Avançar para o conteúdo principal

Indiscutível

Numa relação, quem veste as calças é a mulher. Pode fazê-lo de uma forma subtil ou optar antes por uma abordagem tímida e discreta mas, no final, quem tem as rédeas da relação é a mulher. Não me parece que isso seja mau ou que mereça alguma crítica. Quem gere a casa é geralmente a mulher e, por isso, não me espanta que acabe por dominar a relação. Na minha região, as casas continuam a ser matriarcados, com a mulher a gerir o dinheiro e tudo o resto. O homem... o homem pensa que manda... mas no fundo, não manda nada. ;)


Tento ter uma relação equilibrada, com os dois a darem opinião e a fazerem valer as suas vontades mas, lá bem no fundo, gosto muito das coisas ao meu jeito. O que vale é que o namorado sabe levar-me. E há alturas em que eu gosto de fazer as coisas do jeito dele. Mas só às vezes.

Comentários

  1. Uma mulher têm a capacidade de fazer acontecer...modificar e tomar conta de tudo o que quiser...é preciso que saiba é levar o homem...mas também é necessário fazer muitas concessões... concordo ctg..maioria das vezes nós (machos) pensamos que estamos no controlo...quando afinal estamos simplesmente controlados... MAS será que também não vos manipulamos, para que vocês pensem que estão a "dominar-nos" e afinal estão a fazer exactamente o que queremos...em vez do que querem...

    ResponderEliminar
  2. E eu que estava a pensar arranjar noiva rica para depois ficar em casa, a cuidar da casa e dos putos!!

    Agora trocaste-me as volta S*

    Estou "Confuscos"!!!!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Creio que nessas coisas das relação a questão não é quem manda ou deixa de mandar, a questão é mesmo até onde estamos dispostos a aceitar a opinião do outro.

    ResponderEliminar
  4. Gosto das coisas do meu jeito, mas gosto muito que ele mande e me domine, inclusive na cama. Aquela coisa macho e fêmea é que me dá tesão.

    ResponderEliminar
  5. Carolina, ai aí a coisa é diferente... nesse aspecto já é ele que manda. :D

    ResponderEliminar
  6. O equilíbrio é o segredo... se bem que nem sempre é possível.

    ResponderEliminar
  7. Mas isso não é "mandar": é conviver saudavelmente. Desde que nenhum se demita de entender o projecto de vida, a casa, os objectivos, etc., como pertencentes a ambos e não apenas a um dos membros do casal, dificilmente vai haver choque quanto a isso.

    Aproveito para um pensamento a roçar a piadola: se é a mulher quem efectivamente gere a casa - e com um certo orgulho feminista porque isso a faz "vestir as calças" - então porque é que levam a mal que se diga que o lugar das mulheres é na cozinha?

    Que eu saiba, todos precisamos de comer. Quem domina a cozinha domina um dos principais recursos da casa, por isso, se as mulheres querem mesmo mandar em casa, têm que mandar na cozinha.

    Lógico!

    (brincadeirinha, hã?)

    ResponderEliminar
  8. E quando são duas mulheres? As duas a querermos mandar, é bonito é xD
    Mas sim, cada vez mais as famílias são matriarcais... E estudei eu em antropologia ou sociologia (é a mesma m***a xD), que quando assim é, é bastante melhor, pois as mulheres gerem melhor os conflitos.

    ResponderEliminar
  9. Se me permite José Piçarra acrescento nova piada. É esquentar o umbigo no fogão e esfriar no tanque.

    S* é brincadeirinha. Sei o que queres dizer e acho até que a mulher necessita de muita sabedoria nesse jogo de cintura, o de gerenciar uma casa, precisa ser forte e guerreira.

    É claro que também entendo que tudo a dois é melhor. Principalmente quando se há amor.

    ResponderEliminar
  10. S*, dominadas por eles, só na cama ;)
    Esse é o lema.

    ResponderEliminar
  11. Gerir a casa é com elas. Elas é que sabem quando há pó para limpar, aspirar, se há loiça e roupa por lavar, se os putos têm a fralda mijada, a hora de fazer o jantar... ahahah
    E depois eles é que pensam que mandam... lol
    Eu gosto de ser dominado. Ficar por cima cansa muito. lol

    ResponderEliminar
  12. eles com o tempo ganham mais à-vontade em dizer que não e fincar o pé, acredita!

    ResponderEliminar
  13. e afinal, somos tão equilibradas e justas ... cof cof cof :D

    ResponderEliminar
  14. Como eu concordo com este teu post.

    ResponderEliminar
  15. ahahhahah gostamos seeempre + ao nosso jeito...mas um equilibrio é sempre possível *

    ResponderEliminar
  16. Bom, um amigo costuma dizer que para uma relação funcionar a solução é muito simples: a mulher tem sempre razão.

    Talvez ele tenha razão. Mas quando me perguntam a razão de estar casada à tanto tempo eu costumo responder que é a partilha e a cumplicidade.

    É verdade que nós mulheres conseguimos muitas vezes levar "a água ao nosso moinho" (e o inverso também é verdadeiro), mas não é menos verdade que tal facto muitas vezes não se deve tanto ao nosso poder de persuação mas antes ao facto dos homens não gostarem de entrar em discussões que sabem à partida que vão perder (uma contradição, eu sei. Mas as relações são contraditórias por natureza).

    :)

    Beijo (e obrigado pelo apoio)

    ResponderEliminar
  17. Um cómico americano de nome Ralphie May, têm um espectáculo de stand up, onde fala nas opções que o homem têm enquanto está num relacionamento, as opções são apenas duas, o homem pode optar entre o TER RAZÃO e O SER FELIZ... visto que é impossivel ter as duas...em simultaneo...e mesmo a 1ª é dificil ter..aquando de um relacionamento... isto é uma maneira correcta de encarar um relacionamento...ELAS têm razão...nós homens...somos FELIZES...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura