Avançar para o conteúdo principal
A propósito de um texto neste blogue (o da Neni), apercebo-me do motivo que me leva a querer ser tão mimada no que toca ao sexo oposto.

O meu primeiro namorado. Lembrei-me de como era adorada e bem tratada naquela altura. De como não o sou nesta altura - por exigir de menos. Do facto de adorar cada presentinho, por mais absurdo que fosse. Lembro-me que uma vez me trouxe um livro daqueles pequenitos (para crianças) do hipermercado Continente só porque tinha na capa a palavra "princesa". Lembro-me de me ter dado um mealheiro cor-de-rosa em forma de coroa... de rainha. Ainda hoje o tenho, está na mesa de cabeceira cá de casa.

Guardava de tudo. Bilhetes de cinema, post-its com mensagens, papéis de embrulho. Recordo-me que, numa certa altura, tinha 7 ramos de girassóis gigantes (os meus favoritos) em cima da secretária. Todos velhos e a pedirem para serem deitados fora, mas insistia em guardá-los.

Lembro-me dele a imitar o detective Horation Caine do CSI Miami. E das parvoíces que dizia porque sabia que eu me ria delas.

Da maneira como eu adorava aqueles olhos azuis. E do facto de nos despedirmos sempre mais de dez vezes, porque um de nós acabava por virar costas e voltar para os braços do outro.

Gostava quando saía de casa e ele me dizia sempre"I love you". Muitas vezes fingia não me lembrar desse ritual, pelo prazer de o ouvir caminhar rápido até à porta e me dizer "então? Esqueceste-te?". Não, não me esquecera. Apenas gostava de reparar que ele nunca se esquecia.

Sou daquelas pessoas que gosta de guardar tudo. Os grandes amores, ainda que não sejam eternos, são lindos de recordar.

Comentários

  1. Eu tmb guardo tudo!
    O pior `e ter de meter tudo em caixas qd as relacoes acabam...e comecar a coleccionar caixas...

    ResponderEliminar
  2. Eu neste momento ainda tenho as recordações (do meu único amor) bem escondidas, com medo de dar de caras com elas e perder as poucas forças que me restam.
    Mas espero um dia poder olhar para elas da maneira que tu olhas =).

    ResponderEliminar
  3. Também guardo tudo. Mas só agora estou a ter o meu primeiro amor. É tarde, mas está a valer a pena. E a gente repara e guarda cada momento. Cada gesto. Que não lembram a ninguém!

    ResponderEliminar
  4. Eu não guardo nada. Apenas memórias.

    ResponderEliminar
  5. Eu faço o mesmo S*!
    Não porque tenha saudades, mas porque foram momentos que marcaram a minha vida e a pessoa que hoje sou! Tenho o anel que me ofereceu o meu primeiro namorado e o peluxe a dizer "Sei que sou um desastre mas quero-te!". Tenho a foto do grande amor da minha vida escrita com um Adoro-te pelo próprio e "n" de cenas que vão ficando que me lembram coisas boas. Coisas que se calhar alguma vez me apeteceu desaparecer com elas mas que hoje se vejo trazem-me um sorriso! Eu tenho uma mania ainda pior é as mensagens, guardo-as aquelas que tocam cá dentro não as consigo apagar. :D manias...
    So_risos**

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. pois é. eu também sou assim. sou uma gaja toda melosa

    ResponderEliminar
  7. Eu deito tudo fora... Acho que é a primeira coisa que fasso! Depois até as memórias se tornam menos reais, como sonhos. Penso que é bem melhor assim!

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou de guardar tudo, mas as flores foram muito importantes para mim e eu nunca mais me quero esquecer do que senti ao recebê-las :)

    Coisas boas convém guardar sempre, acima de tudo na memória :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu tb tenho as minhas guardadas numa caixa fechada mas que raramente vou espreitar. Não é que não goste de recordar, só não gosto de me lembrar que na altura era tão feliz com tão pouco e agora não. Até tenho uma agenda em que todos os dias durante um ano, tem descrito o que fiz, o que chorei, o porque de ter rido, tudo... Assim tipo um diário. Está guardado mas um dia destes é para queimar porque ainda me faz chorar! ;) beijocas querida

    ResponderEliminar
  10. Estou agora a viver o meu primeiro amor, a sério. E mesmo tendo passado quase dois anos, lembro-me de tudo, desde a maneira parva como nos conhecemos até aquelas coisinhas insignificantes (até da roupa que eu e ele tinha vestida quando demos o primeiro beijo!). E tenho a certeza que ele também se lembra, talvez não de tudo, mas certamente de quase tudo.

    Sou muito remelosa e gosto de olhar pr'a trás e ver a intensidade com que as coisas foram vividas.

    ResponderEliminar
  11. Ainda me lembro do primeiro namorado que tive e também guardo tudo às vezes sinto um pouco de nostalgia mas não dava para continuar foi melhor acabar

    ResponderEliminar
  12. Eu também tudo guardado numa caixa, adoro guardar tudo. E adoro sentar-me a recordar bons momentos.

    ResponderEliminar
  13. ok, primeiro rapaz a dar o braço a torcer, mas eu também tenho a minha caixa. E sinceramente, tenho sempre medo de a abrir.

    ResponderEliminar
  14. é bem verdade...tambem gosto de guardar essas pequenas grandes coisas.

    ResponderEliminar
  15. Costumo guardas todas as recordações no meu baú de memórias. Sugo todas as vivências boas e menos boas. Choro, rio, abraço, canto (mal), grito com todas elas. Fazem-me crescer...

    Soube-me bem ler o teu post... :) Fizeram-me recordar muitas situações na minha vida...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. ai S*** eu adorei este post... fez-me lembrar de tanta coisa lol.

    ResponderEliminar
  17. Quando as coisas são assim, recorda-se sempre! Restaria saber o porquê do fim desse sonho...

    ResponderEliminar
  18. Fiquei triste ao ler este teu post. Triste por admitires que nao es mimada por exigires de menos. Nao o facas! Se achas que necessitas, que mereces mais, nao te acomodes. Luta pela tua felicidade, pela tua satisfacao.Com esta ou com outra pessoa qualquer. O objectivo de uma relacao `e ser-se e fazer-se alguem feliz.***

    ResponderEliminar
  19. Tens razão, é bom guardar todas as coisas boas. Eu guardo em mim um amor que nasceu há uns anos e que agora parece perdido. Guardo todos os momentos que amei, todos os momento que fui mimada e amada.

    ResponderEliminar
  20. Eu também gosto de guardar tudo :)
    Pareciam realmente gostar imenso um do outro :)

    ResponderEliminar
  21. Eu sou como tu: guardo tudo de bom que há no baú das melhores recordações =)

    ResponderEliminar
  22. Coisinhas parvas, de gaja... lol
    Ainda há pouco encontrei cartas de quando estava na tropa e poemas melosos rabiscados na traseira de folhas de papel de computador, às riscas verdes, que eu "Lhe" escrevia quando trabalhava de noite.
    Recordações lindas, de tempos lindos...

    ResponderEliminar
  23. O importante é amar e cada pequeno gesto por mais insignificante que seja marca.
    Como tudo na vida, os pequenos momentos todos somados dão uma história. É um livro com as páginas em branco que vais escrevendo aos poucos e no fim terás um romance.
    Eu guardo tudo o que posso, porque sei que ali está um pouco de mim e de mais alguém, assim como não podemos arrancar uma pagina dum livro sem perder uma parte, nas relações é o mesmo.
    Como o slogan "para mais tarde recordar"...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  24. Tudo sabe bem porque é tudo novidade, é o primeiro amor.

    ResponderEliminar
  25. Qualquer dia surge-te um amor ainda maior :)

    ResponderEliminar
  26. Gosto deste teu genero de entradas :)

    ResponderEliminar
  27. Ao anónimo que anda a ler todos os meus textos e a meter veneno: não, não foi este. Este, desde o primeiro ao último dia, sempre me amou.

    Sabe o que isso é?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura