Avançar para o conteúdo principal

Uma das razões mais fortes para eu não simpatizar com saídas à noite...


É o facto de perder um tempinho a arranjar-me, a pôr o cabelo bonito e cheiroso e tudo e tudo...

E daí a uma hora estar com o cabelo a parecer palha, a cheirar fortemente a fumo e com as lentes dos olhos completamente secas. Oh gente... parecem chaminés, a fumar de forma permanente. Até num espaço ao ar livre conseguem criar uma nuvem de fumo. Fica-se com a roupa toda a cheirar a tabaco... até o soutien, valha-me a santa.

Não aprecio. Cada um é livre de fazer o que quiser, de fumar quanto quiser, mas para quem não fuma é altamente desagradável.

Comentários

  1. E com tanta coisa interessante para porem na boca, vão logo escolher um cigarro...

    ResponderEliminar
  2. Olhos vermelhos, um cheiro nojento no cabelo e roupa..... uma lista infindável..... concordo em absoluto, aliás já escrevi sobre isso la no tasco. bjo

    ResponderEliminar
  3. É realmente detestável!!!
    E o cheiro que fica na roupa no dia a seguir?
    Detesto :(

    ResponderEliminar
  4. muito desagradável mesmo. principalmente quando só vamos sair uma horinha e tem que ir tudo para lavar por causa do cheiro. nem digo camisolas, mas casacos e calças... sem necessidade maior parte das vezes

    ResponderEliminar
  5. pois, eu odeio o fumo de tabaco, a nova lei que o proíbe em muitos sítios foi das melhores decisões, mesmo que já se comecem a descuidar ... **

    ResponderEliminar
  6. Eu encontro mais razões, mas essa é uma boa razão.

    ResponderEliminar
  7. aqui é proibido fumar em TODOS os espaços fechados, todinhos!! Entao podes sair à noite e chegar a casa linda e maravilhosa ( se não tiveres ingerido muito alcool :P )

    P.s: Um dia que vossas excelencias estejam a pensar vir cá a Madrid faço-vos um tour!

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Nem mais. Antigamente até tomava banho para me arranjar e sair à noite. Quando me apercebi que o cabelo molhado ficava a cheirar a tabaco ainda mais do que se estivesse seco desisti. Odeio profundamente o cheiro.

    ResponderEliminar
  9. Verdad, verdad, S*. A mim também me aborrece imenso.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente. Odeio o cheiro do tabaco ainda para mais que faz tanto mal a quem fuma como a quem o respira!

    ResponderEliminar
  11. É que é incrivel que até as cuecas e o soutien fiquem a cheirar a tabaco...
    Tambem sou pouca adepta de saidas á noite por esta mesma razao. Entao agora que comecei a usar lentes de contacto, serao de evitar ainda mais...

    ResponderEliminar
  12. Concordo a 100%, com a ligeira diferença que isso não me demove de sair à noite, coisa que tanto gosto.

    Porém, é extremamente desagradável chegar a casa depois de uma saída, e ter a roupa e o corpo a tresandar a tabaco. Ainda para mais se estiver com uma bebedeira em cima, o que vem agravar a má disposição (sou altamente sensível a cheiros).

    ResponderEliminar
  13. Só fiquei desconfiado com essa de até o soutien ficar a cheirar a tabaco...

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho muito pouca tolerância ao fumo do tabaco, eu bem sei que quando estou ao ar livre não posso dizer nada mas às vezes apetece-me dizer aos fumadores para ter um pouquinho mais de consideração: Por nós, não fumadores, e por eles próprios!

    ResponderEliminar
  15. Eu realmente, também gosto muito de sair com os meus amigos, mas daí a poucas horas sair de lá completamente a cheirar a tabaco... é completamente desagradável, eu pelo menos não me sinto bem...

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Não podia concordar mais contigo..E não fazem um esforço para o fumo não ir directamente para a tua cara, e tu é que tens que te afastar..

    ResponderEliminar
  17. Rafeiro, em ambientes fechados, podes crer que fica. Terrível.

    ResponderEliminar
  18. Eu continuo a sair à noite, mas fico doida com a falta de respeito das pessoas em fumarem em qualquer sítio. E francamente continuo sem perceber como é que na Rua das Galerias de Paris, no Porto, há tantos bares onde se pode fumar... Não era suposto ser proibido?

    ResponderEliminar
  19. Assino por baixo, S*

    Rafeiro, olha que é mesmo verdade!

    ResponderEliminar
  20. Concordo tanto contigo. Também não fumo e desde que é proibido fumar em locais fechados estou muito mais sensível ao cheiro do tabaco porque já não estou nada habituada ao fumo para cima de mim. Muitas vezes só saio à noite porque não consigo mesmo resistir a um pezinho de dança.

    ResponderEliminar
  21. Ontem fui tomar um café com o mais que tudo à Casa Agrícola, Julie. E impressionante... uma mesa de 6 ou 7 com TODOS a fumar. Todo o grupo fumava. Eu ali no meio morria, tinha um fanico.

    ResponderEliminar
  22. esta coisa de proibirem lá dentro, também devia ser cá fora, porque mesmo estando cá fora e alguém a fumar ao nosso lado não impede aquela sensação má de fumo

    ResponderEliminar
  23. Concordo plenamente :) mas nem isso me demove de sair à noite :) começei foi a ter mais cuidado com o sitio para onde vou :)

    ResponderEliminar
  24. n podia estar + de acordo!!!
    :)
    Eu até me atreveria a dizer k até os ossos ficam a cheirar a tabaco!!...
    :)
    Horrendoooooooooooo!!
    :)

    ResponderEliminar
  25. Também não aguento o fumo dos cigarros, é que bastam uns minutos para ficarmos com a roupa ensopada daquele aroma agradável... :S

    ResponderEliminar
  26. Concordo!! Se há coisa que detesto é o cheiro a tabaco na roupa, no cabelo,... :/

    ResponderEliminar
  27. Quem não fuma tem uma sensibilidade diferente ao cheio do fumo.

    ResponderEliminar
  28. Eu fumo, mas não suporto chegar a casa e até a roupa interior cheira que trasanda...é que em lugares de muito fumo até perco a vontade de puxar de um cigarro, preciso é de ar puro!

    ResponderEliminar
  29. Eu sou fumadora mas reconheço que muitas das vezes chego a casa a cheirar a tabaco e não é nada, mas mesmo nada agradável.

    ResponderEliminar
  30. Conheces a minha história. Fui fumador durante 25 anos e não me sinto o melhor exemplo para dar lições de moral, mas acho que hoje as coisas estão tão diferentes, há tanta informação (que no meu tempo não existia), que acho lamentável os jovens não se preocuparem com o mal que estão a fazer a eles e aos outros.
    Morei por cima de um café e depois da proibição veio toda a gente fumar para a rua e até no 2º andar cheirava a tabaco.

    ResponderEliminar
  31. este post podia ser meu. só eu sei como odeio o fumo entranhado na roupa, no cabelo, na pele. que nojo!

    ResponderEliminar
  32. Percebo-te. Eu fumo e claro, quando saio, a vontade ainda é maior. Uma questão parvamente-social. Mas até a mim me incomoda. Também não gosto de estar a levar directamente com fumo e o cheiro é de facto incomodativo na roupa. Mas agora já há muitos locais onde não é permitido, o que, ao contrário de muitas pessoas, nunca reclamei e acho bem.

    ResponderEliminar
  33. Fresco, fico honestamente chocada com as quantidades industriais de cigarros que se fuma, hoje em dia. Entrar num café e ver o ambiente coberto de fumo, choca-me. Ver um grupo de 6 ou pessoas e TODAS estarem a fumar, cigarro após cigarro, até me assusta.

    ResponderEliminar
  34. Verdadinha! Aliás, percebi uma enorme diferença na primeira vez que sai à noite após a legislação do tabaco ter sido aprovada... Incrivelmente, não cheguei a casa a cheirar a pinhal queimado! :p

    ResponderEliminar
  35. Concordo, é por isso que aceito bem a lei dos cafés para não fumadores.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura