Avançar para o conteúdo principal

Da pobreza

Complicado é entrevistar, cara a cara, um senhor que desde há três anos vai ao caixote de lixo do Lidl buscar restos de comida para comer. Bonito é ver a solidariedade das pessoas. Esta manhã já recebemos sacas e mais sacas de comida para ele e para a mulher.

Comentários

  1. Graças a Deus ainda há pessoas que vêem que há pessoas que precisam. Não custa nada ajudar.

    A música é mesmo linda :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um post que eu não gostava de ter lido. Nada. Custam-me estas coisas e prefiro a ignorância.... :D

    ResponderEliminar
  3. Concordo. E a solidariendad nos enche o coração de paz e otimismo :)

    ResponderEliminar
  4. Ora ai está um excelente serviço que que a rádio pode fazer pelos cidadãos, especialmente os mais carenciados. Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. é pena é a solidariedade existir sempre mais nesta altura.. é que pessoas a passar necessidades existem o ano inteiro e estão sempre a precisar de nós.

    ResponderEliminar
  6. Sigo-te.
    Beijos!
    E desde já Boas Festas

    ResponderEliminar
  7. E são coisas como esta que fazem o dia valer a pena.

    ResponderEliminar
  8. É triste ver que há tanta pobreza!
    Sempre que eu posso contribuo quer para a causa social como animal.

    Se cada um ajudar um pouco acredito que conseguimos fazer disto um sítio melhorzinho para viver!

    ResponderEliminar
  9. Ainda hoje estava a ver que uma associação de portugueses - salvo erro no Luxemburgo - tinham dado um jantar de Natal para os sem-abrigo locais. Não consigo deixar de me surpreender, por serem quase sempre aqueles que mais dificuldades passam a terem a nobreza para gestos tão magnânimos, para dar a quem mais precisa. Por isso são quase sempre um êxito - relativo, porque é complicado falar de êxito num mal que apenas é atenuado - as iniciativas de angariação de alimentos ou mantimentos para os mais carenciados. Pra terminar, parabéns pelo bonito gesto.

    ResponderEliminar
  10. Isto não tem piada nenhuma, mas lembrou-me a anedota sobre o Salazar ter encontrado um pobre a comer a relva do palácio de S. Bento e, vai daí, passou-lhe um cartão que o autorizava a comer relva em todos os jardins públicos.
    Aí pensei: querem lá ver que começaram a levar sacas de lixo para a Rádio, para evitar que o homem se molhe e apanhe frio, a revolver os caixotes do LIDL?
    Bom, bom, era a resolução definitiva destes problemas, mas os nossos "mais velhos" acham mais importante resolver os problemas dos bancos falidos...

    ResponderEliminar
  11. Eu acho extremamente bonito os nomes que começam por S.
    [Sandra, Susana, Sílvia, Sara, Salomé, (..)]

    ResponderEliminar
  12. É bom ver pessoas ajudando quem necessita. Pena que é uma minoria que faz isso. Quanto mais gente ajudar ao próximo melhor para diminuir um pouco a pobreza.

    ResponderEliminar
  13. É lindo esse movimento humano, sair de si para dar.

    ResponderEliminar
  14. Desde que as coisas corram bem! Como neste (teu) caso :)

    ResponderEliminar
  15. agora ao ler o teu post fiquei com o coraçao apertadinho
    bjs*

    ResponderEliminar
  16. O português é e sempre será solidário....
    Ao menos isso de bom nós temos.

    ResponderEliminar
  17. Muito bom... Pena que sejam actos esporádicos.

    ResponderEliminar
  18. Sempre que posso ajudo nesse tipo de campanhas. O que me entristece e me faz por vezes não dar, é saber que muitos desses bens não vão para gente que realmente precisa.

    ResponderEliminar
  19. Era bom que toda essa solidariedade se prolongasse por todo o ano e não apenas em alturas como esta.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Faz-me ter muito orgulho do povo português ver que mesmo com dificuldades, quanto maior é a crise mais temos a capacidade de ajudar os outros!

    ResponderEliminar
  21. Pura teimosia e mania de mandar em tudo e fazer tudo à maneira dele.

    ResponderEliminar
  22. Esses gestos é que fazem sentido nesta data ;) e nas outras também... mas sabes o que mais me irrita é ouvir alguns ricos cheios de dinheiro a queixar-se da crise e disto e daquilo, é triste viver só para o umbigo.
    Beijinhos e Feliz Natal ;)

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que há quem seja solidário.

    ResponderEliminar
  24. S O L I D A R I E D A D E
    (não devia acontecer apenas no Natal

    ResponderEliminar
  25. A Solidariedade não devia acontecer só no Natal, mas como durante o resto do ano quase ninguém se lembra dos outros, ainda bem que há Natal!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura