Numa relação (ou, no caso, num casamento), depois de alguns anos é natural que se caia um bocadinho na rotina. Acho que também é natural que se comecem a ver encantos noutras pessoas... e acho que a força de uma relação se mede pela vontade que temos de combater essas tendências traiçoeiras. Li, da Juanna (que infelizmente não tem blogue activo), uma analogia que acho absolutamente brilhante:
"Os casamentos são como comer croissants de chocolate todos os dias, acabam por deixar de saber a novidade e comem-se só porque sim. Então quando chega uma napolitana de chocolate (que basicamente é também massa folhada com chocolate) e achamos que talvez aquilo é que é bom. Mas, pela minha experiência, a napolitana azeda depressa e o croissant é bom porque sou eu quem tem o privilégio de lhe deitar o chocolate para cima, ou seja, sou eu que moldo e desfruto dele".
É que é mesmo isso. Obrigada por me proporcionar um sorriso mesmo daqueles sinceros.
Uma rapidinha e a napolitana nem tem tempo de azedar.
ResponderEliminarE quando azedar, manda-se vir outra eheheh.
Grande comparação sim senhor!!! também sorri ao ler isto.
ResponderEliminarBoa comparação ;)
ResponderEliminarAbriu-me foi o apetite xD Porquê que falaste em chocolate?! grrr lol
ResponderEliminarGostei! Uma das coisas que mais me assusta numa relação a longo prazo e muito mais num futuro casamento é isso, de cair na rotina. De um dia acordarmos e não querermos dar aquele beijo de bom dia na bochecha que um dia nos soube a tudo e que o mundo era aquilo. Tenho medo disso. E logo eu, que sou uma pessoa que detesta rotinas. Ando sempre a inovar. Em quase 4 anos ainda não me senti aborrecida. Mas 4 anos não são 10 ou 14! ou 20! My God!
ResponderEliminarUma engraçada comparação ;)
ResponderEliminarbjs*
uma ideia interessante :)
ResponderEliminarCom o tempo até os croissants azedam. loool
ResponderEliminarADOREI.. está espectacular acho q é impossível ler isto e não sorrir..
ResponderEliminarnão se moldam pessoas e quem pensa assim mais vale não casar.
ResponderEliminarEu até estava para escrever um comentário que fizesse algum sentido (o que no meu caso é raro), na alta "sapiência" dos meus 24 anos de casada. Mas depois de ler o do Fresco e Fofo, desisto. Contra factos, não há argumentos, ahahahahahah
ResponderEliminarIsto abriu-me o apetite...
ResponderEliminar