Avançar para o conteúdo principal

(desgraçadinha)

Percebes que és uma pessoa altamente emocional quando vais à farmácia queixar-te de um problema dos olhos e desatas a chorar à frente do farmacêutico. O senhor fez aquilo que os homens fazem quando vêem uma mulher a chorar - mandou a colega farmacêutica vir falar comigo.

Não posso sair de casa porque não tenho óculos para usar. Preciso de comprar uns. Lentes não posso usar pois a situação agravava-se.

Preciso de ir à biblioteca, mas nem posso andar na rua porque não vejo um palmo à frente dos olhos. Visita à farmácia feita, falta ir ao médico.

2º dia de Verão? Enfiada em casa, que daqui não posso sair.

Comentários

  1. é por isso que apesar de usar lentes de contacto ando sempre com os meus oculos na mala (apesar de nem lhes mexer)... pk se acontecesse algo às lentes ou isso era uma completa inutil pk sou mesmo cegueta! :(
    Olha aproveita para descansar
    beijinhos e melhoras :)

    ResponderEliminar
  2. Oh :x que raio...nem tens ninguém que te empreste uns para ires ao médico?

    ResponderEliminar
  3. vai passar rápido e depois já podes aproveitar o bom tempo. ainda há tanto verão pela frente. as melhoras

    ResponderEliminar
  4. E eu sei bem o que estás a passar porque durante mais de 20 anos lá apareciam umas "úlcerazitas" à custa das lentes. Bendita operação que me devolveu a visão sem recurso às lentes.

    Para além de aborrecido, pode ser doloroso. Por isso mesmo, espero que melhores rapidamente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. O farmacêutico era muita giro, confessa! ;) As melhoras!

    ResponderEliminar
  6. LOOL. Mas porque nao podes usar as benditas lentes de contacto?

    ResponderEliminar
  7. Mas é alguma alergia ao sol? Isso é muito chato, acho que vais ter procurar um médico S*.... beijoca as melhoras

    ResponderEliminar
  8. Então S* que passa? Problemas nos olhos hã? Espero que não seja nada de grave rapariga!!
    Eu também uso lentes e quando as tiro também não vejo nada á frente. Não tenho óculos porque ainda não os quis comprar por ser uma despesa um pouco grande e porque prefiro andar de lentes. Percebo bem a dificuldade que se tem quando se está dependente de algo para se poder ver bem e que quando isso falta só resta ficar em casa. Quando estou na biblioteca todo o dia e tenho de tirar as lentes (para não ultrapassar as 10h maximas com elas postas)evito sempre tirar os olhos do que estou a fazer não vá correr o risco de passar alguém conhecido e calhar a olhar para essa pessoa mas não dizer nada porque SÓ VEJO FORMAS DESFOCADAS e essas pessoas ficarem a pensar mal de mim... O mesmo se passa quando preciso de sair da biblioteca e ir ao WC ou assim.. Neste último caso o remédio é mexer no telemóvel enquanto vou a andar, para disfarçar e evitar olhar em frente caso passe alguém conhecido.

    É complicado..

    Mas caramba não encontras ninguém que tenha uns óculos que te empreste com a graduação parecida á tua ou até mais baixa mas que ainda dê para ver alguma coisa?
    É um mau conselho eu sei mas se souberes a tua graduação tenta comprar uns óculos nos chineses ou assim só para desenrascar. (apesar de esteticamente ficarem um bocado mal na cara!).

    Espero que melhores!! ;P

    Bye

    ResponderEliminar
  9. porra!
    e porque não tens óculos?

    andas assim há muito tempo. tenho duas amigas que fizeram uma operação a laser e deixaram de precisar de usar...

    ResponderEliminar
  10. Acho que isso requer ter sempre um par de óculos suplentes para o caso!

    ResponderEliminar
  11. Eu ando igual. Sou uma cegueta do pior para apanhar um autocarro mando parar todos para perguntar para onde vão.

    Mas fico saloia de oculos e as lentes fazem-me impres~são, tenho de me aguentar!

    As melhoras querida^^

    ResponderEliminar
  12. ohh então e não faz mal estares ao computador? não deve fazer bem u.u

    ResponderEliminar
  13. Essa é uma das reações que mais estranho em mim... não sou nada choramingas, mas já por duas vezes desatei a chorar ao contar a um estranho algo que me tinha acontecido!!

    ResponderEliminar
  14. Haaaaaaaaaaaaannn? Desataste a chorar porque o problema nos olhos estava a interferir com as tuas glândulas lacrimais?!

    ResponderEliminar
  15. Tadinha....mas que coisa...o que aconteceu afinal?...odeio ficar de molho,sou inquieta demais...deixo todo mundo louco....espero que se recupere rapidamente.
    beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  16. wow! isso é mesmo mau! Espero que tudo se resolva :O

    ResponderEliminar
  17. Eu uso lentes e às vezes penso que se perdesse alguma na rua...nem sei como faria...

    ResponderEliminar
  18. OHH

    Não fiques triste, o Verão ainda demora um bocadinho e logo isso passa.

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura