Avançar para o conteúdo principal

Voltemos à programação normal

O resgate dos mineiros no Chile está a ser a coisa que me tem emocionado mais nos últimos tempos. Haja coragem. Eu tinha um fanico no momento em que me visse presa a 700 metros de profundidade.

Comentários

  1. Têm de ser uns grandes corajosos para aguentar todo o processo.

    ResponderEliminar
  2. Também eu, só de pensar muito nisso tenho impressão de ficar com falta de ar :/

    ResponderEliminar
  3. Já chorei nem sei quantas vezes a ver aquilo! É de facto uma história de coragem. Eu tinha um fanico no primeiro segundo!
    É mesmo emocionante vê-los chegar e as famílias todas felizes... Fogo.

    ResponderEliminar
  4. Eu morria de aflição :S Admiro-lhes a coragem!!!

    ResponderEliminar
  5. "visse presa a 700 metros de profundidade."


    a não ser que fosse com o teu mais que tudo...


    bj

    ResponderEliminar
  6. Imagine então passar dois meses nesta situação....um milagre,comoveu o mundo inteiro.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  7. É de arrepiar estes momentos! Que se salvem todos que isso é que interessa!

    ResponderEliminar
  8. é realmente precisa muita coragem.

    ResponderEliminar
  9. E se não me desse um fanico lá em baixo, dava-me um fanico pelo caminho de volta à superfície!

    ResponderEliminar
  10. E no fim têm que aguentar 15 minutos numa cubículo minúsculo...
    Haja coragem...

    ResponderEliminar
  11. Eu tinha um fanico se me visse soterrado a 70 centímetros. eheheh

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que esta tudo a correr bem. Grande prova de resistencia fisica e sobretudo psicologica!

    ResponderEliminar
  13. É um momento que transformou a esperança em realidade e só quem não tem coração é que lhe isto lhe passa ao lado.beijo

    ResponderEliminar
  14. Grandes exemplos de força e coragem!!!

    ResponderEliminar
  15. eu acho que eles deviam ser condecorados. a sério, é preciso muita coragem para aguentarem tanto tempo a dividir aquele cubículo, sem acesso a nada, sem uma refeição decente e longe da família. fico muito emocionada com estas coisas, fiquei super contente quando soube que iriam começar a sair...

    ResponderEliminar
  16. Eu não me consigo imaginar numa situação daquelas, o mais provável era já nem ser preciso tirar-me. Morria e ficava logo enterrada. Homens como há poucos..

    ResponderEliminar
  17. São homens de muita coragem, sem dúvida! Toda a atitude positiva , de esperança que tinham,apesar das grandes limitações é uma lição de vida...

    ResponderEliminar
  18. além que me dar o fanico no momento em que soubesse que estava presa, ainda mais quando tivesse que subir por aquele "tubo" só com o diamentro dos ombros, aí é que era de vez.

    ResponderEliminar
  19. Eu nunca pensei que eles conseguissem sobreviver tanto tempo, eu não conseguiria ficar fechado aquele tempo todo, também me dava um belo fanico logo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura