Avançar para o conteúdo principal

O Sam





Eu tinha um gato, o Sam. Era um gato especial, muito mimado, demasiado senhor do seu nariz, demasiado independente. Adoptei-o do canil do Porto, no primeiro ano da faculdade. Na altura, adoptei-o em conjunto com o meu primeiro namorado. Quando a relação terminou, não correu lá muito bem e o C. quis ficar com o gato. Senti-me culpada porque tinha sido eu a terminar o namoro e pronto, ele lá ficou com o gato. Eu já tinha três gatos, em casa, e ele não tinha mais nenhum. Entreguei o gato. Há já 3 anos e tal que não vejo o meu Sammy, mas continua a ser o gato que mais amo no mundo. O mais especial, o mais diferente, o mais meu.

Hoje não resisti e enviei um email ao tal ex-namorado, a pedir para saber como estava o Sam. Está bem. Ele mandou-me fotos. Deixaram-me de lágrimas nos olhos. O meu Sam, Sammy-Sam.

Comentários

  1. Super fofo, apetece apertar e encher de mimos :)

    ResponderEliminar
  2. Oh tão lindo... Olha eu tive uma dálmata, a minha raça preferida. Era a menina dos meus olhos sabes? Super inteligente, ágil, simpática, um amor! Infelizmente tive de a dar porque eu na altura vivia numa vivenda e a vida deu muitas voltas e tive de ir viver para um apartamento pequenino. Custou-me imenso mas teve de ser, para o bem dela. É óbvio que a dei a um colega do meu pai, que fazia criação de cães e que me prometeu que a dava a uma família decente (e como sei que o senhor é de confiança...) Mas às vezes dou por mim a pensar nela e até chego a chorar. Custa-me tanto não saber nada. Se ainda está viva, se está bem... Custa...

    ResponderEliminar
  3. e eu entendo TÃO bem a tua paixão por gatos.... *.*

    aqui em casa, comigo, não tenho nenhum, porque há alérgicos... mas meus, tenho 4 noutra casa... e são o melhor do mundo! :$

    ResponderEliminar
  4. Que coisinha mais linda...e lamento muito, basicamente é como uma perda... :( mas está tão lindo tão gracioso *-*

    ResponderEliminar
  5. Mas que gato mais lindo! Imagino o que te deve ter custado...Eu nem imagino viver sem a minha Sissi =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Ohhh um dia ainda matas saudades dele! Se ele to devolvesse....

    ResponderEliminar
  7. É um bichinho muito especial... mas sei que está bem tratado, feliz e mimado. Isso reconforta-me...

    ResponderEliminar
  8. Acho mesmo que tens um coração enorme :) e acho que é por isso que gosto de te ler:)
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Oh S*zinha, como te entendo...Mas pelo menos está bem e tu tens os teus meninos lindos.

    ResponderEliminar
  10. COISA MAI'LINDA!

    O meu ex, quando nos separamos, também queria "el gato", mas eu disse que "yo y el gato" era um pack, ou ficava com os dois ou com nenhum! :-)

    ResponderEliminar
  11. É tão lindo... era impossível veres estas fotos e não chorar.
    Mas fico feliz por saber que ele é bem mimado :)

    Entretanto, sei que tenho andado ausente da blogosfera mas decidi renovar o meu cantinho com algumas ideias novas. Espero que me faças uma visita. Conto com a tua opinião.
    Beijinhos*

    http://it-is-i-ana.blogspot.com/2011/11/reality-check.html

    ResponderEliminar
  12. Tem um ar feliz, o Sam:) E é liiiiiiiiiiindo!

    ResponderEliminar
  13. Maravilhoso, sim... :)

    Madame, está feliz, é o que mais me importa.

    ResponderEliminar
  14. So fluffy!!! É super diferente!! Nunca tinha visto um gato assim!!

    Ele está feliz, e é isso que interessa ;)

    ResponderEliminar
  15. Esta situação só me fez lembrar de quando os casais se separam e existem filhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura