Avançar para o conteúdo principal

Da divisão de tarefas (remate final)

Acho que se anda a cair no extremo. Daqui a pouco vamos ter de medir com regra e esquadro para ver se fazemos os dois a mesma quantidade de trabalho em casa.

Comentários

  1. Nem te dês ao trabalho de responder, nem vale a pena...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho tão mau uma mulher não saber fazer o básico em casa como o homem. Acho triste que se viva naquela onda de "ah e tal tenho uma carreira por isso não tenho que me preocupar com tarefas menores". Para mim, uma mulher completa é a tal " lady na mesa e louca na cama"
    É certo que não temos que saber vincar camisas como se disso dependesse a nossa sobrevivência ou fazer um menu de degustação todos os dias ao jantar, mas tem que dar para ser, pelo menos, auto-suficiente para mais de 15 dias.

    No que a eles respeita, faço a leitura pela mesma cartilha. O meu é uma tristeza na cozinha (mas andamos a mudar isso), mas limpa o pó, aspira, lava e trata da roupa tão bem quanto eu. Não foram uma nem duas as vezes que cheguei a casa e tinha tudo limpo e cheiroso. Tem que haver um equilibrio, claro que há dias em que eu faço mais que ele e vice-versa, mas não andamos propriamente a apontar e a fazer um top five de quem faz mais.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, obviamente. É isso mesmo. Estive 4 anos sozinha no Porto e cozinha, tal como a minha irmã. Nem sempre saía bem, mas cozinhava, limpava, fazia tudo. Não preciso da mamã para me fazer nada. O namorado não está tão habituado ao desenrasque, mas está-se a habituar, a pouco e pouco. Pode ser que um dia chegue a casa e ele também tenha limpado tudo sozinho... duvido, mas pode ser que sim. :P

    ResponderEliminar
  4. Só faz isso quem não está numa relação a sério, porque quem está não mede essas coisas! : )
    Quanto aos comentários, haverá sempre gente que tem de vir implicar com a vida dos outros... e porque será?!...

    ResponderEliminar
  5. Medir pode ser bem bom...em conjunto:)

    ResponderEliminar
  6. A divisão de tarefas é relativa e cada casal decide aquilo que é melhor para o casal. Não há nada standard, portanto, ainda que fizesses tudo ou ele fizesse tudo em casa, ninguém teria nada a ver com isso, porque cada casal funciona como quer - e desde que funcione, cada um sabe de si!Dos moralismos: quem mais julga mais tem que se lhe diga.
    Curte esta fase e siga a marinha.

    ResponderEliminar
  7. Quanto mais importância dás pior e nem tens que dar satisfações a ninguém :)

    ResponderEliminar
  8. Dei razão a alguns comentários que recebi e eliminei o post abaixo. Não fazia cá falta. :)

    ResponderEliminar
  9. sabes, uma coisa que me irrita bastante são mulheres armadas em feministas, que pensam que lavar um tacho ou cozinhar uma refeição significa que a mulher se está a rebaixar a e submeter a um papel inferior só por cuidar de uma casa.

    pois eu estou de acordo contigo, e digo mais, quando estiver a viver com o meu namorado, faço questão de manter a casa limpa e arrumada, e de lhe cozinhar refeições boas e quentinhas todos os dias, e de cuidar dele que nem uma namorada babada. e tenho a certeza que ele ajudará nalgumas coisas, mas não tenho problemas NENHUNS em dizer que gosto de fazer o papel de dona de casa e que gosto de cuidar de uma casa e de cozinhar. e isso não me torna inferior a ninguém. não é por isso que gosto menos der ler, estudar, aprender - às vezes parece que as pessoas pensam que tomar conta de umas tarefas domésticas é sinónimo de tacanhice, burrice, ou pobreza de espírito...

    e tenho 21 anos - ai, uma rapariga tão nova, como é que tenho esta mentalidade retrógrada, diriam alguns! ;)

    ResponderEliminar
  10. Lol, engraçado que por aqui acontece o mesmo...

    Gosto do teu cantinho ;)

    ResponderEliminar
  11. A.S., bom, eu não vou dizer que gosto de manter a casa limpinha, que isso dá-me preguiça. Mas gosto bastante de cozinhar, sim. Não sinto necessidade de dizer "hoje cozinho eu e amanhã cozinhas tu". Gosto de ele esteja ao meu lado, a ajudar, a fazer comigo... mas se fizer eu sozinha, não me cai nada ao chão. ;)

    As pessoas estão a cair num extremo...

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa estamos a ter alguns problemas com as tarefas domésticas. Eu cozinho! Ele arruma a cozinha! Esse ponto está seguro! Quanto ao resto... Às vezes esqueço-me que o cesto da roupa suja está cheio e que tenho que pôr a máquina a lavar. Mas… quando vou a ver ele já fez isso! Quanto ao estender a roupa também não me posso queixar! Ele também toma a iniciativa! Nesse aspecto não tenho nada a dizer! Também ele está mais tempo em casa! (Está desempregado.)
    Devo confessar, que nunca fui habituada a fazer nada, e que tudo me aparecia feito… por isso, passa-me muitas vezes ao lado arrumar o quarto antes de sair de casa, arrumar o secador, a maquilhagem que fica em cima do móvel, e limpar aqueles cabelos que ficam no lavatório quando nos penteamos à pressa antes de sair de manhã, a correr, cheias de pressa... não me lembro que aquilo faça tanta diferença a uma casa que aparentemente estará vazia…! Confesso, sou muito desleixada e desarrumada. Só reparo quando chego a casa ao fim do dia! E ele passa-se!!! Ele é muito mais arrumado! Além de ser naturalmente organizado, sempre foi habituado a isso. Já eu...se não fizesse a cama não fazia! E além disso sabia que em determinados dias tinha quem me arrumasse o quarto. A minha mãe, que também estava muito pouco tempo em casa, devido à prática profissional, nunca me chateava muito com isso (só em casos de desespero lol), até porque também nunca foi muito “chegada” às tarefas domésticas…
    Não tenho a pretensão de ter a minha casa sempre num brinco! Lido bem com a desarrumação... Não vivo numa montra! Mas…sei que tenho que mudar. Estarei assim tão errada? Serei a única a ter preguiça de fazer a cama antes de sair de casa??
    LOL
    Não tenham medo! Digam o que vos passou pela cabeça! Ralhem-me! Eu mereço!!!! ;)

    ResponderEliminar
  13. ahahah

    Mary, suponho que haja muita mulher na tua posição. Bom, eu sempre fiz tudo em casa... ou melhor, eu sei fazer tudo em casa (cozinhar é que está mais ou menos) mas, a verdade, é que a mamã é que costuma fazer tudo. Eu apenas ajudo. Agora vou passar eu a coordenar essas coisas... e espero que o namorado também se empenhe, claro. :)

    Tens um namorado de ouro!!

    ResponderEliminar
  14. Gostei da última frase! ;)

    Desejo-te tudo de bom para esta nova fase! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura