Avançar para o conteúdo principal

Da Moda

Nunca liguei à moda. Nunca li revistas de moda (que, por acaso, parecem ter muito pouco para ler) nem sou fã das últimas tendências.

Vou à loja e compro o que gosto. Faço a minha moda com a moda que os outros desenham para as lojas. Ponto.




Posto isto, meninas, não caiam no exagero. Lá porque uma coisa "está na moda", não significa que vos fique bem. Outra coisa... estar na moda não é vestir-se que nem um palhaço. Digo eu. Mas eu não percebo nada disso. Se calhar, misturar rosa, laranja, amarelo, verde, bolinhas, riscas, fitas, laços, tudo na mesma farpela, é bonito. Se calhar, é. Se calhar, não é.

Comentários

  1. Risos...

    Acontece-me por vezes pensar para o meu decote: "Essência estás a ter uma ilusão óptica. Wow... não bebes mais nada hoje."

    Posto isto, lá fico mais descansada a pensar que o "problema" está em mim, talvez... :S

    ResponderEliminar
  2. Devido à minha formação e gosto pessoal, talvez "perceba" um pouco mais de moda que tu. E mesmo assim subscrevo o que dizes. A nossa moda somos nós que a devemos fazer, com base no nosso conforto, estilo, posses (o factor monetário neste campo é importante) e acessibilidades.

    Para mim a moda constrói-se de uma história.. sabe tão bem usar peças actuais com coisas que temos no armário há anos. De pequenas coisas a nossa identidade é construída, passando uma certa imagem de nós próprios!

    ResponderEliminar
  3. Muitas pessoas usam só porque está na moda...mas isso não significa que lhes assente bem!!

    ResponderEliminar
  4. verdade, às vezes "deixamos-nos" cair um bocadinho do ridículo, acho eu :S :D

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje estava a pensar nisso.. que deve haver alguma coisa de errado comigo para não conseguir misturar padrões nem 5 ou 6 cores numa mesma vestimenta.
    Afinal parece que não sou só eu ;)

    ResponderEliminar
  6. Não querendo ferir as susceptibilidades de ninguém...
    Quem disse que as socas nos faziam sexys, enganou-se...
    Este ano nem que me dêem umas, os meus pés não calçam coisas dessas!

    ResponderEliminar
  7. Se cada um compra o que gosta, então tudo é permitido....

    ResponderEliminar
  8. Por vezes (muitas muitas vezes) olho para coisas que a maioria adora (peças, modelos, misturas de cores), e penso "nem que me pagassem".

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que quando vejo montras encontro coisas que me agradam e que uso. Mas tendo que usar farda no trabalho, verdade seja dita quando estou de folga visto uma coisa qualquer e está a andar. Por acaso tenho pena, porque vejo coisas tãoooooo giras, e outras que nem que me pagassem eu vestia.

    ResponderEliminar
  10. O meu trabalho define-se essencialmente por definir quadros de tendências. Logo leio muitos blogs de moda, vejo muitos desfiles, visito muitas lojas e leio algumas revistas de moda(espanholas e inglesas apenas). No fim disto tudo sabes qual o que passa para o meu acto de entrar numa loja e comprar uma peça? Zero. Gosto das mesmas coisas que sempre gostei, gosto de coisas relativamente clássicas e não tenho paciência para "modas". Isto para dizer que mesmo estando na boca do lobo, penso exactamente da mesma forma que tu.

    ResponderEliminar
  11. Também não tenho grande paciência para essas revistas - apenas as leio quando não sobra mais nada nas esperas do cabeleireiro ou dos consultórios. E ainda há dias penasava nessa questão do exagero...é que há modas e modas e coisas realmente pavorosas (até rima!)

    ResponderEliminar
  12. Para mim isso não é bonito... mas, os gostos são relativos e não se discutem...
    No entanto confesso, por vezes, ao olhar para algumas pessoas sinto os meus olhos a trocarem-se todos... :D

    ResponderEliminar
  13. E quando essas misturas de cores ofuscantes, riscas, padrões e coiso se juntam a vernizes de cores psicadélicas?! Até dói...

    ResponderEliminar
  14. Acho que cada um deve andar vestido como se sente bem, é o que sempre fiz e nunca fui de vestir algo por "estar na moda", antes pelo contrário. Não gosto de ver as pessoas vestidas de igual. Aborrece-me. Gosto de estilo próprio e criatividade. :)

    *

    ResponderEliminar
  15. concordo! e digo isso muitas vezes, aliás, é uma das dicas que dou!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura