Avançar para o conteúdo principal

Talvez esteja a cair em desuso...

Mas não dispenso um pedido de namoro.


Não gosto cá da conversa do "as coisas vão evoluindo...". Hoje em dia as pessoas são adeptas das amizades coloridas, do andar só poder andar, das aventuras sem compromissos... portanto gosto de esclarecer bem as coisas. Se é namoro é namoro, inclui "obrigações" (que não são obrigações) que uma amizade colorida não inclui à partida. Muito pão pão, queijo queijo.


A propósito disso, hoje fazemos dois meses. Grande coisa, eu sei. Mas mais vale dois que nenhum.

Comentários

  1. Eu também faço essa distinção... ou fazia, não sei.... a verdade é que namorei quase 6anos, e é bem diferente de se ter uma amizade colorida ou o que seja... ou é, ou não é, é assim mesmo :).
    Daí virão os 3 meses, os 4 meses...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vão comemorar. Vão à Coina eheheh.

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto!! E para mim quem foge a assumir o compromisso quando está claramente na altura não pode ser por coisa boa...
    Pois que sejamos antiquadas, mas eu também prefiro saber com o que posso contar.

    ResponderEliminar
  4. Bizarra este dicotomia entre ser pra frente (LOL) e...afinal nem tanto assim...

    O nosso aventureirismo é sempre maior quando se trata dos ...outros...


    Como te compreendo...

    ResponderEliminar
  5. A mim teve que me pedir em namoro!! Era giro.. :P

    ResponderEliminar
  6. ahahah

    Fresco, hoje não à viagem à Coina pra ninguém. :D

    ResponderEliminar
  7. Eu penso o mesmo. Não gosto cá de meio-termo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O meu pedido de namoro surgiu inesperadamente num jantar para comemorar um negócio.De anel em punho,num belo restaurante em Viana,aí estava o pedido oficializado ao qual respondi Simmmmmmmmmm .beijo

    ResponderEliminar
  9. Dois meses, bem bom! :) Parabéns!

    Também não gosto de evoluções e ir andando, gosto que me assumam e que me tratem bem.

    *

    ResponderEliminar
  10. Em primeiro lugar, parabens pelos dois meses. A fase inicial é sempre uma loucura. Quanto ao pedido de namoro eu tambem quis que acontecesse mas no meu caso era eu que o afastava consequtivamente, por isso, o pedido aconteceu mas passado muito tempo.Por isso eu conto o meu namoro desde o dia que o beijei pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  11. Eu nem sei muito bem se houve pedido ou simplesmente passamos a dizer o meu(minha) namorado(a)...

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente! O meu pedido de namoro aconteceu assim: íamos a atravessar a rua, de mãos dadas na passadeira, e ele disse! E pronto, a partir daí ficou tudo mais claro. É namoro, é namoro :) não foi romântico mas foi o pedido.

    2 meses não é grande coisa? todos os namoros com muito tempo passaram por aí, começa-se pelo início :D

    ResponderEliminar
  13. Dois meses é pouco mas já é alguma coisa!

    ResponderEliminar
  14. acho que o tempo e a personalidade de cada um vão influenciando para que se vá "exigindo" esclarecer tudo. não é que não se confie nos sentimentos, mas mais vale jogar pelo seguro.

    ResponderEliminar
  15. Same here. Não há cá essas tretas de "vamos indo, vamos vendo". Ou sabem se é ou não sabem. E parabéns a vocês e que os meses se transformem em anos :)

    ResponderEliminar
  16. Eu cá também sou assim: ou sim ou sopas... nada de misturas modernas

    ResponderEliminar
  17. Discordo. O pedido de namoro mais parece uma assinatura, um contrato. Bahhh... Nada como o evoluir, até porque o "evoluir" não significa na maior parte dos casos transitar de amizade colorida para namoro, pode bem surgir de uma amizade simples e é o que mais acontece. Eu nunca pedi nenhuma mulher em namoro nem tenho intenções de um dia pedir. Quem quiser desta maneira, assim terá, quem quiser à moda antiga o que não falta é gente a pensar dessa maneira. Não se deve tomar tudo por garantido só por uma simples questão e uma resposta afirmativa.

    Mas nada contra quem pensa assim. Sejam felizes :)

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, querida. Não interessa se é pouco, se é muito. Todas as relações, quer sejam de 2 anos ou de 2 décadas, passaram pelos 2 meses :)

    Sou exactamente igual. Fica tudo meio esquisito e confuso na minha cabeça quando as coisas "vão evoluindo" sem terem um nome oficial :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura