Avançar para o conteúdo principal

Nem sempre é fácil amar

O amor não é fácil. Pode existir, pode ser forte, mas nem por isso se torna fácil. É fácil amar, querer, desejar, mas não é fácil ter sempre paciência para a outra pessoa.

Não estamos sempre de bom humor, nem todos os dias nos apetece rir. Há dias em que, cansados do trabalho, apenas nos apetecem sopas e descanso. Mas não pode ser. O amor não deve ser dado somente nos dias bons. Não podemos esquecer o parceiro quando não estamos para aí virados.

O mais-que-tudo já teve de aturar algumas fases menos boas. Já tive problemas no trabalho, problemas familiares, problemas de dinheiro. Nem sempre estou fácil. E há dias em que sou má, chata, resmungona, intragável. Há dias em que nem eu própria me aguento. E ele tem de me aguentar. E há dias em que não me apetece aturá-lo, dias em que acho que ele brinca demasiado, dias em que me apetece mandá-lo calar.

Temos de nos aturar mutuamente e só o amor nos ajuda a superar os maus humores. Nem sempre se tem paciência, nem sempre há paciência para o amor. Mas ama-se na mesma. :)

Comentários

  1. Nada fácil...mas tudo se consegue, basta querer muito!

    ResponderEliminar
  2. nem mais... Amar n deve ser um "trabalho" em part time... tem msm que ser em full time...o tempo todo, horas minutos e segundos... caso contrario mais vale estar só...
    Bjs*

    ResponderEliminar
  3. Não sendo necessariamente um elogio, devo dizer que: Este post, parece daqueles discursos de padres na hora do casamento!! :))

    Contudo haverá aí alguma razão! Concordo com quase tudo excepto as vezes em que te referes a esse mito tantas vezes aclamado do tal "amor"... de resto parece-me bem!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Creio que a frase de conclusão diz tudo!! :p

    ResponderEliminar
  5. Vou dar a minha achega: se apetecerem sopas e descanso à pessoa amada, apetecem e pronto. O amor não é - nem pode ser! - prejudicado por causa disso.

    Anda metade do mundo cheio de tantas teorias sobre os perigos de cair na rotina que não conseguem desfrutar de um bom serão de ronha e descanso, ao pé da pessoa amada. Ver um filme juntos, enrolados numa manta se estiver frio, ou pôr a leitura ou a escrita em dia, ao lado um do outro. Dar amor é, além de muitas outras coisas, também isto.

    ResponderEliminar
  6. Nada fácil, mas tal como dizes no fim do texto... Ama-se na mesma e isso é o essencial... O resto lima-se, arranja-se. bjo

    ResponderEliminar
  7. Certíssimo! Amar também é saber conciliar os bons com os menos bons momentos...

    ResponderEliminar
  8. Clap clap clap, muito bonito e com muito de verdade!!!
    Abraço doce S*
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  9. O teu remate é meio caminho para um sucesso a dois! :)

    ResponderEliminar
  10. Na paixão só se vêe coisas boas, mas quando ela passa e o amor amadurece é que então é posto a prova. Põe a prova o amor em tolerância, paciência, respeito, perseverança e enfim, em tudo. Se for forte e bem nutrido ele permanece com o tempo.

    ResponderEliminar
  11. Acredito que nem sempre seja fácil... :)

    ResponderEliminar
  12. Nem sempre é fácil mas acaba sempre por ser tão bom! :)

    ResponderEliminar
  13. Bem preciso querida.
    Quando amamos, até os maus humores, todas as coisas que possam ser más, se tornam mais suportáveis. E a persistência de ficarem ao nosso lado, mesmo quando mais ninguém o conseguiria fazer, só mostra o quanto significamos :)

    ResponderEliminar
  14. Qualquer relacionamento é feito de momentos maus e bons, ou não fossemos nós humanos!
    Vais no bom caminho, pequenina linda! :)**

    ResponderEliminar
  15. 100% de acordo. e só um amor que resiste aos dias maus será um dia que satisfaz os dias bons.

    ResponderEliminar
  16. Ás vezes é mesmo extremamente difícil...

    ResponderEliminar
  17. Já?
    Deves dar uma velha rabugenta que não se atura. eheheh

    ResponderEliminar
  18. Obrigada Malena. Quando tenho problemas na blogosfera, é só pensar nas coisas boas. :)

    Fresco... é genético. Rabugice de família.

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que é nos dias maus que o amor é melhor. É o apoio mútuo, é o saber que pode ir tudo pelo ralo mas temos sempre essa pessoa para nos animar.

    ResponderEliminar
  20. é por acreditar naquilo que dizes que não compreendo as relações que só vivem de momentos bons, que quando um ou outro estão com muito trabalho, chateados, doentes ... whatever preferem não 'maçar' o outro ... :S

    ResponderEliminar
  21. Sim! Ama-se na mesma, e amar é também saber que o outro sabe, mesmo que não pareça!

    *

    ResponderEliminar
  22. Amar é isso mesmo... :) e tem-se sempre paciência para o amor... quando ele está sempre presente. :)Ó Confuskos... mito? Qual mito?? rrssss ainda não te deve ter acontecido é o que é... :)Olha, amar não é um sentimento, mas uma competência - ouvi esta frase num filme e nunca mais me esqueci dela e é verdade!Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Tenho de concordar. Sinceramente nunca pensei que manter uma relação fosse tão complicado, mas, na verdade, é TÃO bom quando estamos bem que compensa tudo o resto :)

    ResponderEliminar
  24. Mas por tudo isso é que a máxima do amor é : "nos bons e maus momentos"!!!

    ResponderEliminar
  25. Acho que basta pensarmos no que nos acontece com a nossa família, as pessoas que nos são próximas. Muitas vezes não temos paciência para eles, precisamos de estar sós, vemos defeitos, barafustamos. E não será por isso que deixamos de os amar.

    O mesmo acontece nesse caso. Acima de namorados somos pessoas e como tal há dias em que o nosso feitio se sobrepõe. E depois aí entra a lei das compensações. A outra pessoa entra em acção e releva. E muitas vezes o processo é ao contrário! Desde que as pessoas saibam que há limites e os conheçam, tudo está bem quando acaba bem!

    ResponderEliminar
  26. o Amor é assim, para o bem e para o mal. só assim faz sentido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura