Avançar para o conteúdo principal

Cusquices (é nisto que as mulheres são mesmo boas)

"Acho que nem ia achar piada que ele me oferecesse flores todos os dias. Acho que esse tipo de atitudes traz sempre água no bico".

Telma Santos, mulher do gémeo Pedro Guedes, na Lux.

Os homens não são todos os iguais, nem as mulheres. Há quem goste de receber flores, há quem não goste. Há quem goste de dar flores, há quem opte por outros gestos. Mas deve ser triste ter uma relação em que ser bem tratada/mimada é sinal de que "se traz água no bico"... Comentário infeliz.

Comentários

  1. Mas convenhamos que receber todos os dias flores também não queria. A certa altura a casa iria parecer um local de velório, eheheh

    ResponderEliminar
  2. Já eu acho que não trazendo água no bico iria ser uma valente seca. Flores todos os dias ou prendinhas. Deixavam de ser miminhos, passavam a ser rotinas sem piada nenhuma. Acho que essas coisas sabem bem de longe a longe, porque sim. As relações precisam também de passar pela normalidade e arranjar nela o sentido a dois.

    Faz-me lembrar aquelas coisinhas de ligar à noite, dizer boa noite, já ambos quase a dormir, já sem se lembrarem se ligaram ou não. Eu também gosto de mimos e carinho e momentos mas não gosto que se tornem assim rotinas pois perdem o sentido.

    ResponderEliminar
  3. eu gosto de receber flores, mas todos os dias também não. sou amada todos os dias com pequenos gestos que não envolvam flores e por vezes nenhum bem material, e isso sim é importante.

    ResponderEliminar
  4. E as mulheres são não todas iguais?

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo com a Ana, esse tipo de coisas, que podiam levar à diferença (como mensagens de despedida ou até beijinhos ou coisas do género) acabam por se tornar rotina e as pessoas que enfim, não gostam da normalidade (/banal) acabam por se fartar. Não é o meu caso, porque eu não me importava nada de saber que sou amada todos os dias, mas há pessoas e pessoas. Tenho dito ...

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. pois, até compreendo a resposta da moça, normalmente muitas prendas é sinal de remorsos ... conheço um ou dois casos desses :)

    ResponderEliminar
  7. e no meio disso tudo também há quem não ofereça nada, nem gestos... Infelizmente há e sei do que falo

    ResponderEliminar
  8. Não foi o melhor comentário não. A parte de não querer receber todos os dias ainda percebo, depois perde o significado, o encanto. Agora a parte de trazer água no bico... Isso já é com ela e com a relação que tem

    ResponderEliminar
  9. Depois também há aqueles casos em que os maridos fazem viagens (de negócios??) luxuosamente acompanhados por mulheres que não as suas e no aeroporto compram uma "lembrancinha" para a mulher que ficou em casa e esta fica toda contente...
    Enfim..

    ResponderEliminar
  10. Coitada... deve ser realmente uma infelicidade para ela. Imagina a rapariga a chegar a casa, ter uma surpresa qualquer à espera dela e... "O QUE É QUE É ISTO???!!! ANDAS A ENGANAR-ME???!!!"

    Infelicidade...

    ResponderEliminar
  11. Está visto que a mulher não recebe flores há anos...tadinha...

    ResponderEliminar
  12. Durante os últimos dois anos de um antigo relacionamento recebia uma rosa vermelha todas as semanas ou às vezes com mais frequência. Tinhamos uma florista perto de casa, ele via, lembrava-se e aparecia-me com ela entre os dentes (literalmente). A florista um dia fechou e eu deixei de receber as rosas vermelhas com tanta frequência. Encarei isso com naturalidade. Não procurei água no bico.

    Nem para tudo há uma desculpa mas para tudo há uma circunstância. Uma coisa é certa: quem procura encontra, porque se procura é porque quer encontrar. E eu prefiro simplesmente dar o beneficio da dúvida e acreditar que mereço uma rosa vermelha ao acordar.

    ResponderEliminar
  13. Se trás agua no bico... hehe... ela lá sabe o que tem em casa!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura