Avançar para o conteúdo principal

Conversas entre o casal I

Faço anos dia 8 de Novembro. Disse-o ao meu namorado.

"Ah então tenho de te comprar uma prenda!"

Uma pessoa fica com aquele sorrisinho parvo... errrr... ter não tens, mas também não te ficava mal.

"Sem problema, peço à minha amiga X para escolher". Ressalve-se que é uma amiga que esteve comigo apenas uma vez.

???




PS: Não sei porquê mas desconfio que a rubrica "Conversas entre o casal" vai ter pano para mangas...

Comentários

  1. LOLOl os homens por vezes têm assim umas coisas!

    Olha, o meu pai é também assim meio sem jeito para essas coisas. E a primeira vez que ofereceu um presente à minha mãe, história que ainda hoje é motivo de riso, foi um perfume. Pegou nela e foram a uma perfumaria e pediu-lhe para ela escolher um perfume para dar à minha avó LOLOL Quando saíram da loja, disse-lhe que era para ela! A minha mãe ainda hoje se ri porque escolheu um perfume para uma senhora mais velha e teve que ficar com ele :p LOLOLOL

    Depois aquela velha conclusão: homens!!!! hehehe

    Mas não generalizo!

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo! Que dar de prenda a uma rapariga??? Muito complicado! Dar roupa é muito difícil...porque elas podem não gostar...perfumes, elas podem não gostar. Bonequinhos é giro...mas não tem utilidade. Uma flor, elas gostam...mas passados 5 dias já murchou.

    É difícil...

    ResponderEliminar
  3. Hum...e a amiga conhece-te minimamente? Eu preferia receber um que não gostasse muito, mas escolhido por ele...

    ResponderEliminar
  4. É nesta fase dos inícios das relações que nós, mulheres falhamos redondamente. Estamos muito apaixonadas e queremos que a coisa resulte. Vamos namorando e conhecendo a pessoa. vamos, como seria de esperar, observando aspectos que nos agradam menos (fala pouco, não repara em pormenores, não gosta de coisas que nós gostamos, não manda mensagens, não compra as nossas prendas porque anda desatento e não sabe o que gostamos, entre outras coisas)e nós vamos dizendo "ah, os homens são assim", vamos arranjando desculpas para as atitudes deles. Mas no fundo aquilo não nos agrada, não é a nossa "praia".

    Mais tarde, a paixão acalma e aí começamos a enervar-nos a sério e a criticar tudo aquilo que sempre detestamos. E até dizemos que as coisas mudaram, quando o que mudou foi a nossa percepção da situação, uma vez que ele sempre foi assim.

    Os homens não são todos iguais, tal como as mulheres não são todas iguais. Mas há um homem aí que é capaz de fazer tudo isso de que gostamos sem o menor esforço. Isso garanto-te eu:) Mas boa sorte, estou a gostar das conversas:)

    ResponderEliminar
  5. LOL
    És escorpião, boa! Eu também, mas faço antes de ti.
    Os homens são seres com menos sensibilidade que nós. Não há volta a dar, S! Chama-lhe a atenção com jeitinho, ele certamente também não gostava que um amigo teu escolhesse uma prenda para ele.

    ResponderEliminar
  6. Bah. O pior é que não se pode fazer nada...o meu em 4 anos nunca escolheu nada para mim! Sou sempre eu.

    ResponderEliminar
  7. Ciumeira por ele te quer agradar não tem razão de ser S. Relaxa pá. Enjoy the moment! ;)

    BEIJOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  8. Coitado, ainda não teve tempo de te conhecer os gostos. Mas não te preocupes, com o tempo isso vai "piorar". loooool

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Errr, essa do ter de comprar deixa muito a desejar. Pedir a uma amiga para escolher a prenda para a namorada, ainda é pior. Pressupõe-se que nos conhecam a ponto de acertar em grande na prenda ideal.
    Nesse aspecto tenho sorte, no ano passado foi oferecendo prendas o dia inteiro e todas elas eram "a minha cara". Este ano as expectativas são elevadas.

    ResponderEliminar
  10. "Tenho que comprar uma prenda?" Como se fosse frete... E ainda tem a lata de dizer que vai pedir a uma amiga, que esteve contigo uma vez e, portanto, depreendo que pouco ou nada conhece de ti... Estes homens andam com a cabeça onde?

    ResponderEliminar
  11. Os homens e os presentes... isso sim é que ia dar para para muita muita roupa...

    ResponderEliminar
  12. hehehehe as tantas até é ele que o escolhe e disse para te picar lol....

    ResponderEliminar
  13. Concordo com Brandie e penso que as coisas sempre estão ai só que no início não se dá conta por estar apaixonado depois que o olhar de apaixonamento cede começa a ver de fato o que há.

    Não achei legal essa dele ter a intenção de pedir para outra comprar, deselegante te avisar e pouco interessado em querer te dar a prenda. Quer saber: Putz ninguém merece!!!

    ResponderEliminar
  14. Tadinho. Quer impressionar no 1º aniversário. ;)

    ResponderEliminar
  15. MC calma aí que ele não perguntou como se fosse frete. São aquelas perguntas meio parvas de quem namora há 10 dias. :)

    ResponderEliminar
  16. Os homens tem dessas coisas... Quando comecei a namorar com A., nos primeiros anos sempre que eu fazia anos ou no Natal era a irmã dele que me comprava a prenda. Grrr
    Irritava-me tanto!!!

    Prefiro que seja ele a comprar, mesmo correndo o risco que seja uma coisa que não aprecie, mas ao menos foi ele.

    Tanto bati no ceguinho que já é ele a comprar as minhas prendas.

    ResponderEliminar
  17. É um gajo esperto: pede a uma gaja para escolher. Uma gaja em quem confia e que de certeza, é melhor que ele a escolher, porque é mesmo assim. Onde tá o azar?

    ResponderEliminar
  18. Faço anos amanhã, e o mesmo já ele me disse. Fico sempre naquela do ah e tal não é preciso, mas não digo que não :p
    E devido á criatividade dele, até começo a ficar assustada ^^

    ResponderEliminar
  19. É daquelas coisas que mesmo que fizesse, era desnecessário dizer-to :P

    ResponderEliminar
  20. Também faço anos dia 8!

    Boa sorte com a prenda;)

    ResponderEliminar
  21. já o fiz para dois amigos meus e não conhecia minimamente as raparigas, seja como for, gostaram muito :)

    ResponderEliminar
  22. O problema não está em ele pedir à amiga, mas sim em dizê-lo. Mas é melhor eu não me alongar porque não iria sair nada de agradável ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura