Avançar para o conteúdo principal

Porra.

Eu não sou de comentar muito política, até porque sempre tentei ter fé no novo Governo, dando-lhe pelo menos o benefício da dúvida.

Mas uma consulta num centro de saúde passar a custar 5 euros, quando até agora era pouco mais de 2 euros, é um absurdo. E as consultas de urgência passarem a custar 20 euros (em vez de 10) é uma loucura. Saúde é saúde, não é para brincar.

Comentários

  1. Pois... hoje sinto-me também desarmada!
    Também não gosto de falar de política e evito comentar posts com teor político... e quando o faço é na tentativa de defender um bocado "a minha dama" e relativizar as críticas.
    Mas com esta medida fiquei completamente desmoralizada...

    :(

    ResponderEliminar
  2. Opá, mas tu não percebes que eles querem é que morram pessoas?! Sinceramente... Isto é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. inacreditável! subscrevo com a saúde não se brinca ...

    ResponderEliminar
  4. inacreditável! subscrevo com a saúde não se brinca ...

    ResponderEliminar
  5. vi isso nas noticias hoje e fiquei com vontade de bater [mais] nos politicos

    ResponderEliminar
  6. É ridículo. Mas as regalias dos Ministros continuam intocáveis. Isto revolta-me o fígado!

    ResponderEliminar
  7. O senhor ministro só quer o nosso bem.
    Está a tratar-nos da saúde.
    Puta que os pariu que eu só vou ficar satisfeito quando os vir mortos.
    Neste momento o que mais desejo aos políticos europeus, é que morram.
    Quando morreu o Sá Carneiro apanhei uma bebedeira. Agora acho que ia entrar em coma alcoólico.

    ResponderEliminar
  8. Também discordo da decisão, mas se te colocares do "lado" dos hospitais centros de saúde e governo; se as falsas urgências não fossem tão elevadas como o são, decerto que o governo não tomaria esta decisão.
    Faz lembrar quando os serviços de apoio dos telemóveis eram de borla, aquilo era uma vergonha, mal começaram a taxar essas chamadas em 0.20€ o volume diminuiu drasticamente e agora o pessoal só liga para lá quando é mesmo preciso. Eficaz, portanto vou dar o benefício da dúvida ao governo.

    ResponderEliminar
  9. :S

    eu sei que não é 'aceitável', mas com o país no buraco (e os buracos nas contas) é 'compreensível' ...

    ResponderEliminar
  10. Também fiquei chocada com a notícia. Olha que muita gente já pondera pagar os 9... e se formos a pensar nos idosos. taxi...medicamentos..consulta. Uma grande tristeza.
    Daniela
    http://elementar-meu-caro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Onde vc mora? Eu moro no Brasil e aqui não precisa pagar, o SUS que é o sistema único de saúde até funciona...
    mas as vezes demora a atender e blablabla...
    mas minha avó ficou internada e tudo por ele e muito bem tratada.

    boa sorte.
    o atendimento é rápido e bom?

    ResponderEliminar
  12. Isto é mas é o fim da republica! A partir do momento em que a Saúde deixa de ser um direito acessivel a todos... começo a dúvidar se não vivemos na Idade Média.

    ResponderEliminar
  13. Isto está bom para as seguradoras. Com estes preços fica mais barato fazer um seguro de saúde e ir ao privado. É um negócio em expansão. vamos ficar um bocadinho parecidos com os EUA nesse aspecto.
    Mas sim, inadmissível. Conheço pessoas que mal dinheiro têm para comer e que só vão ao médico em último caso. Com estas condições, vão deixar de ir ao médico. Consequências? Um maior aumento no fosso da desigualdade social. Portugal está a pegar pelo lado errado da receita. É a mesma lenga-lenga do costume. Nós (Portugueses)não temos outro remédio: aguentar.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  14. S* podes actualizar o endereço do meu blog na tua barra ao lado?
    www.semtacho.wordpress.com
    ;) grazie mille*

    ResponderEliminar
  15. quando vi a noticia fiquei estupefacta, não há direito, a saude e um direito de todos :(((

    ResponderEliminar
  16. Martini, lá isso é verdade, as pessoas vão às urgências por qualquer merdice. as mesmo que apenas 20% das urgências sejam reais, é inacreditável o preço delas. Quer dizer, ninguém vai a uma real urgência por gosto ou vontade. :/

    ResponderEliminar
  17. O problema foi termos dado passos maiores do que os que podíamos dar, durante muitos e muitos anos.

    Acredito que haja muitas "urgências" que não são urgência nenhuma - como miudagem bêbeda (mas sem desmaios nem coisas dessas), como cheguei a ver em urgências, sendo que a única coisa que lhes resolvia a bebedeira era um duche gelado e vomitório durante um dia seguido (porque raio iam para o Hospital?) -, e nesse aspecto a medida pode ter benefícios, como mais eficácia para atender quem realmente precisa.

    Por outro lado duvido muitíssimo (ou não quero acreditar) que o aumento das taxas afecte pessoas com rendimentos ou reformas exíguas.

    Como já aqui disseram, isto vai ser bom é para as seguradoras, isso é que vai. Mas também não acho que o panorama vá ficar tão negro como o estão a pintar...

    ResponderEliminar
  18. É um roubo, principalmente para os idosos.

    ResponderEliminar
  19. Uma vergonha... eu vou é tratar de um seguro de saude.

    ResponderEliminar
  20. Cometes-te um erro: dar o benefício da dúvida a quem não duvida que a solução passa por tramar o povo!!!

    ResponderEliminar
  21. Vá, eu não sei, mas na Suécia apesar dos impostos que se pagam - e não são poucos - fazer análises no centro de saúde custa o equivalente a 15 euros. E as pessoas aqui também não são ricas.
    É que é as pessoas não fazem ideia do preço real de um simples exame médico e se bem que a saúde não pode dar lucro, também não devia ser um buraco negro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura