Avançar para o conteúdo principal

As pessoas não são mesmo todas iguais #4

Existe uma grande diferença entre as que vêem o Natal como uma oportunidade para receberem coisas...

E as que gostam do Natal por ser uma época em que dão prendas a quem mais amam.


Sou orgulhosamente do segundo tipo.

Comentários

  1. Eu sou do tipo stressada que tenta repartir igualmente por todos e com talões de troca. Se bem que o importante para mim é mesmo a família, o bacalhau, o cabrito e as fogueiras para aquecer os pés do menino Jesus :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu sou das que adoram o natal por estar junto dos meus pais, que só os vejo 2 vezes por ano.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. ainda há outro tipo, aquelas que não precisam de uma desculpa tipo Natal para oferecer presentes. eu sou desse :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou do segundo tipo. Mas tive uma 'amiga' que era do primeiro tipo. Claro que a despachei quando 'abri os olhos'...

    ResponderEliminar
  5. Ninguém em minha casa recebe ou dá presentes na altura do Natal :) a família vem de todas as partes do mundo e fica toda junta e isso para mim é tanta alegria que o melhor presente do mundo não ia conseguir bater isso. Nunca fui habituada a pedir presentes nem pela altura do Natal ou pelo aniversário....

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do Natal! De dar e de receber também, mas não é o mais importante! :)

    ResponderEliminar
  7. me too...e aja comprei as prendas para o meu amor...e para melhor amiga ;)

    ResponderEliminar
  8. Sou mesmo (e com muito orgulho) do segundo tipo :D Este ano decidi que serei eu a encher a árvore de natal isto porque com o meu pequenino part-time consigo salvar mais algum dinheirinho do que os outros. E ainda que não sejam com prendas compradas mas sim feitas, vou encher a árvore!! ^-^ Para toda a minha família (mais chegadinha :D que bem merece!!)

    ResponderEliminar
  9. Gosto das duas coisas, mas aprecio mais o Natal pelo fato de poder estar junto dos meus irmãos em volta da mesa bem gostosa que a minha mãe prepara.

    ResponderEliminar
  10. ADORO dar! MESMO, não estou a fazer género! :) **

    ResponderEliminar
  11. Eu também, apesar de gostar muito de receber presentes :)

    ResponderEliminar
  12. Ora aqui está um grande defeito meu (pelo menos na perspectiva do meu marido): dá-me um prazer imenso dar prendas. E não é só no Natal (aqui gosto, sobretudo, de ter a minha casa repleta das pessoas que gosto).

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Eu nem uma coisa nem outra. Não ligo quase nada ao Natal.

    ResponderEliminar
  14. Não gosto do Natal. Soa-me a falsidade. Porque não ser amigo, dar prendas, mimar e preocupar-se com os demais nos outros 11 meses?
    É como o Banco Alimentar! Só se lembra que o povo tem fome em Dezembro.
    Eu faço o oposto, mimo quem amo e dou contribuições sociais sempre, menos em dezembro.

    ResponderEliminar
  15. Não gosto de dar nem receber. Passa-me tudo ao lado!

    ResponderEliminar
  16. Do segundo tipo. Orgulhosamente também. Ainda me encanta este espírito, espero nunca perder isto, porque muito sinceramente, faz-me imensamente bem. Digo-te já que este ano vai ser mais triste, a câmara da Póvoa não vai por luzes de Natal nas ruas... reduzir parece-me bem, cortar integralmente deixa-me mesmo triste.

    ResponderEliminar
  17. Não é só com o natal em particular, mas eu sou um desastre com as prendas! Adoro oferecer e fico para lá de ansiosa por ver a reacção da pessoa, e é um verdadeiro sacrifício controlar-me para não contar logo tudo à pessoa em questão. :)

    ResponderEliminar
  18. me too :)

    e como eu adoro escolher presentes **

    ResponderEliminar
  19. Eu sou mais do tipo: "porra que o Natal nunca mais acaba que o trabalho já me está a matar e sinceramente I don't care nem dar nem receber".
    Temos um ano inteiro para isso. Gosto do convívio familiar mas isso temos todos os Domingos +-

    ResponderEliminar
  20. Eu também sou do segundo tipo.
    E do tipo que gosta do ritual de decorar a casa, das luzes nas ruas, da música no centro comercial, do sentido que faz estarmos no Inverno aquando do Natal. Adoro tudo isso! :)

    ResponderEliminar
  21. Adoro o Natal e para mim representa Familia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura