Avançar para o conteúdo principal

Do Facebook

A minha relação começou no Facebook. As redes sociais podem ser um meio muito engraçado para conhecer pessoas. Ele viu o meu perfil, fez-me um pedido de amizade com mensagem... eu, descuidada, aceitei o pedido mas não reparei na mensagem. Passados uns meses ele volta a mandar uma mensagem. Desta vez li. Uma coisa meia engraçada/meia metediça. Conversa puxa conversa, eu fui dando uns "chega pra lá"... e ele, depois de uns dias, chegou pra lá mesmo. Achou que eu estava a implicar demasiado e a mostrar-me demasiado inacessível. Mas eu notei a falta... senti falta de ligar o computador, quando chegava a casa, para ler uma qualquer mensagem dele. Então mandei-lhe uma qualquer mensagem a dizer "ok... se não queres falar mais, não fales. Mas eu até estava a gostar". Dei o braço a torcer, é verdade.

Vai daí, passámos para o Messenger. Passámos a combinar conversas à noite, no MSN, e ficávamos a falar uns horinhas. Ele passou até a dar-me justificações do género "vou ao cinema com uma amiga, mas é só mesmo uma amiga". Duas ou três semanas depois, resolvemos conhecer-nos. Ele meteu-se no carro, veio até à minha cidade, encontrámo-nos e jantámos.

Sei que me senti logo muito à vontade. Qual livro aberto, falei a noite inteira e o pobre coitado limitou-se a ouvir. Fomos a uma esplanada, depois de jantar, queria tocar-lhe no braço (no início parece tudo tão ousado...) mas ficámos somente a conversar. Armada em vaidosa, passei uma frio de rachar e ele, armado em Rambo, deu-me o casaco e passou frio para eu ficar quentinha.

Combinámos logo novo encontro para daí a uma semana. E a partir daí, foi sempre assim... um com o outro. :)

Comentários

  1. Eu não acho nada estranho. Se as duas pessoas forem livres e não andem a flirtar por fora, é uma maneira como outra qualquer. Uma das minhas melhores amigas conheceu o actual marido na internet, passados 3 meses ele foi com ela pra Inglaterra e estão juntos há 5 anos, casados há 2. :)

    ResponderEliminar
  2. Adorooo *-*
    É bom quando nos sentimos logo assim tão à vontade. E isso de querer tocar, é normal, mas às vezes temos medo de como irão reagir.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo! eu e o meu namorado foi pelo hi5 xD na altura era o mais conhecido e tamos juntos faz dia 13 , e anos :D

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! :) Com o namorido foi diferente, pois trabalhamos mais ou menos juntos. Mas, depois de uma fase complicada e de muito "chega para lá"... Não é que chegou mesmo?! :( Ao fim de umas semanas, começava a sentir tantas saudades das nossas conversas, que lhe mandei uma sms onde ele podia ler simplesmente "Conta coisas!". E ele contou. Aliás, já lá vão 2 anos a contar muuuiiitaaaa coisa! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Que sorte:)
    Ouve-se cada história na internet..mas lá está deve ser o destino funcionar e contigo correu tudo bem:)

    ResponderEliminar
  6. Arriscaste e correu bem. Eu fico feliz por isso. Costuma dizer-se que quem não arrisca não petisca.

    Bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  7. eu acho uma história bonita, mas acho que não seria capaz de conversar assim com uma pessoa que não conheço. mas quem está de fora racha lenha e só quem passa pelas situações é que sabe. o que interessa é que és feliz :)

    ResponderEliminar
  8. Ai Vaidosa, vaidosa...
    Ai Rambo, Rambo...
    :)))))

    ResponderEliminar
  9. corajosa mulher ;) ... é assim mesmo
    que seja sempre assim**

    ResponderEliminar
  10. Uma prima minha minha também conheceu o marido na net. Casaram há +-5 anos... Por isso....

    ResponderEliminar
  11. Qual o problema?É uma história linda...Algum mal ter começado no Facebook?

    ResponderEliminar
  12. Eu posso dizer mais ou menos o mesmo. Só nos tinhamos visto uma vez (eu, sinceramente, nem me lembro). Mas depois ele arranjou o meu mail e foi no messenger que nos conhecemos melhor. Tinhamos amigos em comum, toca de tratar uns cafezinhos e tal, como quem não quer a coisa. E eu lá 'caí' e não me arrependo nadinha ;)

    ResponderEliminar
  13. As redes sociais são um óptimo meio para conhecer pessoas novas quando se está disponível :) Ainda bem que está tudo a correr bem entre vocês. :) bjo

    ResponderEliminar
  14. É o que digo, a Internet veio trazer essas coisas boas, conhecer novas pessoas e no teu caso, uma grande amor :)

    ResponderEliminar
  15. que giro... :) as redes sociais tem as suas vantagens eheheh :)

    ResponderEliminar
  16. amei.
    que tudo venha a correr bem (:
    beijinho*

    ResponderEliminar
  17. o face também tem dessas coisas BOAS tiveste sorte agora cá eu nem por isso já fiz muito boas amizades por la e gosto do face e tudo mais por isso por trocar ideias e conversar com muito pessoal mas para já amores pelo face só coisas más :s ou porque eram de muito longe ou por outra coisa qualquer...

    Olha boa sorte para ti e felicidades :D

    ResponderEliminar
  18. Exactamente como eu! O facebook tem destas coisas. Por vezes pode ser uma maneira estranha de se conhecer pessoas mas se as intençoes forem as correctas não há problema nenhum.
    Conheci a minha namorada tal como tu e não me arrependo de nem um segundo que seja!

    ResponderEliminar
  19. Gostei do texto :) a história, espero que tenha um final feliz ;P

    ResponderEliminar
  20. Ora aí está uma coisa que não me vai acontecer a mim porque não consigo aceitar pessoas que não conheço. Parece conversa de snob mas não tenho interesse em usar o FB para fazer amizades. Prefiro outros meios.
    Mas nada contra, e fico feliz que com vocês tenha corrido tão bem =).

    ResponderEliminar
  21. Oooh, que giro :) A minha história é um pouco parecida...mas o meu namorado era amigo duma amiga minha e viu uma foto minha no computador dela, então ela feita cupido falou-me dele! Começamos a falar pelo hi5 (ainda não se falava em facebook :p), depois pelo msn e depois o encontro :)*

    ResponderEliminar
  22. Gelatina, não uso o Facebook para conhecer pessoas. Aliás, à excepção do mais-que-tudo, nunca conheci outra pessoa através da ferramenta. Aliás, para mim o Face é muito uma questão social... na minha profissão, interessa-me ter nas redes sociais as pessoas "que interessam". E sou muito pouco esquisita... aceito toda a gente que me quer adicionar como amigo (a não ser perfis duvidosos). Se me chatearem, apago a amizade. Simples. :)

    ResponderEliminar
  23. Acho perfeito!! Ambos livres, e ambos muito bem um para o outro :) Tudo de bom ehehe :p

    ResponderEliminar
  24. Quer saber, muito gostoso tudo isso. As vezes pode dar tão errado um encontro que passa do virtual para o real, mas contigo foi d+

    ResponderEliminar
  25. E eu q pensava q já o conhecias da faculdade ou algo do género...
    Então voces são um casal moderno! lol
    Continuem assim, felizes!
    Beso :)

    ResponderEliminar
  26. A tecnologia tb tem destas coisas ;) e sabes é uma bonita história.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  27. Mas ele não te conhecia de lado nenhum antes de meter conversa contigo? Eu sou muito céptica em relação à internet. Comigo tinha levado logo um delet sem qualquer hipótese. Mas ainda bem que assim não foi contigo.

    ResponderEliminar
  28. ;) lindo!
    Adoro a vossa história e acompanho-a desde o inicio, só não sabia como tinha começado.

    ResponderEliminar
  29. Ora.. Os nossos pais namoravam por carta!!! Ou pelo menos os meus foi assim! Hoje em dia não há cartas mas há as redes sociais. :)

    Felicidades

    ResponderEliminar
  30. o inicio com o meu ex foi mais o menos assim tb...mas mt por culpa do antigo hi5 loool
    bjs*

    ResponderEliminar
  31. Eu já conhecia o meu namorado, mas admito que o hi5 influenciou um bocado o arranque do namoro! Mas a historia é uma gd história! Que sejam felizes!

    ResponderEliminar
  32. Eu comecei a namorar com o meu marido 4 dias depois deo conhecer numa discoteca (meteu-se cmg sem me conhecer de lado nenhum)...casamento de quase 10 anos, namoro de quase 14...So what? Somos felizes e siga para bingo :)

    Ah: e a primeira frase que ele ouviu da minha boca foi: escusamos de nos conhecer porque nunca mais nos vamos ver, afinal...

    por isso, continua essa bonita historia de amourrrrr

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura