Avançar para o conteúdo principal

Do sono

Por algum motivo que desconheço não ando a conseguir dormir. Fico a pensar, a pensar, a pensar, a imaginar coisas sem sentido algum e não adormeço. Ora tenho calor, ora tenho frio. Depois olho para o lado e o mais-que-tudo está ali todo descansado a dormir e fico a olhar para a janela. Sento-me na cama e fico a ver as horas passar. Hoje eram quatro da manhã quando reparei que não conseguia descansar.. quase às sete ainda não adormecera. E apetece-me chorar e fico deprimida e acordo irritadiça.

Ninguém merece. Deviam ser férias, não dias de tortura do sono.

Comentários

  1. Epá!! tu vai mas é comprar valdispert que dormes que nem um anjinho. Fraquinho e natural. Melhor remédio para essas insónias. *

    ResponderEliminar
  2. Estás a precisar de colinho, é?
    É dos nerbos.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente sabe que as férias fazem mal às pessoas :p
    Isso é o subconsciente a falar, com o país em crise ter férias é um grave atentado moral, e por isso o teu peso na consciência não a deixa dormir. lol

    ResponderEliminar
  4. Talvez síndrome de pré entrega de Tese

    ResponderEliminar
  5. Também tenho insónias muito frequentemente e alguns problemas para dormir, mas quando assim for arranja alguma coisa para fazer, não fiques a pensar nisso. Se não dormires qual é o máximo que pode acontecer? Nada de assim tão grave. Portanto tenta relativizar essa questão. É essa a estratégia que uso.

    ResponderEliminar
  6. Certamente que alguma coisa que te anda a preocupar... E embora tentes por de lado... continua a mexer contigo......... sim?

    ResponderEliminar
  7. Tive uma fase dessas há pouco tempo e não é nada agradável:/ Tenta relaxar antes de dormir e ir para a cama já com sono que ajuda*

    ResponderEliminar
  8. Também ando assim nos últimos dias. Demoro horas a adormecer...e de manhã é uma tortura levantar-me

    ResponderEliminar
  9. Talvez o motivo esteja nas coisas que imaginas, sem sentido. E digo, por experiência própria, não dormir é enervante. Eu cá não gosto da noite assim, quando está tudo sossegado, acho que nos puxa muito mais pelas fraqueza. Eu fico em baixo e depois também me irrita acordar tarde, odeio perder o início da manhã.

    Espero que melhores minha linda :)

    ResponderEliminar
  10. estas como eu então... eu vejo as horas todas a passar :/ e dormir que é bom, nadinha de nada :/

    ResponderEliminar
  11. Corta nos açúcares mais ao fim do dia... ou então tenta fazer qualquer coisa que te canse e te ocupe a mente :)

    ResponderEliminar
  12. Isso é tão deprimente :( Espero que passe rápido!!!

    ResponderEliminar
  13. Já tentou tomar florais ou utilizar a aromaterapia?? São ótimos caminhos... Beijos!

    ResponderEliminar
  14. eu não me posso queixar muito desse mal. A verdade é que as minhas insónias são muito raras, mas mesmo assim compreendo o que sentes. Eu fico super frustrada por saber que todos estão a dormir menos eu. até vontade de chorar tenho.

    ResponderEliminar
  15. nenhum chá ou comprimido te poderá ajudar?

    ResponderEliminar
  16. Somos duas. O que vale é que faltam 2 dias para ir de férias!

    ResponderEliminar
  17. olha, eu dormir até durmo, o problema é que sonho com palermices a noite toda e às vezes acordo mais cansada do que me deito.

    ResponderEliminar
  18. O valdispert ajuda!!É medicamento natural...não deixes é de aproveitar as férias!!

    ResponderEliminar
  19. Acredito que seja tensão relativa ao mestrado. Tente relaxar e quando chegar a noite não pegue nos estudos, pense que a pesquisa está adiantada e quase concluída, e que fizeste um bom trabalho.

    Quanto mais forçar o sono pior é. Se ficar com medo de não dormir então mesmo que não dormes. Levante da cama, ande pela casa, ligue a TV, pegue um livro, mas não de estudos, pode ser que o sono venha, naturalmente. Não brigue com Morfeu, ele é sensível.

    ResponderEliminar
  20. Peso na consciência...Tramaste alguma?

    ResponderEliminar
  21. Estás a precisar de descansar esse cérebro e ser mimada pelo teu amor! Vais ver como resolves as insónias depressa! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura