Avançar para o conteúdo principal

Amanhã

Não vou pensar por agora nisso. Vou passear, apanhar ar, sentar-me na beira de umas escadas a receber o calor do sol. Não quero preocupar-me, ficar a matutar.

Amanhã talvez pense no assunto. De novo. Talvez lhe dedique o tempo que julgo que merece. Mas não hoje. Hoje não estou para isso, para pensar. Hoje quero apenas pensar em mim e no que eu sinto.

Hoje estou demasiado egoísta para pensar em quem quer que seja. Hoje não me apetece procurar ninguém, não me apetece resolver problemas, não quero sequer fazer perguntas. Hoje ainda não. Não quero resolver problemas, não quero pedir desculpas, não vou tentar decifrar enigmas. Hoje ainda não quero definir o que tem de ser definido. Procurar o que tem de ser procurado.

Deixo para Amanhã. O problema do Amanhã é que acaba por ser sempre adiado mais um dia... E quando damos por ela, fugiu-nos por entre os dedos...

Temos o Hoje. Porque não aproveitá-lo?


Inspirada pela mummy. Algures por aí.

Comentários

  1. "Porque amanhã sabes bem
    É sempre longe demais"

    bj

    ResponderEliminar
  2. Mas, acabará por haver um dia em que se enfrenta tudo o que deixar-mos. Porque não pensares nisso já hoje para não deixares os velhos problemas arrastarem-se para o futuro?!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes mais vale assim, o pior é conseguir faze-lo!

    ResponderEliminar
  4. Há que aproveitar o HOJE.

    Hoje, ontem e amanhã. Aproveitar SEMPRE.

    Com uma pontinha de egoísmo também. É preciso.

    Se não te valeres a ti, ninguém te valerá!

    Bisouxxx babe

    ResponderEliminar
  5. o proverbio mais ouvido em todos os tempos.. não deixes para amanha o que podes fazer hoje!!

    ( e sim... é mais do que maravilhoso, tenho que aproveitar tudo ao segundo, tenho medo que um dia isso se acabe)
    costuma-se dizer, que o que é bom acaba depressa! =/

    ResponderEliminar
  6. n deixes p amanha o que podes fazer hj
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. Pois... eu também tenho deixado assuntos para "Amanhã"

    ResponderEliminar
  8. O ditado é velho: "Não deixes..." ... Para além disso a procrastinação é inimiga da razão...

    ResponderEliminar
  9. Boa ideia, mas amanhã ( mesmo amanhã ) despacha o resto para não andar aí a pairar muito tempo ;)

    ResponderEliminar
  10. Ora, amanhã soa-me bem, desde que seja mesmo Amanhã! ahaahha! Aproveita o dia de Hoje e Amanhã, ataca em força!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Sempre fui apologista do "Não deixes para amanhã, o que podes fazer hoje"

    ResponderEliminar
  12. Porque, às vezes, queremos que o tempo passe mais devagar para que nossa alma tenha tempo de se preparar para algo que talvez ainda não consiga encarar. Além do mais, não existe amanhã... Sempre será hoje... Não se aflija. Respeite seu tempo, respeite suas circunstâncias... e quando estiver pronta de corpo e alma, faça o que tem que fazer e não se arrependa.
    Somos muito cruéis e rigorosos conosco e, muitas vezes, só precisamos de um pouco mais de tempo.
    Gostei muito do seu blog.
    Beijokas.
    Seguindo...

    ResponderEliminar
  13. Exactamente às vezes é melhor deixar mesmo para amanhã! bjs

    ResponderEliminar
  14. Deixar para amanhã até pode ser uma coisa boa. Não sermos precipitados, darmo-nos o tempo para relaxar e arejar as ideias. Só que adiar indefinidamente pode, muitas vezes, ser o pior a fazer...

    Uma resposta é sempre uma resposta, boa ou má. E abre o caminho para a frente. Nas dúvidas, nas perguntas não colocadas, ficamos sempre no mesmo sítio...

    ResponderEliminar
  15. para mim o carpe diem é uma treta. Acho que devemos viver os nossos dias não como se fossem os últimos, mas como se fossem os primeiros. E a seguir ao primeiro, vem sempre um segundo, e um problema adiado, impedirá que possamos viver bem esse segundo dia. Isto para dizer que mais vale andar um dia de espírito livre do que dois com um nó no estômago...

    ResponderEliminar
  16. Concordo, mas às vezes é mesmo preciso deixar para a manhã para resolver determinadas coisas que requerem a cabeça mais fria e posta no lugar.

    ResponderEliminar
  17. Hoje é hoje, estou cá hoje e amanhã poderei não estar!
    Não deixerei para viver amanhã o que poder viver hoje..
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Hoje é o momento! Amanha pode ser tarde demais...

    ResponderEliminar
  19. O texto está simplesmente fantastico!
    Há dias que de facto nao nos da vontade de pensar, de ir a busca, de ir lutar.
    Não por preguissa, nem por orgulho, mas sim porque também temos direito aos nossos dias e aos nossos problemas.
    Mas há coisas que não podem ser adiadas, por mais que queiramos, por mais que tentemos dar a volta. É melhor acabar logo com assunto, do que depois andar a pensar naquilo que não fizemos, ou a pensar outra vez que temos um "problema em stand by".
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. "É pr´amanhã....bem podias fazer hoje....porque amanhã....."

    "Adiar" problemas não os resolve querida. E não precisas de deixar de aproveitar OS dias na mesma. Há tempo para tudo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura