Avançar para o conteúdo principal

Assumir as vergonhas

A propósito deste texto do Miguel, lembrei-me de uma fase que é das mais patetas que tenho na vida.

Quando era pequenita, tive uma paixão pelo jogador de futebol Dani. Para quem não se lembra, o Dani era jovem, famoso e bonito. Tornou-se um sucesso na sua altura. Se jogava bem? Pois isso já não sei.

Eu tinha um poster do Dani. O poster durou pouco tempo, tal a quantidade de beijos que eu lhe dava. O papel não resistiu, coitado. Era pequenita mas já queria andar no "bem bom"...

Hoje em dia o rapaz tem uma pinta de engatatão descomunal. A sua profissão parece ser aparecer nas revistas. Há que assumir, continua a ter uns olhos bonitos. Valha-lhe isso.

Vamos lá a revelar essas embaraçosas paixões de juventude.

Comentários

  1. Eu tb tive uma paixão pelo Dani... E pelo Mark Owen... e pelo Kelly Slater... e pelo Leo Dicaprio... and so on and so on! ;) lololol

    ResponderEliminar
  2. Só para te sentires melhor revelo a minha paixão de adolescente: Axl Rose. Diz lá, sentes-te muito menos envergonada não sentes?

    ResponderEliminar
  3. Efectivamente Brandie, estás bem pior que eu. :D

    Suspiro, eu sou mulher de um homem só. Não é como tu, sua desavergonhada. :D

    ResponderEliminar
  4. tive um poster dos Excesso colado na parede atrás do meu guarda-vestidos, tinha aí 8 anos. e depois aos 14 passei para um poster de metro e meio do vocalista dos green day, colado atrás da porta do meu quarto e que parecia mesmo uma pessoa real. foram os únicos posters que tive, foram as minhas paixões platónicas :b

    ResponderEliminar
  5. Esta não é da juventude, é mesmo da infância.
    Lembro-me que tinha um texto no meu diário cujo título era "as minhas três paixões" e uma delas (o único famoso por isso é o que interessa) era o Ricardo Carriço. As culpadas eram as novelas da rtp, que era o único canal de tv que havia lá em casa na altura :p!
    (e o dia em que o meu irmão descobriu o meu diário e leu esse texto? fiquei para morrer!).

    ResponderEliminar
  6. Ai meu Deus que fui pesquisar imagens do homem e já me arrependi de ter escrito o comentário :p! Não se esqueçam que eu disse que era criança, ok?

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui de ter paixões por celebridades, mas quando tinha uns 12 anos apaixonei-me por um monitor de uma colónia de férias onde ia passar 2 semanas todos os anos...ficava o ano inteiro à espera que chegassem essas duas semanas no verão e chorava sempre que acabava! agora que me lembro disso... que LOL! EHEH

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá S*

    http://www.youtube.com/watch?v=SlszkPWnJOM&feature=related

    Que é que tu dizes? Eu era um miúdo...

    BeijinhoS*

    ResponderEliminar
  9. Gemini, digo-te que tens bom gosto.

    ResponderEliminar
  10. Se fosse só pinta de mulherengo. Tem é pinta de labrego, ora atenta aí nessa foto!

    Mas deixa lá, quando somos miúdas somos assim, tbm tive uns quantos amores platónicos que agora, credo!

    ResponderEliminar
  11. Olha o Angélico Vieira uma vez tocou-me na mão, num concerto, e eu gritei que nem uma desvairada. Pronto, coitada de mim. Adorava o rapaz.
    Também pensava que me ia casar com o Nuno Gomes e tinha muitos posters dele.

    Mas a do Angélico foi piorzita. Mais vergonhosa pelo menos.

    ResponderEliminar
  12. LOOOL Adorava este senhor:
    http://eloisaozonas.files.wordpress.com/2007/06/damon_albarn.jpg

    vocalista dos Blur...Meu Deus os suspiros...

    ResponderEliminar
  13. Eu tinha uma grande pancada pelo Rob Lowe... só faltava dormir com a foto dele ao meu lado:-)

    ResponderEliminar
  14. Patrick Swayze! Ai, o Dirty Dancing... E fiquei muito triste quando ele morreu...

    ResponderEliminar
  15. Eu também algumas dessas paixoes avassaladoras! Lembro-me de ter o quarto cheio de posters, especialmente dos BackStreet Boys! Do Nick Carter em particular: aquela cabeça amarela com aquele cabelinho ridículo!
    Ainda bem que são coisas que passam!

    ResponderEliminar
  16. De miúdo a graúdo e até sempre, a pancada foi a mesma.

    Monica Bellucci... aqueles traços de beleza natural.

    ResponderEliminar
  17. Um perfeito exemplo de que nascer com um talento fora do vulgar não chega. Perdeu-se por total falta de atitude...

    Seguiu o caminho oposto do Cristiano que, nascendo com esse talento, tem a atitude certa para ser alguém na vida.
    (e não deixa de andar com aquelas mulheres todas também...)

    Gemini... LOL

    Não se pode dizer que fosses ceguinho...

    ResponderEliminar
  18. Miguel, só de lingerie é mais nos sonhos masculinos. Aqui em casa é de calções e tshirt.

    ResponderEliminar
  19. Ah, isto é vergonhoso!
    Eu tinha (ainda tenho) uma predilecção pelo Brad Pitt! Posters no guarda-fatos... Excesso, Bon Jovi, Brian Adams,... tinha uma veia de decoradora de interiores!

    ResponderEliminar
  20. Leonardo DiCaprio! Não havia lugar para mais ninguém no meu coração!

    ResponderEliminar
  21. eu tinha uma panca pelo Nuno Gomes. Digam o que disserem, o rapaz é bonitinho. Não interessa se dizem que é uma Amélia, e que não joga nada. Era uma panca bem grande, do tipo ter montes de fotos e recortes de revistas e tudo. coisas de pitinhas. já passou há uns anitos =)

    ResponderEliminar
  22. Pronto eu gostava do Ricardo Quaresma, achava-o giro o que é que se há-de fazer... :)

    ResponderEliminar
  23. Na juventude apaixonava-me por todas as garotas que passassem a menos de 10 metros de mim...
    Mas isso já lá vai.... agora só se estiverem a menos de 3 metros...
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  24. Eu admito tive uma paixão pelo Leo diCaprio aos 12 anos tinha uma data de posters dele e via tudo quando era filme dele , felizmente passou :)

    ResponderEliminar
  25. Beverly Hills?? Dylan????
    Meu Deus, o que eu suspirava!!!!

    Mas lendo um dos últimos posts, há ainda hoje um cantor que me tira do sério.... ou não fosse eu uma fan (ou será fã?) assumida dele!!!

    ResponderEliminar
  26. A minha paixão era mais real, era por um colega, esperei não sei quantos meses para conseguir chamar a sua atenção, depois do primeiro beijo fugi a 7 pés, porque o rapaz nem beijar sabia. Mais tarde voltei a experimentar e sim, com o passar dos anos aprendeu umas coisinhas.

    mas falando em paixões platónicas, eu tinha uma colega que passou a adolencência a dizer que ía casar com o Hugo Leal, e nem queria ver rapazes por perto, porque acreditava mesmo naquilo (não, não casou com ele)

    ResponderEliminar
  27. acho que todas nós tivemos estas paixões assolapadas pelos famosos que apareciam nas revistas. Mas depois passado estes anos, uma pessoa pensa sempre que se tornou numa mulher muito mais selectiva =)

    ResponderEliminar
  28. A minha confissão: Nick Carter! (E o Diogo Morgado quando era mais menino e o Hugo Leal! Bem, deste nem eu me lembrava!) A culpa era da Super Pop!!! Que tempos =D

    ResponderEliminar
  29. Eu tb tinha um poster do Dani!! Gigante... Da Heavy!! Logo depois tive de ter umas calças, claro está! :)

    ResponderEliminar
  30. Como me lembro de comprar as revistas onde ele aparecia..loool!

    ResponderEliminar
  31. Serei a unica adulta ainda com paixonetas? :D

    ResponderEliminar
  32. Confesso que tive uma paixão pelo João Vieira Pinto, com direito a molduras com fotos e tudo :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura