Avançar para o conteúdo principal

"A" conversa

Enchi-me de coragem e disse-lhe tudo aquilo que me estava entalado da garganta.

Amar é também tentar abrir os olhos à outra pessoa. Só quero que sejas feliz e não me parece que ele seja o caminho para a felicidade. Disse-te tudo o que tinha para dizer. Sei que te magoei mas teve de ser. Alguém tinha de o fazer.

Espero daqui a uns meses ver que todas as minhas desconfianças não passaram de um erro.

Vou dar mais uma oportunidade. Vou confiar no teu bom senso.

Comentários

  1. bom se é o que penso..... fizeste muitooo bem.

    ResponderEliminar
  2. Oh amar...é algo tão difícil...
    Gabo a tua coragem. Dizer o que é preciso.
    Tenho a certeza que fizeste o que estava certo.

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Acho que fizes-te bem abrires os olhos a pessoas que amas :)

    ResponderEliminar
  4. Fizeste o que achaste melhor e agora é esperar que as coisas corram melhor. Mas acima de tudo falaste assim tendo em conta que essa pessoa é importante para ti senão não te importarias. E espero que essa pessoa perceba isso.

    ResponderEliminar
  5. - Amar é também tentar abrir os olhos à outra pessoa. -

    Sabes, não acredito muito nisso, por exp.ª própria. As pessoas têm que cair por si mesmas, e algumas mesmo assim nunca aprendem.

    A mim resta-me querer distância desse tipo de pessoas.

    ResponderEliminar
  6. A verdade dói (e muito)...

    Mas sentiste que tinhas de ter "a" conversa. (derrubaste a parede que tinhas à frente - e fizeste muito bem - a partir de agora são só pontes)...


    Muita sorte!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Nem sempre é fácil falar... mas muitas vezes é melhor que ficar no silêncio... E depois o futuro dirá o resto...

    ResponderEliminar
  8. Vale mais um desengano, que viver sempre enganado.
    Estás a ficar "uma mulher de tomates" eheheh.

    ResponderEliminar
  9. Ontem fiz exactamente o mesmo! Mas arrependi-me, acho que me esforcei demasiado.

    ResponderEliminar
  10. Certíssima. Atualmete criou-se um equivocado consciente coletivo, onde se vc disser a verdade, as pessoas acham ruim, ficam com mágoa.
    A verdade é pra ser dita, antes ela q mentira,dita com cuidado, mas dita sempre.

    ResponderEliminar
  11. As pessoas por vezes precisam que alguém lhes abra os olhos... bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu digo tudo o que penso através de sapateado. É o que dá ser mais expressivo com os pés...

    Mas, acho que sim.

    ResponderEliminar
  13. You go girl. Há verdades cruas mas que têm que ser ditas. Que corra tudo bem. Beijos

    ResponderEliminar
  14. Não sei o que dizer. Cada caso é um caso, cada cabeça tem seu pensamento, e no fundo, tudo é muito abstracto e relativo. Mas acho que se sentiste que era o que devias fazer fizeste bem em fazê-lo. Nada pior que um dia te culpares por não teres feito aquilo que achavas que devias. Assim, se não der certo, segues em frente. Sem sequelas de culpa.

    Beijo. *

    ResponderEliminar
  15. Compreendo-te...também já cheguei a dizer todas as verdades a alguém, como uma forma de amizade, infelizmente não fui bem entendida.
    Apenas acho muita piada quando as pessoas dizem que querem amigos sinceros e quando uma pessoa o é, passa a ser a má da fita.

    ResponderEliminar
  16. O que tu fizeste tem nome. Amizade. De qualquer maneira espero que, no fim, sejas tu a estar errada. ;)

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  17. Criar bloqueios é que não. Dizer tudo...é sempre importante.
    :)

    ResponderEliminar
  18. Olá,
    Vim conhecer o seu blog e vou te seguir adorei
    Sim amar é falar a verdade tb
    :)
    Q vc tenha uma linda semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Acho que todos merecem uma segunda chance!!! Todos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura