Avançar para o conteúdo principal

Do esforço

Nunca tive grande ambição de chegar muito longe, profissionalmente falando. Acho que, nesse campo, sou bastante conformista. Não sonho demasiado alto. Não é que duvide das minhas capacidades, julgo é que não as uso na totalidade. Uma questão de personalidade, parece-me.

No entanto, não duvido que quando começo uma coisa, me esforço ao máximo para que fique bem feita. Não sou ambiciosa por mim. Acho que o sou quando me sinto espicaçada pelos outros. Não gosto de falhar perante quem me observa.

Comentários

  1. Fazes bem em te entregares ao maximo sempre, principalmente ao pe de quem te manda abaixo. sabe bem dizer: bem feita, consegui :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Precisas do chicote e da cenoura. Loool

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ser como tu, mas neste momento guardo todos os sonhos do mundo :$

    ResponderEliminar
  5. Falhar perante os outros também é coisa que não me agrada nada.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Falhar perante os outros também não é coisa que me agrade.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Tá visto que precisas de um ambiente competitivo e dinâmico para poderes demonstrares as tuas capacidades, portanto não tentes a função pública.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que nunca chegarei muito linge, porque sou bastante exigente comigo e tenho muito pavor de errar...

    ResponderEliminar
  9. *demonstrar, queria eu dizer.

    ResponderEliminar
  10. A ambição bem doseada não faz mal a ninguém...
    Devemos ambicionar alcançar sempre um bocadinho mais desde que o façamos com prazer e sem "atropelar" terceiros.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  11. A ambição ou a falta dela prende-se mais com quem não quer fazer nada, ou quem, por pura preguiça nada quer fazer mais e melhor. Quem faz a sua parte, sem mais nem menos, em equilibrio já faz mais do que suficiente, pelo que não se pode pedir por isso mais!

    ResponderEliminar
  12. a pergunta que se impõe é: és feliz assim? ... então é isso que interessa!

    a ambição só existe para quem não está satisfeito (feliz) e procura mais... :))

    beijo*

    ResponderEliminar
  13. Seu estímulo é externo, precisas de desafio para colocar em prática seu potencial.

    Concordo com Martini Bianco :)

    Beijos

    * Também sou um pouco assim.

    ResponderEliminar
  14. Sou um bocado como tu em relação ao não gostar de falhar perante quem nos observa... principalmente quando sei que acham que não vou conseguir. Ai faço o meu melhor nem que seja para no fim pensar "vá tomem lá, consegui ou não consegui heim?".. isso então dá-me um gozo :P *

    ResponderEliminar
  15. ambição tb pode ser boa! desde que seja com peso e medida!

    ResponderEliminar
  16. um maratonista só corre porque sabe onde é a meta. Acho que não tem a ver com personalidade, mas antes com falta de metas que façam sentido para ti.

    ResponderEliminar
  17. Ambição é sempre bom. Agora que vais ter de provar algumas coisas, de certeza que vais ter mais. Nunca se quer admitir o que disseste, mas és verdade... às vezes, é preciso ter medo de fazer figura de estúpida para nos mexermos. E ainda bem!

    ResponderEliminar
  18. Eu também não luto por mais, não sonho muito alto, sonho só com uma vida só minha, onde eu mande, mas também quando é para fazer algo, ou faço bem ou não faço.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  19. não duvido que faças bem aquilo que te propões! beijo enorme

    ResponderEliminar
  20. Só há uma situação em específico em que eu me recuso a falhar perante quem "observa". E não, não é profissionalmente falando... :D

    ResponderEliminar
  21. Estou-te a entender TLD... e já somos dois!

    ResponderEliminar
  22. Presumo que também aí te esforces ao máximo para que, e passo a citar, "fique bem feita", certo? ;)

    E já agora......estamos a falar de quê mesmo? Só para confirmar se estamos no mesmo comprimento de onda... :P

    ResponderEliminar
  23. Certo!

    Estamos a falar do trabalho feito a dois.

    ResponderEliminar
  24. Provavelmente a falta de ambição tem a ver com ainda não teres encontrado a tua vocação, não teres ainda um fim a atingir, algo por que lutar. É normal, em determinada altura da minha vida também senti o mesmo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura