Avançar para o conteúdo principal

Carta Astral #1

Nos próximos posts, vou publicar pedaços da minha carta astral. A Izzie teve a gentileza de a fazer para mim. Nunca liguei grande coisa à astrologia, mas ouvi-la falar do assunto tornou-se fascinante. Vou publicando e analisando. :)


"Sol em Escorpião (Este é o seu Signo de nascimento)
Tem muita força e bravura, embora seja um pouco introvertida. Gosta de resolver problemas. Foge dos caminhos já conhecidos. As suas paixões são fortes. Progressão e melhoria. Grande força sexual e poder oculto.
Pontos fracos: Ela é desconfiada, receosa, extremista: tem espírito de vingança. As suas paixões viram-se para a violência."

Não considero que seja vingativa, sou até muito mansa... Mas não esqueço, não perdoo facilmente. Fico magoada.

Paixões fortes, pois está claro. Como poderia ser de outra forma?

"Lua em Escorpião

Coragem, valentia, independência, natureza pouco medrosa mas provavelmente pouco sensível à ternura. Estilo de mulher sensual, que gosta do erotismo.Pontos fracos: Abusa dos prazeres carnais: volúpia, sensualidade".

Começo a notar ali uma tendência para a parte carnal... Ahahahah.

"Mercúrio em Escorpião

Faz trocadilhos com as palavras, argumenta, critica, graceja, ironiza e goza. É astuta e encontra sempre a solução para os seus problemas. Possui grande curiosidade e perspicácia. Tem um espírito incisivo que vai directamente ao fundo dos problemas.

Pontos fracos: Goza, despreza, ralha, procura discussões constantemente. Nunca está contente".

Procura discussões constantemente? O namorado vai adorar esta. Vai-lhe dar razão.

Comentários

  1. Se a Izzi fez já não preciso de fazer. Certo?

    :)

    ResponderEliminar
  2. NI, ora, lá isso é verdade... mas agradeço a oferta, mais uma vez. :)

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, não acredito.

    Há uns anos, um astrólogo conhecido no meio, disse-me que eu 1. ou casava com um estrangeiro; 2. ou casava no estrangeiro; 3. ou casava com um estrangeiro no estrangeiro... E até agora, NÉPIA! Bem, só se 'namorar' conte como 'casar'... :-)

    E eu sou do signo Caranguejo, que dizem é um signo maternal... Uma vez mais, só se maternal se aplicar também a gatos, o instinto gatal... :-)

    ResponderEliminar
  4. GATA, és como eu... também só tenho instinto gatal! :D

    Eu nunca liguei a astrologia, mas ouvir duas ladies falar disso deixou-me curiosa. E tudo o que diziam fazia sentido!

    ResponderEliminar
  5. ohhh, onde posso mandar fazer uma para mim? assim baratinha, baratinha..?

    ResponderEliminar
  6. Daniela, acho que se procurares na net, consegues encontrar sites que ta façam... e de graça. :) A minha foi a fofa da izzie que fez. :)

    ResponderEliminar
  7. Cá estou eu a espreitar...;D
    Coisas muito giras.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou escorpião e identifiquei-me com algumas coisas... Com outras, nem por isso...
    Já a descrição que a NI tem no blog dela para outra Escorpião, sou eu sem tirar nem pôr...

    ResponderEliminar
  9. Também sou escorpião, e muitas das coisas que aqui aparecem batem certo. Violência, procurar discussões, não é comigo. xD

    ResponderEliminar
  10. Naaa, isto não é pra mim, de todo.

    ResponderEliminar
  11. Ai és Escorpião??
    ME DO!!
    É um signo tramado. Eu acredito piamente nos signos, sou a fotocopia do meu (peixes). E o meu namorado é escorpião! eheh
    Dizem que é o signo mais agressivo e sexual do zodiaco... hum...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura