Avançar para o conteúdo principal

Do conhecimento


Percebes que te dás mesmo bem quando alguém quando a conversa flui sem dificuldade. Quando não existem aqueles silêncios incómodos "e agora, de que vamos falar?". Gosto dessa empatia, dessa intimidade, da vontade que temos de conhecer alguém e nos darmos a conhecer de volta. Fico frenética, com vontade de dizer tudo, de contar tudo. Sou meia ansiosa, é verdade. Mas isso só acontece porque quero que me conheças bem.

Comentários

  1. É um bom feeling mas que eu nem sempreosinto.Porque sou timida e normalmente gosto, no inicio, mais de ouvir do que falar, mas aos poucos a empatia vai-se instalando e já é uma coisa mutua.

    ResponderEliminar
  2. Tenho tantas saudades de sentir isso tudo que tens descrito! É de facto muito bom! Aproveita bem! Pode ser que eu me inspire :)ultimamente tenho andado morta para esses assuntos :(

    ResponderEliminar
  3. Concordo.
    E também sou ansiosa mas não é meia, é toda mesmo :p.
    E é tão boa essa descoberta, esse ganahr confiança com pessoas que se tornam especiais!

    ResponderEliminar
  4. Muito gostoso quando acontece essa vontade, baseado em interesse recíproco.

    ResponderEliminar
  5. humm

    já vi que o programa da rádio está a correr bem :)

    ResponderEliminar
  6. Hás-de perceber querida, que te dás MESMO bem com alguém, quando os silêncios deixarem de ser incómodos e passarem a ser "partilhados". ;)

    BEIJOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  7. Oh... Já sabes o que vou dizer a seguir? O amor é tão lindo...

    ResponderEliminar
  8. Ai achei isso extremamente... poetico.
    Amor, amor.

    ResponderEliminar
  9. Sentirmo-nos confortáveis com o silêncio estando ao lado de alguém é das sensações mais bonitas. Tenho saudades disso...

    ResponderEliminar
  10. E quando fica sempre a vontade de mais...

    ResponderEliminar
  11. é segredo, mas ando a sentir-me assim também :)
    Shiuuuuuu :)
    Kisskiss

    ResponderEliminar
  12. isso é bom, claro :) mas saber lidar com os silêncios é melhor ainda.. quando os silêncios não são constrangedores, a intimidade é tanta!

    ResponderEliminar
  13. Oh tão lindo... Parabéns... E que esses mesmos silêncios inquietantes, nunca assombrem a tua relação... E se existirem silêncios que sejam de cumplicidade... De partilha... E de afecto...

    Beijokinhassssss

    ResponderEliminar
  14. Sou exactamente como tu. E quando por vezes não sou "correspondida", fico um pouco em baixo.

    ResponderEliminar
  15. Quando se sente isso, é fantástico. Não há silêncios pesados, nem momentos em que estamos a pensar em típicos de conversa. E isso é muito bom quer em termos de relacionamentos amorosos, quer em termos de relações de amizade.

    ResponderEliminar
  16. pois...depois é um 31...quando nos enganamos na pessoa!!!


    bj

    ResponderEliminar
  17. Isso é o suposto :) Eu gosto de silêncio. Mas dos silêncios bons, confortáveis. Já me aconteceu sair com alguém pela primeira x e existirem silêncios daqueles que ficas a pensar "pensa rápido, pensa rápido!". Primeira e ultima vez, esquece.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura