Avançar para o conteúdo principal

Contraluz - A opinião

Estão a ver os filmes portugueses comerciais, com as mamas da Soraia Chaves, palavrões e coisa e tal? Esqueçam. Não tem nada - nada - a ver.

Gostei imenso. Um núcleo reduzido de personagens... acho que, entre personagens e figurantes, se contam aí umas 20 pessoas, mas muitíssimo bem engendrado. Um enredo sólido, estimulante, adorei. É que nem parecia mesmo português... ok, ok, eu sei que é preconceito... mas gostei mesmo. O realizador Fernando Fragata conquistou-me. Muitos poucos cenários, poucas pessoas mas uma história muito bem contada. Daquelas que nos deixam a pensar. O final não foi o que eu queria - claro que gostaria que o casal tivesse ficado junto. Mas adorei.

O argumento é muito bom, faz-nos pensar sobre a forma como os nossos actos influenciam as vidas alheias (para o bem e para o mal).

Comentários

  1. apesar da história ser um bocado rebuscada e o final ser triste, a forma com o filme está organizado, ver a história sobre diferentes perspectivas, é muito interessante. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler isto, vou com certeza sacar o filme, aguçou-me mais a curiosidade.

    Um abraço

    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Achei a história intensa...tal como o é muitas vezes a vida.
    E depois disso de cada vez que se ouve a música visualizam-se situações...

    ResponderEliminar
  5. A serio?
    Eu detestei o filme. Achei ridiculo, estive para me ir embora do cinema.
    E infelizmente só me convenceu que nós ainda não conseguimos safar-nos no cinema, ainda não, e que filmes portugueses não vejo mais durante uns bons longos anos, nem naquela da curiosidade...
    Opiniões!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi, talvez por essa mesma ideia de que os filmes portugueses são só palavrões e mamas mas sendo assim vou ver ;)

    ResponderEliminar
  7. Já vi há algum tempo e também gostei imenso. O final deixou-me um bocadinho desiludida, mas o filme é mesmo muito bom.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura