Avançar para o conteúdo principal

Post em jeito de resposta a comentários no post abaixo

Cada um tem a sua forma de viver, as suas prioridades... as minhas sempre foram o amor. Isso é tão legítimo como ter a ambição de ter uma carreira de sucesso, um passaporte recheado de viagens, uma conta bancária cheia de dinheiro, uma vida repleta de actos solidários, a dedicação a causas, o que seja. Cada pessoa tem as suas prioridades, elas vão sendo definidas conforme a educação que a pessoa tem, conforme as vivências, uma mistura de factores.

A minha prioridade sempre foi o amor, é um facto. Mas não descuro, em momento algum, a minha vida pessoal. Tenho o meu trabalho, que adoro, e não abdico dele por nada. No Sábado tive um jantar com amigas, este Sábado vou ter outro e, se deus quiser, daqui a duas semanas terei outro. Jantares meus, de actividades minhas... se bem que o namorado pode vir, se lhe apetecer. :) Mas eu não abdico de mim nem das minhas coisas... assim como ele não abdica das coisas dele. Ainda hoje foi para o Porto, ensaiar com a banda dele. E eu cá estou, em casa. Não nos anulamos um ao outro e é exactamente isso uma das coisas que mais admiro na nossa relação.

Apenas tenho o SONHO de viver com ele... o que não me parece nada mau. :)

Comentários

  1. Claro, cada um com as suas prioridades e isso nem se põe em questão.

    ResponderEliminar
  2. Querida S*, e no meu modesto entender, não tens que te justificar, pelas tuas escolhas e opções. Por enquanto, cada um ainda é livre de viver como e com quem, mais lhe apraz!
    E porque eu já estive dos dois lados, posso dizer que por vezes há pessoas que acham que isto do amor mimimi... o trabalho, viagens e compras é que é, simplesmente porque lhes falta a tal pessoa que tu ou eu já encontrámos! Só por isso! ;)

    ResponderEliminar
  3. Turista querida, não é uma justificação... apenas acho que alguns comentários podem ser um bocadinho críticos em relação a quem coloca outras coisas à frente do "ajuntamento" amoroso. E eu não quero críticas. Cada pessoa sabe de si e Deus sabe de todos.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo... Cada um tem as suas prioridades e desde que sejam felizes isso é que importa. :)

    ResponderEliminar
  5. É bastante simples e dispensa esta explicação que a meu ver não cabe a ninguém questionar se é ou não legítimo viveres assim. Fazes o que te permite ser feliz. E basta.

    ResponderEliminar
  6. Eu não faço comentário neste post porque fiz um verdadeiro testamento no anterior, ahahahahah


    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Como eu escrevi antes: cada um tem a sua vida e as suas prioridades.

    Para mim, o amor nunca foi uma prioridade. Se calhar sou egoísta. Ou então sou um 'bicho raro' :-)

    Mas o que importa é que sejamos felizes!

    ResponderEliminar
  8. Sim mas nem tudo é um mar de rosas! E aquela frase que disseste sobre comer massa de atum a semana toda prova que não tens sequer, a mínima noção, que a vida a dois não é assim.
    Não vais viver com ele assim, sem mais nem menos, nem que o dinheiro não sobre!
    Pelo que vi e percebi, tens cerca de 20 e poucos anos, por isso é normal que ainda penses assim.
    Quando perceberes que precisas de ter uma vida estável (e ele também) e que, para além de muito amorzinho, precisam de perceber se realmente funciona aí sim estás pronta para dar esse passo.

    ResponderEliminar
  9. Eu contento-me com pouco,não quero carreira,só quero o dinheiro suficiente para pagar as contas e comer ( os 3 pois tá claro!!).
    A unica coisa que não abdico e me faz feliz plenamente é a familia que tenho e ver a minha princesinha ( e os que vierem!) crescerem felizes, e nós os dois ficarmos velhinhos juntos...como eu te compreendo :) sou IGUALZINHA... :)

    Bj

    ResponderEliminar
  10. Sue, lamento informar-te, mas espero ir viver junta daqui a um mês. Lamento que, ao leres apenas um texto, tenhas achado que me conhecias assim tão bem para poderes dizer que não estou preparada para isto e para aquilo. Se há coisa que nunca tive foi dinheiro de sobra. E com dinheiro de sobra refiro-me a dinheiro extra para jantar fora, ir ao cinema, ir aqui ou ali. Dinheiro para o NECESSÁRIO, felizmente, tenho. E vou ter o suficiente para vivermos juntos. Os meus vinte e poucos anos são maduros o suficiente para poder encarar uma vida a dois com tranquilidade.

    ResponderEliminar
  11. Caramba, eu sempre tive amor, felizmente, vivo com o namorado e nunca abdiquei de viagens, do meu próprio carro (que tem 4 anos e está parado em Portugal), roupa, saidas e tudo a que tenho direito como pessoa individual. Tudo com o fruto do meu trabalho porque os meus pais sempre foram operários e eu era incapaz de esbanjar o que não é meu. Acho que não é uma questão de dar prioridade ao amor, é uma questão de saber canalizar o dinheiro.

    ResponderEliminar
  12. Cor do sol, óbvio.

    Quer dizer, minha gente, eu não vou viver na penúria. Não vou comer atum todos os dias, estava a brincar. Vou viver com o namorado por TEMOS POSSIBILIDADES de pagar as nossas casas, de pagar o carro, a renda, a comida, e sobrar uns tostões para nós. Quem ler alguns comentários, até parece que vou passar fome só para poder viver junta. :P

    ResponderEliminar
  13. Então, estás a dar a imagem mais fatídica. Nota bem, que eu não te disse ser um erro e quem seria eu para dizer isso que ao longo dos anos tomei tantas decisões estranhas (como ter trabalho na minha área em Portugal e mandar-me pa Irlanda por querer testar-me). Eu, leio-te todos os dias, e não tenho a sensação que estás na penúria, claro que não, mas a verdade é que muitas vezes o que sobressai nos teus posts "viver junto" é o dinheiro. Até porque de amor falas em quase todos eles. Eu só queria dizer que uma coisa não anula a outra. Claro que, cada vida tem as suas particularidades e pessoalmente eu nunca vou abdicar de mim e das minhas coisas ou do meu amor. Sou assim, possessiva ;). Força aí miúda!

    ResponderEliminar
  14. Se me perguntarem hoje qual é o meu objectivo de vida, provavelmente vou dizer que é estudar, ter um bom emprego e dinheiro para as minhas coisas.
    Contudo, como já foi dito, e se amanhã for na rua e me apaixonar, o meu objectivo de vida será ficar com essa pessoa para o resto da vida, provavelmente isso bastará.
    É uma visão romântica da vida, mas não vale a pena complicar. Eu acho.
    Também sou nova, e sei pouco da vida, mas concerteza a realidade não foge muito a isto.Digo eu.

    Já agora, adoro o blogue, parabéns.

    ResponderEliminar
  15. Cor de sol, suponho que fale da questão do dinheiro porque, até agora, essa era a questão que nos impedia de ir viver juntos. Mas finalmente terminou o meu estágio, vou ficar com um contrato, uma situação mais estável, e tudo vai passar a compor-se. :)

    ResponderEliminar
  16. S*, eu não tenho nada haver com a tua vida mas, a partir do momento em que postas aqui coisas cobre a tua vida pessoal, supõe-se que possam cair comentários. Por isso te digo, que não vives bem só com amor e uma cabana. Nunca ninguém viveu, achas que irias ser tu?
    Eu não te julguei de cima abaixo perante um texto, mas sim sobre o que lá disseste. Todos dizem que é o momento certo, que quanto mais cedo melhor, que só estamos juntos à um ano mas é o melhor das nossas vidas e mais não sei o quê, mas a realidade muda quando dão esse passo! As coisas funcionam muito bem quando moram em casa dos pais, ou mesmo quando partilham uma casa que não é vossa. Mas quando tiverem que gerir toda uma casa, desde contas, a necessidades, a futilidades, tudinho e mais alguma coisa as coisas mudam.
    Se achas que os teus 20 e poucos anos te fazem uma mulher cheia de certezas e conhecimento, força nisso, e vai viver com ele já amanhã.
    E não julgues que desejo que corra mal, por amor de Deus!

    ResponderEliminar
  17. Sue, desculpa se me mostrei chateada, não o estou. Olha, eu não gosto que os meus 20 e poucos anos sejam argumento... infelizmente, tive de me tornar madura muito rapidamente, por diversas circunstâncias. Sou muito consciente da vida e das dificuldades.

    Eu sei que as dificuldades existem, cada vez mais, e que as coisas estão cada vez mais negras, mas eu tenho consciência delas. Não acordei hoje e decidi que queria ir viver junta. Já andamos a falar nisso há uns bons meses, tenho andado a juntar dinheiro, essas coisas todas que os casais normais fazem.

    Por isso, eu sei que vai correr bem. E se não correr bem, resolve-se. :)

    ResponderEliminar
  18. E Sue, eu não vivo de amor e uma cabana. Eu trabalho, ele trabalha, ambos temos uma vida para além do amor. Não sei de onde estão a tirar essa ideia de que vamos viver só de amor. :/

    ResponderEliminar
  19. Daquilo que tu disseste, simples.
    Da maneira como publicaste isso dá a entender que não tens consciência nenhuma do que estás a dizer!

    Mas se as coisas têm tudo para correr bem, então muito bem.
    Tomem cuidado, porque isto não está nada fácil!

    ResponderEliminar
  20. Não tenho consciência. OK, agora sim gostava que me explicasses porque tiraste essa conclusão. Não me parece que tenhas a mínima razão, daí ter ficado curiosa.

    Como deves calcular, tenho falado imenso com a mãe, a mana, a tia, o namorado (que já viveu sozinho e "ajuntado") e ninguém me diz que eu estou inconsciente. Esclarece-me, sff.

    ResponderEliminar
  21. Querida,
    não tens que te justificar. Tens o teu objectivo como qualquer outra pessoa, mesmo que sejam diferentes. Vais lutar por ele e isso é que interessa. E o amor? quem não quer? basta dar para receber, e não pagamos impostos por isso :)

    ResponderEliminar
  22. Já te expliquei que tirei essa conclusão da forma como escreveste o texto!
    Por exemplo a parte do "massa com atum", e "mesmo que o dinheiro não sobre". Não é bem assim!

    Mas se estás assim tão consciente, a vida é tua e os erros são teus. Se não resultar tens sempre a porta da tua mãe aberta, acho eu.

    ResponderEliminar
  23. Eu acho é que as pessoas não entenderam a forma cómica como falaste das possíveis, e quase certas, dificuldades.

    Acho, sinceramente, por aquilo que leio, que és uma pessoa com cabecinha. Por tudo o que já contaste da tua vida, ela preparou-te para isto. Acho que tens a consciência, porque temos que a ter, que é um passo mais e que vai pôr ainda mais à prova a vossa relação. Por agora, ainda que a partilharem a mesma vida, têm a tua mãe a apoiar em casa mas depois será diferente. Mas tu tens a consciência e acho que se é um sonho, e não importa a duração do namoro e nada mais senão a vontade, se têm possibilidade para o fazer: siga!!!

    Cada pessoa é uma pessoa, cada relação é uma relação, cada vida é uma vida. Se há pessoas que preferem construir a possibilidade de viajar e ter mais posses para comprar extras, há pessoas que realmente lutam para conseguir esses sonhos. E só vocês sabem qual o momento certo. Porque se não o souberem e derem passos errados irão ver isso num instante. Mas para quê esperar se assim querem? Ninguém tem nada a apontar. E se quisesses correr o risco de apertar mais e ainda assim viver com o teu namorado, nada a apontar também!

    Força nesse passo e espero que sejam realmente muito felizes, mesmo no meio dos outros stresses que depois aparecerão. Aos 20 ou aos 30, a vida irá pôr-nos à prova sempre.

    Fico feliz por ti ;)

    ResponderEliminar
  24. Sue, pronto, deixa lá. A parte da massa de atum era a brincar, pelo amor de deus... era um exagero. E o dinheiro vai sobrar, não sobra muito, mas sobra.

    E, como bem disseste, se não resultar, tenho sempre a porta da mãe aberta. :)

    ResponderEliminar
  25. ana, não há nada como ter uma leitora antigaa comentar-nos... comenta dentro de um contexto, de uma história. Sabe o presente mas também conhece o passado. :) Obrigada, é isso mesmo!

    ResponderEliminar
  26. Claro que não é mau, é óptimo!
    Deves aproveitar o amor que tem e vive-lo em pleno.

    ResponderEliminar
  27. S*, desculpa se fui mal interpretada. Só dei a minha opinião, como todos os outros. Se calhar não é a mais positiva, mas também não podemos viver de sonhos, pelo menos eu penso assim.

    ResponderEliminar
  28. Sue, sem problema. Eu não vivo de sonhos, conheço bem a realidade (e uma realidade não muito feliz, diga-se de passagem). :)

    ResponderEliminar
  29. e o importante não são os se's que os outros encontram para 'empancar' um momento que deve ser só muito feliz ... vai correr tudo bem pois :) :)

    força**

    ResponderEliminar
  30. Como eu digo sempre: o amor é uma junção de duas almas, de duas vidas. Não é, ao contrário do que dizem os filmes romanticos, transformar dois num só! Isso é ridiculo! A relação é o desafio, é tentar juntar duas pessoas, por mais diferentes que sejam, sem se anular e pondo sempre à frente a única coisa importante: a força do amor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura