Avançar para o conteúdo principal

Quando a morte parece chegar cedo de mais

É sempre lamentável quando alguém morra. Tenha 1 ou 100 anos. Mas às vezes parece que a morte chega cedo de mais e isso assusta-me.

Não conhecia o Francisco de lugar nenhum, apenas gostava dos Madredeus, era apaixonada pela beleza das músicas deles. Nem sequer sabia o nome dele, admito, mas recordo-me da cara dele em alguns vídeos que vi.

E saber que de um momento para o outro podemos descobrir uma coisinha que nos pode roubar a vida. Um sinal, um caroço, qualquer coisa que não era suposto estar ali... Assusta-me. Assusta-me a fragilidade do ser humano. A incerteza da vida.

Comentários

  1. É de facto assustador, deixa-nos a pensar o que é que, afinal, andamos aqui a fazer...por isso é que é importante aproveitar cada momento ao máximo pois não sabemos que nos espera amanhã...

    ResponderEliminar
  2. É horrível e assustador,ai nem quero pensar nisso a bem da minha paz de espírito.

    é que também não vale de muito pensar nisso...

    ResponderEliminar
  3. A mim também me assusta. De um dia para o outro pode aparecer qualquer coisa que muda tudo.

    ResponderEliminar
  4. é por isso que acho que devemos viver a vida sem medo, sem stress, e um dia de cada vez.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida! Ora num dia estás muito bem...ora noutro dia já cá não estás. É mesmo assim...é uma incerteza desde o dia que nascemos. Eu também não o conhecia e foi a primeira noticia que ouvi logo pela manhã quando o rádio me chamava para ir trabalhar!

    ResponderEliminar
  6. é essa fragilidade que nos faz agarrar à vida mais apaixonadamente e nos faz viver cada instante como se fosse o último...

    ResponderEliminar
  7. é essa fragilidade que nos faz agarrar à vida mais apaixonadamente e nos faz viver cada instante como se fosse o último...

    ResponderEliminar
  8. Tb desconhecia o Francisco... foi pena :(
    Mas confeso que sou daquelas pessoas que gostaria de morrer nova... sempre o disse e continuo a dizer.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  9. É mesmo assustador, tanto que podemos passar muito tempo sem querer lembrar-nos disso, mas quando acontece uma coisa destas a "ficha cai".

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente a morte é a única certeza da vida!

    ResponderEliminar
  11. Assusta-me ver todos este senhores, que nos acompanharam desapareerem, quando ainda tinham tanto para nos dar.

    ResponderEliminar
  12. Pena que tão raras vezes nos demos conta dessa fragilidade e incerteza, pois faríamos melhor uso dela.

    ResponderEliminar
  13. Bela ideia, esta que tiveste. Somos frágeis, sim, mas faz parte do "viver"...encaremos os nossos problemas de frente, sempre com força e coragem. E tudo se há-de ultrapassar.

    ResponderEliminar
  14. A morte, a incerteza da morte, do tempo que estamos aqui, a perda daqueles que mais amo... Assusta-me imenso.

    É algo que não consigo sequer pensar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura