Avançar para o conteúdo principal

Coisas de mulher

Sou absolutamente viciada em unhas pintadas de tom forte. Vermelho, rosa, castanho, roxo.

Há meses - meses - que não utilizo verniz de tom claro nas unhas. Faz-me impressão. Além de que, curei o vício de roer as unhas exactamente por usar vernizes de tons fortes. Se usar um verniz claro, tenho tendência a "ajeitar" com os dentes.

Mãozinhas minhas (e pés, já agora) estão sempre pintados. Variam entre o rosa choque e o vermelho sangue.

Comentários

  1. Eu uso sempre rosas mais escuros.

    Custou a deixar a french manicure, mas estou como tu: a partir do momento que apostei nestes tons, já não consigo voltar atrás!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho que pintar sempre as unhas porque deixei de as roer ainda não há meia dúzia de anos. Mas sou ao contrário de ti. Só há pouco tempo comecei a pintar com cores mais fortes. E adoro a versão unhas branquinhas por achar que fica uma mão bastante elegante. Mas basta-me estarem pintadas para já não ter a tendência de as roer.

    Agora tenho.as pintadas de branco, lá está!

    ResponderEliminar
  3. Já somos duas. Deixei o vício de as roer devido a estarem pintadas com tons avermelhados.
    Adoro vermelho. Já os pés... é outra história.

    ResponderEliminar
  4. Eu uso muitas cores, roxos, rosas, azuis, vermelhos... e vario nos tons, às vezes mais claros e outras escuros mas confesso que tenho de ter as unhas sempre pintadas senão tambem "ajeito com os dentes"!

    ResponderEliminar
  5. Quando pinto tambem gosto de cores fortes, não necessariamente escuras, mas geralmente ando de cara e corpo totalmente ao natural, nada leva nem maquilhagem nem verniz diariamente, lá numa ocasião ou outra lá calha xD

    ResponderEliminar
  6. Eu há mais de um ano que não uso tons claros! Mas estou a pensar agora comprar um para variar =P e no Inverno até gosto de ver tons clarinhos, no Verão é que fica muito murcho... Na minha opinião ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu raramente pinto as unhas.... mas prefiro cores claras ;)
    bjs*

    ResponderEliminar
  8. São as minhas duas favoritas (rosa e vermelho) mas também gosto de um rosinha mais claro sobretudo no verão quando estou morena acho que fica bem*

    Passatempo lá no blog!!!*

    ResponderEliminar
  9. tão estranho eheh também ando assim, já não gosto de corzinhas mortas e bebés..só cores fortes e neons =D

    ResponderEliminar
  10. realmente, agora que penso os malditos vernizes claros fazem mal :x, tb tenho esse problema de roer as unhas e sp que as meto na boca é com os vernizes claros e é para acertar qq coisinha! lol obrigado pelo conselho :P

    ResponderEliminar
  11. Sou como tu! Não consigo andar com as unhas sem ser devidamente arranjas e quase sempre uso tons fortes. No entanto, de vez em quando, pinto com tons claros. Mas é raro.
    Neste momento tenho um coral fantástico nas unhas. :)

    ResponderEliminar
  12. A saga começou com tons claros, mas agora gosto mesmo de tons fortes: rosas, verelhos, corais, no inverno aposto em cores menos "berrantes" como o cinza e o castanho, mas este ano quero mesmo um verniz azul escuro :)

    ResponderEliminar
  13. Também gosto dessas cores e uso bastante, mas agora procuro uma cor mais clarinha - não sei ao certo em que tom.

    ResponderEliminar
  14. Até me ri!! Acabei de tirar o verniz branco das unhas que tinha posto hoje de manhã porque não me posso ver senão com vermelho ou roxo!! ;)

    ResponderEliminar
  15. Sou como tu, deixei de roer as unhas porque comecei a pinta-las de tons fortes,gosto muito de tons rosa, e já tenho vários vernizes, agora tenho o vício de comprar vernizes:)

    ResponderEliminar
  16. Também róis as unhas dos pés? loool

    ResponderEliminar
  17. Sou exactamente ao contrário...quando pinto as unhas de cores fortes, parece-me que as mãos não são minhas.
    Mas gosto de ver esses tons nas outras pessoas...esquisitices minhas.

    ResponderEliminar
  18. Somos duas!
    Ando nos vermelhos cereja ;)

    ResponderEliminar
  19. também deixei de roer as unhas graças aos vernizes fortes. e agora, ADORO. verniz clarinho não faz o meu género ahah

    ResponderEliminar
  20. Já somos duas :) mas eu às vezes gosto de pintar de branco.

    ResponderEliminar
  21. eu tb gosto, é uma pena que no trabalho nem sempre as possa usar. ou melhor, posso pintar, mas têm de estar sempre curtinhas... e também gosto muito de ver cores clarinhas... depende do estado de espírito, depende da altura do ano... =p

    ResponderEliminar
  22. És como eu, eu também uso quase sempre cores fortes nas unhas! Esta semana é que por acaso meti um rosa clarinho, mas é só para não ser sempre 'escuro'. :P

    ResponderEliminar
  23. Esta semana as minhas estão azuis! :p

    ResponderEliminar
  24. as minhas têm alternado entre o azul, rosa, amarelo, verde, laranja ... :D

    ResponderEliminar
  25. Também gosto muito. E acho que as cores suaves não têm nada a ver comigo.
    :)

    ResponderEliminar
  26. Eu também uso muitos os vermelhos e rosas fortes e sem dúvida são as minhas cores favoritas!! Mas, tb gosto de azul e roxo!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura