Avançar para o conteúdo principal

Vamos lá pôr os pontos nos "is"

Quer dizer, minha gente, eu não vou viver na penúria. Não vou comer atum todos os dias, estava a brincar. Vou viver com o namorado por temos possibilidades de pagar o carro, a renda, a comida, e sobrar uns tostões para nós. Quem ler alguns comentários, até parece que vou passar fome só para poder viver junta. Nada disso, não sou louca. A mãe não se importa de me dar guarida, não é que me vá expulsar de casa em breve, tenho tempo. Mas vou viver junta, numa casa só nossa, porque quero, porque posso. Não é que vá andar a pedir esmola para poder pagar as coisas... Pois está claro que não vou poder ir comer francesinha sempre que quiser mas sabem que mais? Vou aprender a fazer francesinha e passo a fazer umas caseiras. ahahahah

Comentários

  1. Francesinha!
    Já sei quem me vai ensinar a fazer... Vais ser tu, quando souberes..!

    ResponderEliminar
  2. então primeiro afina a receita e depois convida-me...

    ResponderEliminar
  3. boa sorte para tudo, e felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que é que se passou até agora, mas li o post de todo o início e eu partilho do mesmo ideal que tu: acho que o que mais importa é estarmos felizes com o nosso amor e o resto vai-se construindo em conjunto, that's it!

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais! E francesinha?... Hmm há coisinhas melhores :D

    ResponderEliminar
  6. também tenho de aprender a fazer francesinhas :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também sinto o mesmo que tu. A única diferença é que ainda não encontrei o tal, ou melhor, ele ainda não me encontrou :P
    <3

    ResponderEliminar
  8. E mesmo que tivesses que comer atum todos os dias...há coisas que valem a pena. Eu sou das que acha que "amor e uma cabana" são o bastante :)

    ResponderEliminar
  9. e no Pingo doce existe á venda o molho...a sério sai mais barato, que tentar faze-lo em casa..eu tentei..há que haver cerveja boa(e da Portuguesa..não sei porque á espanhola e irlandesa não sabe igual) vinho do Porto, e muita paciencia porque deve cozer bem lentamente para ganhar sabor....eu sempre que vou a Portugal trago 3 ou 4 frascos para matar saudades..
    Sim que com 3 filhos, não vou comer fora muitas vezes( a casa da sogra conta como comer fora???)

    Mulher..a crise não é desculpa para fazer o que quer...há decisões que só nós podemos tomar..por mais conselhos que nós dêem....e viver com quem amamos é um passo no nosso crescimento enquanto pessoas....e todos os passos que dermos..para bem ou para mal..fazem quem somos....


    Ai que me baixou o Socrates(o da Grécia)

    ResponderEliminar
  10. Estou com a Pipoca do Saltos Altos! Mesmo que fosse isso, valia a pena! O importante é seguires o teu coração...

    ResponderEliminar
  11. É isso msm! Viva teu amor! E com essa mãe linda, q dá guarida, apoia, é tudo!
    E para o amor nao se perde tempo!

    ResponderEliminar
  12. hehehe....Realmente nunca tinha pensado por este ponto de vista. Já vivo em pecado há 3 anos e meio. Em pecado ou sem pecado o importante é que estejas vás em frente e felicidades aos "pecadores", brincadeirinha :) kiss

    ResponderEliminar
  13. E quando aprenderes a fazer uma francesinha perfeita vais partilhar a receita não vais? (a) ahahah
    E muito boa sorte para essa nova etapa! Tudo de bom :D

    ResponderEliminar
  14. E depois convidas-me a comer uma francesinha.
    É assim mesmo. A viver é que se aprende e quanto mais tempo debaixo da asa protectora, mais difícil se torna voar sozinhos.
    A minha foi mesmo sem namorado ahah. Comprou casa e foi à vida, com todo o nosso apoio moral, porque material também não havia muito.
    É uma panhonhice (esta inventei-a agora) ficar dependente dos pais e ainda reclamar, como se vê por aí.

    ResponderEliminar
  15. Cuidas-te e ficarás bem, seja feliz, sejam felizes e no mais tudo se resolve.

    ResponderEliminar
  16. Lendo os posts e comentários todos acho que são opções. E cada um deve optar pelo que é para si a felicidade. E os outros...os outros têm que respeitar. Todas as opções são válidas e legítimas desde que nos façam felizes e não prejudiquem ninguém. Não é porque o meu vizinho do lado é feliz a ouvir kuduro que eu não posso ser feliz a ouvir jazz. Simples assim. Quero que sejas feliz na tua escolha. E serás concerteza, porque é feita com o coração.

    ResponderEliminar
  17. São pequenas alterações no modo de vida que compensam por se estar com a pessoa de quem se gosta, por poder ter-se independência e crescer mais um bocadinho.
    E vale muito a pena :)

    ResponderEliminar
  18. Olha que eu tenho uma receita maravilhosa :P...

    Quando casei,há 8 anos tinha o quarto e a cozinha, tinha forno,placa,frigorifico e MLR...dentro de casa quando falavamos até fazia eco :)estivemos assim quase 3 anos...

    e somos felizes... temos saúde, trabalho e entendemo-nos perfeitamente, isto sim é que é verdadeiramente importante!

    Vai viver "em pecado"(adorei esta expressão!!),fazes muiiiiito bem e aproveita :)

    Bj

    ResponderEliminar
  19. E se fosse viver na penúria? E se fosse comer atum todos os dias? Qual era o problema? É a TUA vida! T-U-A!

    E como eu disse, e repito, o que importa é que as pessoas sejam felizes, caramba!

    ResponderEliminar
  20. S*, quando me juntei com o meu marido (aí há uns 9 anos atrás) só tinhamos um ordenado mísero, fizemos sacrificios e houve vezes que comemos massa com atum :) quando tivemos a nossa primeira casa, minima mas nossa, nem frigorifico tinhamos, os avós do meu marido é que nos ofereceram, mas nunca deixamos de pagar as contas nem de ser felizes j-u-n-t-o-s. Por isso o dinheiro não é tudo, conheço tanta gente que viaja, comprar roupas caras todos os meses, andam em carrões, têm casas brutais e depois não têm o mais importante: o Amor. Ah pois é.

    ResponderEliminar
  21. E quando tiveres a tua casinha terei todo o gosto em ir la cozinhar uma francesinha contigo! tal como cozinhamos sábado! Minha querida o que importa é sermos felizes! Vivo junta ha ano e meio, e o segredo é precisamente esse não nos anularmos, haver tempo para o casal e para a individualidade, continuarmos a ser o que somos, fazer ajustes!
    E tenho a certeza que não comerás atum todos os dias! beijo e boa sorte!

    ResponderEliminar
  22. Vais ficar uma expert... :) E sabes que mais? O importante é estares e seres feliz com as tuas escolhas. E viva o atum!!! .... eheheheh

    ResponderEliminar
  23. Acho que fazes muito bem em fazeres a tua vida ao lado do teu amor :)

    ResponderEliminar
  24. Digo-te: é das melhores fazes da vida, quando juntamos os trapinhos com alguém. E serem trapinhos, e não trapões, só dá mais gosto à coisa - puxa pela imaginação!

    ResponderEliminar
  25. Boa sorte! Sendo isso que queres de certeza que vais ser feliz!

    ResponderEliminar
  26. You go girl! O que importa é que tenham o essencial - um ao outro, e o suficiente para não andar a pedir aos pais no fim do mês. O meu marido (na altura namorado com quem «vivia em pecado» para adotar a expressão que por aqui tem corrido) estava desempregado quando nos juntámos. E contra as nossas expectativas, demorou 2 anos e meio a deixar de estar. Aliás, ainda nos casámos antes de ele começar a trabalhar! E não foi por isso que fomos e somos menos felizes. Olho para esse tempo como uma altura em que não pudemos ter luxos, mas passámos imenso tempo juntos e nos fartámos de namorar. Sejam felizes, que é o que importa!

    ResponderEliminar
  27. Acho que fazes muito bem. Eu quando comecei a viver com o Pitufo não ganhava sequer 400€ com força de vontade as coisas compuseram-se e já lá vão 5 anos!! Ainda que vivesses na penúria a vida é tua, e ninguém tem nada a haver com isso!!! E depois da minha experiência, porque ao inicio tinha um bocado de receio de deixar de ter vida própria ou quase até que perder a individualidade (note-se que vai já la vão cerca de 5 anos e eu ainda não tenho trinta, era pequenina ainda)!! Nada disso, eu continuo a ter a minha vida, ele a dele e temos a nossa!! Portanto boa sorte, aproveita bem e que sejam muito felizes os dois!!!

    ResponderEliminar
  28. Mas o que é que a massa com atum tem de errado??!! Eu adoro!!! E o meu gajo tb!!

    ResponderEliminar
  29. e feitas por ti vão ter um sabor muito melhor ;)

    ResponderEliminar
  30. Terás meses melhores do que outros, algumas dificuldades económicas... e depois? 100% da população mundial vive assim!
    Só tu sabes da tua vida e se queres e podes, força! As pessoas adoram apontar o dedo e tentar fazer as outras cair.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura