O amor não é fácil. Pode existir, pode ser forte, mas nem por isso se torna fácil. É fácil amar, querer, desejar, mas não é fácil ter sempre paciência para a outra pessoa.
Não estamos sempre de bom humor, nem todos os dias nos apetece rir. Há dias em que, cansados do trabalho, apenas nos apetecem sopas e descanso. Mas não pode ser. O amor não deve ser dado somente nos dias bons. Não podemos esquecer o parceiro quando não estamos para aí virados.
O mais-que-tudo já teve de aturar algumas fases menos boas. Já tive problemas no trabalho, problemas familiares, problemas de dinheiro. Nem sempre estou fácil. E há dias em que sou má, chata, resmungona, intragável. Há dias em que nem eu própria me aguento. E ele tem de me aguentar. E há dias em que não me apetece aturá-lo, dias em que acho que ele brinca demasiado, dias em que me apetece mandá-lo calar.
Temos de nos aturar mutuamente e só o amor nos ajuda a superar os maus humores. Nem sempre se tem paciência, nem sempre há paciência para o amor. Mas ama-se na mesma. :)
Nada fácil...mas tudo se consegue, basta querer muito!
ResponderEliminarnem mais... Amar n deve ser um "trabalho" em part time... tem msm que ser em full time...o tempo todo, horas minutos e segundos... caso contrario mais vale estar só...
ResponderEliminarBjs*
Não sendo necessariamente um elogio, devo dizer que: Este post, parece daqueles discursos de padres na hora do casamento!! :))
ResponderEliminarContudo haverá aí alguma razão! Concordo com quase tudo excepto as vezes em que te referes a esse mito tantas vezes aclamado do tal "amor"... de resto parece-me bem!
Beijinho *
Creio que a frase de conclusão diz tudo!! :p
ResponderEliminarVou dar a minha achega: se apetecerem sopas e descanso à pessoa amada, apetecem e pronto. O amor não é - nem pode ser! - prejudicado por causa disso.
ResponderEliminarAnda metade do mundo cheio de tantas teorias sobre os perigos de cair na rotina que não conseguem desfrutar de um bom serão de ronha e descanso, ao pé da pessoa amada. Ver um filme juntos, enrolados numa manta se estiver frio, ou pôr a leitura ou a escrita em dia, ao lado um do outro. Dar amor é, além de muitas outras coisas, também isto.
Nada fácil, mas tal como dizes no fim do texto... Ama-se na mesma e isso é o essencial... O resto lima-se, arranja-se. bjo
ResponderEliminarCertíssimo! Amar também é saber conciliar os bons com os menos bons momentos...
ResponderEliminarClap clap clap, muito bonito e com muito de verdade!!!
ResponderEliminarAbraço doce S*
Com carinho
Sairaf
O teu remate é meio caminho para um sucesso a dois! :)
ResponderEliminarEstás oficialmente pronta para casar!!
ResponderEliminarNa paixão só se vêe coisas boas, mas quando ela passa e o amor amadurece é que então é posto a prova. Põe a prova o amor em tolerância, paciência, respeito, perseverança e enfim, em tudo. Se for forte e bem nutrido ele permanece com o tempo.
ResponderEliminarAcredito que nem sempre seja fácil... :)
ResponderEliminaro amor supera humores. *
ResponderEliminarNem sempre é fácil mas acaba sempre por ser tão bom! :)
ResponderEliminarBem preciso querida.
ResponderEliminarQuando amamos, até os maus humores, todas as coisas que possam ser más, se tornam mais suportáveis. E a persistência de ficarem ao nosso lado, mesmo quando mais ninguém o conseguiria fazer, só mostra o quanto significamos :)
Qualquer relacionamento é feito de momentos maus e bons, ou não fossemos nós humanos!
ResponderEliminarVais no bom caminho, pequenina linda! :)**
Mas não é isso o amor?
ResponderEliminar100% de acordo. e só um amor que resiste aos dias maus será um dia que satisfaz os dias bons.
ResponderEliminarÁs vezes é mesmo extremamente difícil...
ResponderEliminarJá?
ResponderEliminarDeves dar uma velha rabugenta que não se atura. eheheh
Obrigada Malena. Quando tenho problemas na blogosfera, é só pensar nas coisas boas. :)
ResponderEliminarFresco... é genético. Rabugice de família.
Eu acho que é nos dias maus que o amor é melhor. É o apoio mútuo, é o saber que pode ir tudo pelo ralo mas temos sempre essa pessoa para nos animar.
ResponderEliminarE está tudo [muito bem] dito :)
ResponderEliminarConcordo. Totalmente :)
ResponderEliminaré por acreditar naquilo que dizes que não compreendo as relações que só vivem de momentos bons, que quando um ou outro estão com muito trabalho, chateados, doentes ... whatever preferem não 'maçar' o outro ... :S
ResponderEliminarSim! Ama-se na mesma, e amar é também saber que o outro sabe, mesmo que não pareça!
ResponderEliminar*
Amar é isso mesmo... :) e tem-se sempre paciência para o amor... quando ele está sempre presente. :)Ó Confuskos... mito? Qual mito?? rrssss ainda não te deve ter acontecido é o que é... :)Olha, amar não é um sentimento, mas uma competência - ouvi esta frase num filme e nunca mais me esqueci dela e é verdade!Beijinhos
ResponderEliminarTenho de concordar. Sinceramente nunca pensei que manter uma relação fosse tão complicado, mas, na verdade, é TÃO bom quando estamos bem que compensa tudo o resto :)
ResponderEliminarMas por tudo isso é que a máxima do amor é : "nos bons e maus momentos"!!!
ResponderEliminarAcho que basta pensarmos no que nos acontece com a nossa família, as pessoas que nos são próximas. Muitas vezes não temos paciência para eles, precisamos de estar sós, vemos defeitos, barafustamos. E não será por isso que deixamos de os amar.
ResponderEliminarO mesmo acontece nesse caso. Acima de namorados somos pessoas e como tal há dias em que o nosso feitio se sobrepõe. E depois aí entra a lei das compensações. A outra pessoa entra em acção e releva. E muitas vezes o processo é ao contrário! Desde que as pessoas saibam que há limites e os conheçam, tudo está bem quando acaba bem!
este texto é tão verdade.. vale ouro :)
ResponderEliminaro Amor é assim, para o bem e para o mal. só assim faz sentido.
ResponderEliminar