Avançar para o conteúdo principal

Parte-me o coração...

Ver cães presos a casotas por uma trela. Qual é a ideia? Os animais querem-se livres. Não merecem estar ali presos, confinados a alguns metros... ou, pior, alguns centímetros. Se é para os terem assim presos, mais vale não os ter.

Comentários

  1. Sou da mesma opinião que tu! A minha filha anda a dar cabo do meu juizo para ter um cão e eu apesar de ser apaixonada por esse bichinho não consigo condena-lo a uma vida fechado num apartamento!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. É verdade em certos casos, no entanto é preciso ver que há cães e cães...

    ResponderEliminar
  3. Eu, infelizmente, tenho de ter o meu preso. É um pastor alemão e solto vai "cumprimentar" os vizinhos....e como o anormal do meu vizinho em portugal já envenenou dois dos meus caes não me apetece muito deixar o meu querido apollo solto. Mas, aí está, ha caes que estao presos e estao bem. O meu continua a ter um quintal grande, é solto ao fim de semana com vigia...

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo! Olha querida, eu tenho 4 cães rafeiros pequeninos e eles têm um jardim enorme onde estão soltos a partir do fim do dia e uma casota com 10 metros feita pelo meu pai. Por isso mesmo estando presos têm o seu espaço! Mas eu passo todos os dias por uma casa que tem os seus 7 (?) cães presos por trelas às casotas, e tenho tanta pena mas tanta pena dos bichinhos... Se há coisa que não suporto é a vida de um animal assim!...

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. "Um animal acorrentando é um inocente condenado"

    ResponderEliminar
  6. Há cerca de três anos apareceu um cão abandonado, lá na aldeia. Tinha um ar meigo de cão habituado a viver em casa. Começou a seguir-nos nos passeios pelo campo e a minha filha ainda fez pressão para ficarmos com ele, mas já tenho a Nina e viver num apartamento com dois cães, torna-se difícil.
    Passadas duas semanas voltámos lá e fomos dar com o cão preso à porta de uma adega, a cerca de 100 metros da casa de quem o "adoptou". Ainda hoje lá está, sujo e com o ar mais triste do Mundo. A minha miúda nem quer passar naquela rua.
    As pessoas acham que fizeram uma grande coisa e dizem: pelo menos tem comida.
    Puta que os pariu. O castigo que eu lhes dava era amarrar a velha com uma corrente, à porta da adega, a ver se ela gostava.

    ResponderEliminar
  7. E a quantidade de cães que há em varandas, fechados sozinhos todo o dia, e muitas vezes sem higiene nenhuma? Até mete raiva.
    Não falo de cães em apartamento, que, dependendo do tamanho (do cão e do apartamento) podem ser muito felizes, desde que levados à rua duas ou três vezes por dia para uns bons passeios. Mas ter um animal restrito a 2 ou 3 m2 e não lhe dar atenção nenhuma é uma coisa que não compreendo.

    ResponderEliminar
  8. Também me custa vê-los assim...
    Os cães precisam de espaço e de estar soltos. Isso de os confinar é uma autêntica tortura.

    ResponderEliminar
  9. S*,

    Tem desafio no Café com Canela.

    Beijo

    http://meublogcafecomcanela.blogspot.com/2011/05/desafio-literario.html

    ResponderEliminar
  10. Desconfio que os donos desses pobres animais não têm plena consciência do que lhes fazem.
    Nas traseiras do meu prédio há uma casa com um cão. O cão é grande e tem uma minuscula casota. Está sempre preso pela trela e ao sol! Água e comida ao sol. O bicho maior parte das vezes está em pé. Imagina o forno que o chão deve tar... Outra vizinha tem prai 6 a 7cães todos eles presos nas suas casotas com as put@s das trelas e num espaço minusculo. Dá-me cá uma raiva!!! Durante anos tive uma vizinha aqui no prédio que tinha 2 pastoras alemãs fechadas na marquise. Tadinhas das bichas...
    Com esse tipo de comportamento em relação aos animais mais valia nem ter animais!

    ResponderEliminar
  11. A minha Kiara fica presa quando não estamos em casa... Mas com espaço para se movimentar à vontade. De qualquer forma, quando estamos por lá e a soltamos muito tempo, ela acaba por se cansar e lá vai para o cantinho dela (adora deitar-se no telhado da casota:P)

    NO início deixavamo-la presa no jardim, mas ela arranjava sempre maneira de se escapar, dava umas voltas e depois ficava à porta porque já não arranjava maneira de entrar. E não a quero sozinha pela cidade...

    ResponderEliminar
  12. Eu também não gosto, e como tenho dois cães um tem de estar num sitio onde não façam tantas asneiras, então tenho o pequeno preso numa sela (mas a sela é enorme para ele, o que ele corre lá dentro :) ) e o grande anda solto pelo quintal. Mas de vez em quando lá solto o pequeno para eles brincarem. Mas desde que eu nasci os meus pais nunca mais tiveram caes presos por uma trela, é sempre numa sela enorme, e agora parece que vai aumentar para o cao mais pequeno ter mais sitio para sombra. :)

    ResponderEliminar
  13. também sou dessa opinião. se é para ter cães, ao menos que os deixem estar soltos...

    ResponderEliminar
  14. concordo concordo concordo! quando era pequena o meu pai proibia me de ter a animais,na altura não percebia porque, ele dizia que para ter animais presos preferia não os ter. Hoje percebo perfeitamente e agradeço nunca me ter deixado ter um cão!

    Se puderes, e achares interessante visita

    http://colar-de-perolas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. É terrível, de facto. Eu convivi com uma aberração dessas aqui à porta de casa. O cão viveu, adoeceu e morreu acorrentado a uma árvore. Agora já colocaram lá outro, mas este soltam-no ao fim da tarde e ao fins de semana durante o dia, para ele esticar as pernas. Mas colocam-no na rua e fecham o portão para não estragar a horta. Eu acho que se o habituassem a estar sempre solto ele não ia estragar nada.

    ResponderEliminar
  16. odeio ver animais presos. se é para os ter, ao menos que os tenham em liberdade

    ResponderEliminar
  17. Também não gosto, acho que é uma tristeza,não compreendo como é que há pessoas capazes disso..parte-me a alma ver um pequeno sozinho na rua sem saber para onde ir...

    ResponderEliminar
  18. Parece um lugar comumo dizer isto. Mas é bem verdade. Eu nunca terei um animal em casa. Pelo menos, assim penso.

    ResponderEliminar
  19. É um bocado como quem tem cães enormes em apartamentos, só traz infelicidade a todos.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. Custa-me muito ver animais em gaiolas, esses cães não são mais do que pássaros presos em gaiolas.

    ResponderEliminar
  21. Doí mesmo ver os olhinhos tristes desses cães.

    ResponderEliminar
  22. o meu pai costuma dizer muitas vezes, por brincadeira, "quem não tem condições, não se estabelece"... acho que cai como uma luva neste caso.

    ResponderEliminar
  23. O meu vai alternando entre o preso e o solto. Passa a maior parte do dia solto, mas nem sempre é possivel. Isto porque, apesar do portão, ele consegue saltar para a estrada. Há 1 500m2 de terreno com fugas. Quando se tapa uma, ele inventa outra.
    Mas não gosto que façam os bichos viver em cativeiro.

    ResponderEliminar
  24. Deve ser só para dizer que têm. Eu detesto ver os animais assim.
    Bj**

    ResponderEliminar
  25. O que me parte o coração é ver os maus tratos e abandonos diarios. E quando chega esta altura ainda é pior a taxa de abandono, há humanos até metem nojo...

    ResponderEliminar
  26. Concordo tanto contigo... Não percebo a falta de coração, de noção, de sensibilidade desta gente. Mas se abandonam os humanos e os maltratam (muitas vezes pais e filhos) como é que podemos esperar que sintam apego por um animal?
    É uma dura e triste realidade....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura