Avançar para o conteúdo principal

Contraluz

Admito que tenho um bocadinho de preconceito em relação aos filmes portugueses. Parecem-me que utilizam palavrões a mais e roupa a menos. É só mamas, minha gente, só mamas. Hoje, é dia (ou melhor, noite) de ver "Contraluz", com o Joaquim de Almeida, de quem gosto muito.

"Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros".


A ver vamos!

Bom Domingo, pessoas. ;)

Comentários

  1. Penso exactamente o mesmo, a maior parte das vezes. Fico à espera de feedback :)

    ResponderEliminar
  2. eu já vi, e acho que gostei ... :)
    (já foi há um tempinho e recordo da mensagem do António em relação ao filme, e à vida, não me lembro muito bem do fim...)

    ResponderEliminar
  3. depois publica aqui uma opiniãozinha que eu também tenho preconceito aos filmes portugueses!

    ResponderEliminar
  4. Um filme que está na minha lista... ainda por cima conheço o Joaquim de Almeida pessoalmente.... o que dará outra emoção heheh.... bjo

    ResponderEliminar
  5. eu vi-o no cinema o ano passado e gostei. também tenho essa ideia dos filmes portuguesas (não é ideia, é mesmo a realidade, mas pronto), mas esse filme está muito giro, principalmente pela realização/produção.

    ResponderEliminar
  6. Existem uns quantos que se safam...

    ResponderEliminar
  7. fui ver ao cinema.. tive mesmo para ir embora no intervalo :/

    ResponderEliminar
  8. Não tive a oportunidade de assistir nenhum filme português, mas não tardarei a fazê-lo. Alguma recomendação? Fazia gosto que desses.

    ResponderEliminar
  9. caramba... não fazia ideia. tenho que começar a ver mais cinema português. :)

    ResponderEliminar
  10. Tens algum preconceito em relação a mamas?
    Eu não! eheheh

    ResponderEliminar
  11. O Contraluz é um filme excelente! Aonselho!!

    (E é bem verdade, isso das mamas! Num daqueles programas em que fazer uma pergunta e dão 4 hipóteses de resposta perguntavam quem era o REALIZADOR de Call Girl, o filme mais visto do ano, ou do mês, não sei... e ninguém soube responder. Porque a única coisa que sabiam era que entrava a Soraia Chaves com pouca roupa... É um bocado deprimente, parece-me)

    ResponderEliminar
  12. Ai está um filme que tenho curiosidade em ver, desde o momento em que o António Feio fez a apresentação sobre o mesmo.

    Um abraço

    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  13. Já ouvi falar tão bem desse filme! Depois diz o que achaste...

    ResponderEliminar
  14. Ando há tanto tempo para ver esse! Deve ser o preconceito que também tenho que me anda a impedir.

    ResponderEliminar
  15. Normalmente num filme português é 3000 vezes mamas, e 4 falas.

    ResponderEliminar
  16. Provavelmente porque só conheces os do circuito mainstream, aka, aqueles com a Soraia Chaves e coisas semelhantes ;)

    ResponderEliminar
  17. Tb tenho essa opinião... mas nunca vi o contraluz e já me disseram que não segue o típico padrão portuga!

    ResponderEliminar
  18. Olha eu vi no cinema e adorei! Não tem muita acção nem um número elevado de personagens, mas a história é tão...que ficamos a pensar naquilo.

    Enjoy!*

    ResponderEliminar
  19. Nunca vi um filme portugues, com excepcao daqueles muito antigos que passavam na tv por altura do Natal ou o que era.
    Nao sei porque mas esse sustitou-me curiosidade, talvez pela mensagem do Antonio Feio.
    Aqui nao passam filmes portugueses como e de esperar, por isso vou esperar que haja em dvd.
    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  20. Nos filmes de Manoel de Oliveira não é só mamas e palavrões ;)

    Quando ao Contraluz, não cheguei a ver. Na altura que saiu fiquei curiosa, precisamente por causa do Joaquim de Almeida, mas depois um amigo meu, no qual confio bastante no que toca a cinema, disse-me que o filme era uma monumental seca... Portanto acabei por nunca ver. Mas depois diz o que achaste do filme!

    kiss

    ResponderEliminar
  21. Sim acho que tens bastante razão mas em relação a isso nem tenho grande preconceito e sobre o filme contra luz achei fantástica a historia...

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente o cinema português não me convence, tenho a mesma opinião que tu...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura