Avançar para o conteúdo principal

Quero um gato.

Quero um gato. Ponto final.

O namorado já está convencido, vamos mesmo ter um gato.

A minha tia quer que eu espere para me impingir um dos gatinhos que vão nascer lá por casa... Mas visto que o tempo de gestação das gatas é de cerca de 2 meses, não estou com vontade de esperar. Além disso, o ideal é o bichano ficar perto da mãe pelo menos um mês.

Este mês vou arranjar um gato dê por onde der. Gostava de ter um bebé, claro, para acompanhar todas as fases... Mas também não me importo de adoptar um gato já adulto - desde que tenha bom feitio.

Acho que não vou chegar a escolher o meu gato. Quem tem felinos sabe que são eles que nos escolhem.

Comentários

  1. Desde que adoptes e não compres, é que eu sou muito "sensível" quanto a essas coisas, porque há por aí tanto animal a precisar de uma casinha que comprar não se justifica ;S E eu também queria muito um gatinho, mas não deve ser para já.

    ResponderEliminar
  2. PinkEmotions, sempre tive gatos e nunca comprei nenhum. Nesse ponto sou como tu, muito sensível, e não pago por um animal (que vale ouro) enquanto existirem milhares e milhares a precisar de um lar.

    ResponderEliminar
  3. São os nossos melhores amigos :) eu tenho 4 fantásticos miaus e são o melhor do mundo :)

    ResponderEliminar
  4. No teu caso optaria por esperar e ficar com um que fosse "já de casa". Além disso, apesar de concordar com o que disseste, acompanhar todas as etapas de crescimento do nosso animal de estimação é das coisas que mais nos faz ficar apegados a eles.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo as palavras da PinkEmotions: adoptar, sempre!

    PS: se em vez de um gatinho, quiseres uma GATA, podes adoptar-me virtualmente! :-)

    ResponderEliminar
  6. Ponto final! Parágrafo...:):):)
    Sempre tive gatos,a última adoptou-me, os outros foram gerações (houve uma ou outra excepção)

    ResponderEliminar
  7. Desde que seja adoptado, o resto é acessório. Lá em casa só temos os animais rejeitados, aqueles que ninguém queria, mas foram esses que nos conquistaram o coração :)

    ResponderEliminar
  8. Não há nada melhor do que um bichinho para nos fazer companhia. Boa sorte com a escolha - tua, pelo gato! ;)

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem S*, és cá das minhas então :)

    ResponderEliminar
  10. Eu já tive muitos gatos e sempre achei que os gatos que nascem em Março são sempre os melhores, pode ter sido coincidência, mas foram sempre os que viveram mais tempo junto com a minha familia. Por isso, eu esperava :D

    ResponderEliminar
  11. Pois, já vi que não fujo à regra. Também penso que há muitos animais a precisar de adopção (a minha cadelita veio do Porto para Lisboa, estava num canil, e se não fosse resgatada naquele dia, ia para abate. Hoje é uma cadela feliz e nós muito felizes com ela)

    Vic

    ResponderEliminar
  12. Pois acho muito bem ;)
    O que não falta por ai são gatos sem donos.

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida deves adoptar ou recolher da rua, não te vais arrepender.

    ResponderEliminar
  14. Quem tem um gato e quem tem um cão percebe perfeitamente isso :) são sempre eles que nos escolhem e não o contrário ;) quanto ao ter um gatinho, estou de acordo deves adoptar um é o melhor sistema e tem tantos que são tão meiguinhos...Uma vez queria oferecer um gatinho como prenda a uma menina amiga que tinha acabado de perder uma gatinha... escolhemos um totalmente oposto do gatinho que tinha, tigrado, amarelinho, com laçarote e tudo, no fim rejeitou o "meu" gatinho e aceitou o do namorado que por coincidência teve exactamente a mesma ideia...Sinceramente eu era incapaz de fazer tal coisa...Infelizmente tivemos de o devolver, pois tenho 4 cães em casa que não se dão nem por nada com gatos. Mas lamentei muito a situação. Até hoje não falo com essa menina...Acho que foi um acto de crueldade. Ponto final.

    ResponderEliminar
  15. eu tb ando cá com uma vontadinha... nem sei!
    podes ir a uma associaçao de apoio aos animais, normalmente eles até já vêm com vacinas e essas coisas...

    ResponderEliminar
  16. caso decidas esperar pelos bichanos que vão nascer, eles deviam estar 2 meses com a mãe gata...e não só um :)

    eu quando quis ter um gato adoptei uma gatinha bebé, mas se um dia destes me der na cabeça de arranjar outro gato para lhe fazer companhia escolho um adulto. eu sei que é muito engraçado acompanhar as fases todas desde que são bebés, mas são uns traquinas terríveis e já vi com cada asneira cá em casa... se escolher adoptar outro queria um assim já mais 'senhor' e não tão 'patetinha' como um bebé, se bem que um gato é sempre um gato não importa a idade e muitos fazem asneirinhas a vida toda!

    depois mostra fotos do bichaninho :D

    ResponderEliminar
  17. Lili, que horror, de facto. Ao menos tentava arranjar uma família para o segundo gato...

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Eu não tenho gatos, embora lá por caso alimentamos uns quantos que lá parecem. Tenho apenas um cão e foi ele que me escolheu e foi de uma amiga que estava a dar cães, porque senão iam para o canil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Não sei de onde és mas existem milhões de associações com gatinhos para dar!
    Podes ver aqui por exemplo: http://www.facebook.com/#!/adopcaodeanimais2

    Eu tive a maior sorte do mundo. Após grande relutância da minha parte, sem querer um gato encontrei um gato abandonado ou perdido e não lhe resisti. É o gato mais querido, mais mimento, mais lindo do mundo! E apesar de ter pelos em tudo o que é sitio, morria se ele me desaparecesse! :)

    ResponderEliminar
  21. :) queremos dp ver as imagens eu tenho 3 ..gatos! :D

    ResponderEliminar
  22. bem, na minha opinião um animal nunca deve ser dado como prenda... nunca... podemos ter a melhor das intenções, mas nunca se sabe como a outra pessoa irá reagir, se irá aceitar ou não, e um animal é algo que acarreta demasiada responsabilidade para ser dado assim.

    ResponderEliminar
  23. Posso encher este post de links para bichaninhos que só querem alguém a quem fazer ronron? :))

    ResponderEliminar
  24. Que bela ideia! :) Adoro gatos. A melhor coisa que fiz foi adoptar a minha gata.

    ResponderEliminar
  25. A gata do meu namorado está grávida já no fim da gestação. Se quiseres, é só dizer! :P. Btw, boa escolha. Os gatos são os animais mais lindos e mais perfeitos do mundo! :)

    ResponderEliminar
  26. Isso é que é um desejo! Nem dá para esperar? :)
    Que o gatinho te encontre então! ;)

    ResponderEliminar
  27. Os gatos são muito meigos! À minha casa vieram parar nove mas só uma é que é realmente minha e é muito fofinha. Passa é muito tempo desaparecida mas volta sempre a casa!

    ResponderEliminar
  28. Esta gatinha irá para o canil se não encontrar dono: http://lisboacity.olx.pt/item_page.php?Id=319221373&ts=1329678659
    Chama-se Kikas, tem 1ano, é meiga e está castrada.
    Fica a sugestão :)

    ResponderEliminar
  29. Eu odiava gatos! MAs amo a minha menina :) Mas prepara-te para teres muiiiita coisa estragada. Um conselho é que para alem da areia e afins, lhe arranjes algo para o bicho arranhar as unhas para ele se habituar a arranhar so lá e não no resto da mobília xD

    ResponderEliminar
  30. Dear, a minha "arraçada" de persa, com um rabo todo froou frouuu está quase a ter os bichanos. Se quiseres um envio fotografia. Ela é branca com manchas castanhas, laranjas e pretas e rabo branco.

    ResponderEliminar
  31. As pessoas que gostam de animais, para mim, são boas pessoas! :)
    Também tenho um e não o procurei...trouxe-o da rua pois vi-o a ser abandonado num terreno, dentro de um saco plástico, por uma mulher gravidíssima!!!!

    ResponderEliminar
  32. eu já não me imagino sem o meu zazu :)

    ResponderEliminar
  33. eu já não me imagino sem o meu zazu :)

    ResponderEliminar
  34. tal e qual ;)

    parabéns por essa decisão, depois diz como correu!

    **

    ResponderEliminar
  35. Os pequenos são mais engraçados, mas os maiores normalmente já estão ensinados...

    ResponderEliminar
  36. atao amanhã sai um postezinho que eves ler.sobre o Dom gaspar
    kis :

    ResponderEliminar
  37. Um gato com bom feitio? Boa sorte! :P
    Até podem ser meiguinhos e calmos (que os há), agora, são sempre teimosos como tudo! Mas, para mim, é esse o gozo de ter um gato... Fácil, não tinha piada. ;)

    ResponderEliminar
  38. O meu txu ja tinha 8 meses, era o ultimo que la estava quando ele o foi buscar. Mas ainda bem, nao podia ter um gato mais amoroso. Tenho pena de nao o ter conhecido enquanto bebe, mas ele como tinha acabado de vir de uma casa (onde nasceu), so esteve 1 noite no gatil, e tem personalidade de cao. Pede mta mta atencao e nao se atira aos cortinados.
    Temos de estar preparadas para os pelos na roupa, para os sofas arranhados (e tudo quanto for peles e napa), mas a companhia que eles dao e excelente.
    depois tens de partilhar a foto :)

    ResponderEliminar
  39. E fazes muito bem. Eu não imagino a minha vida sem a minha Pinkie :)

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  40. a minha Marie foi adoptada já adulta (com 1 ano e meio). Supostamente ia buscar um macho bébé... saí de lá com uma fêmea e adulta aahahahaha xD é o que dá o namorado não ir comigo xD

    ResponderEliminar
  41. Bem nao posso concordar mais contigo, sao eles que nos escolhem..
    Tenho um gato que teria pouco mais de um mes e encontrei-o na parte de baixo da minha casa. Sei que se nao fosse eu, tinha morrido concerteza, ja que ate de noite acordava para lhe dar leite no biberao, foi mesmo como vingar um bebe. Toda a gente se admirava comigo porque nunca gostei de gatos e ter um dentro de casa era impensavel.
    Hoje destroi-me a casa toda mas era impossivel neste momento viver sem ele.. :)

    ResponderEliminar
  42. Também quero taaaanto um. Tenho tantas tantas saudades de ter um gato que não imaginas!

    ResponderEliminar
  43. Espreita aqui. :)))

    http://www.sosbichinhos.com/2012/02/jasmim.html

    Este e outros, claro. Mas este é mesmo um encanto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura