Avançar para o conteúdo principal

Da infância


Já não as via à venda desde lá sei quando... Bom, são as chicletes da infância. As Gorila.

Bem boas, mas são uma recordação de infância fraquinha. É que, tal como quando era pequena, o raio das chicletes só têm sabor nos primeiros dois minutos.

Comentários

  1. Bem bom... E as pastilhas Super-Gorila, vendiam-se em pacotes de 5 pastilhas, enormes e eu punha-as todas de uma vez na boca, depois não conseguia falar de tão cheia que ficava... lembro-me que nunca comprava de tutti-fruti porque se desfaziam e as de morango eram demasiado acidas, gostava mesmo das de mentol... Que saudades... E os chocolates regina? e os chapeus?

    Já engordei 2 kg só do que aqui escrevi

    ResponderEliminar
  2. e as dores nos maxilares de tão duras que são :)**

    ResponderEliminar
  3. e não só. sempre as achei um bocado duras demais...

    ResponderEliminar
  4. Para mim têm esse probleminha mas não só... também me lembro de serem duras :)

    ResponderEliminar
  5. são duras e e o sabor dura segundos :) ehehhe

    ResponderEliminar
  6. Se tanto! Acho que nem um minuto o saber aguentava, por isso é que nunca foram das minhas preferidas... mas lá comprava x)

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eram duras as ditas, e nas primeiras "mascadelas" pareciam que se desfaziam em vários pedaços, só depois é que adquiriam a elasticidade :P

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda me lembro das pirata que vinham tipo rebuçado...


    beijo

    ResponderEliminar
  9. Basta ires a um continente :P há la sempre. Pois é, sao boas, mas o sabor passa rapido e dps ficam rijasssssssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Adorava as super gorila!! De morango! Fazia bolas enooooooormes, que, depois, me rebentavam na cara. Nisso, tinha muita culpa o meu irmão que, quando me via a fazê-las, toda consolada, vinha de mansinho e me espetava uma valente galheta na boca, fazendo com que a pastilha ficasse colada por todo o rosto... :)

    ResponderEliminar
  11. Podes querer... eram enormes e o sabor desaparecia logo!

    ResponderEliminar
  12. E depois ficam muito duras! Prefiro as pastilhas mais actuais!

    ResponderEliminar
  13. O docinho acaba logo! Ainda me lembro de enfardar umas 4 ao mesmo tempo. Ahhh leoa.

    ResponderEliminar
  14. chicletes que sabem bem até ao fim. eheheh

    ResponderEliminar
  15. Era eu a única que depois de aquilo perder o sabor, as mergulhava num pacote de açúcar...só para não ter de as deitar fora?

    ResponderEliminar
  16. O tempo altera a percepção que se tem das coisas, há coisas que fazem sentido apenas nesses tempo e daí que fica uma boa recordação a qual por vezes não pode ser actualizada.

    ResponderEliminar
  17. E as super gorila? em pacotes de 5? colocava-as todas na boca e ficava cá com uma dor nos maxilares :)

    ResponderEliminar
  18. Que engraçado, sonhei com elas hoje, não sei lá porquê!
    Adoro Gorila (mesmo que percam o sabor rapidamente), então aquelas gigantes...Ainda que me tenham partido o aparelho, adoro!:P

    ResponderEliminar
  19. O chiclete da minha infância é o kriptonita. Até hoje o compro!

    ResponderEliminar
  20. É mesmo assim! Sabor pouco duradouro e duras... mas sabes para o que são optimas ?! Para fazer as bolinhas! Oh yeah!
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura