Avançar para o conteúdo principal

Mentir ou não mentir, eis a questão

"Uma pesquisa encomendada pelo Museu da Ciência, em Londres, que analisou depoimentos de três mil britânicos concluiu que os homens têm maior propensão a dizer mentiras e sentem-se menos culpados em mentir do que as mulheres. O estudo indicou que cada homem britânico mente em média três vezes por dia, o que equivale a 1.092 mentiras por ano. Já as mulheres parecem mais honestas: em média mentem duas vezes por dia, ou 728 vezes por ano. (...)

Perguntados sobre o tipo de mentira que contam com mais frequência, os homens entrevistados disseram que a mais comum é dizer que não beberam muito. Entre as mulheres, a mentira mais comum é a clássica "está tudo bem", usada com frequência para esconder seus sentimentos. [As mulheres fazem isso? A sério?] Existe uma mentira aceitável? A maioria, 82%, acha que sim. Por exemplo, mentir para proteger alguém é perfeitamente aceitável para 71% dos entrevistados. E 57% disseram que mentiriam a respeito de um presente de que não gostaram para não ofender quem lhes ofereceu a prenda. " [isso eu faço!]

Expresso

Devo ser um qualquer bicho raro. Não me lembro de ter mentido nos últimos dias. Nem as tais mentiras inocentes e supostamente inofensivas. Estou numa fase da minha vida que ou quero ou não quero, ou gosto ou não gosto. E mentirosa nunca fui. Mas escusam de me beatificar que não vou propriamente para santa.

Comentários

  1. Ouvi - o que escreveste - na comercial (ou foi outra rádio? Bom...) e ri-me à séria naquela do "Está tudo bem"!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Lamento mas não participei em nenhum desses programas de rádio. :P

    ResponderEliminar
  3. Sim...eu também não minto, quando não gosto, não gosto mesmo e toda a gente fica a saber.
    Há quem diga que sou mau feitio mas eu acho que não sou é hipócrita.

    Mas atenção, também não ando para ai a ofender pessoas.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. E eu aqui a pensar ir a pé a Viana, rezar à Santa Sanxeri... eheheh

    ResponderEliminar
  5. Podes pôr uma velinha em meu nome...

    ResponderEliminar
  6. intrigante esse estudo. Eu sempre soube que os homens mentiam mais... :P

    ResponderEliminar
  7. Uma velinha?
    E... e... e onde é que ixto xe mete?

    ResponderEliminar
  8. Por acaso eu faço parte do "não se passa nada" "está tudo bem"...

    Portantes sou uma mentirosa :)

    ResponderEliminar
  9. Interessante!... Na última semana a mentira que eu mais ouvi dos homens foi: "Ela é só uma amiga!"

    ResponderEliminar
  10. Eu farto-me de mentir. Trabalho com 12 mulheres, é a única forma de ir vivo (e inteiro) para casa.

    ResponderEliminar
  11. se há coisa que mete nojo é gajas todas amuadas, mas daquelas em que se nota mesmo que estão amuadas ou chateadas ou empertigadas ou assim e depois quando se pergunta alguma coisa, dizem que não é nada ou que lhes doí aqui ou ali... é uma grande merda... dá vontade maquilhar-lhe os olhinhos por umas semanas para terem motivo para estarem amuadas... =D

    macho latino mode off

    ResponderEliminar
  12. não me lembro da última que disse. ou tb sou um bicho raro ou estou a ficar demente e esqueci-me...

    ResponderEliminar
  13. Essa do "está tudo bem" e de mentirinhas piedosas, como no caso dos presentes, acho que ninguém está livre delas!
    kiss

    ResponderEliminar
  14. Essa do esta tudo bem é a mentira que mais utilizo, heheheheh, a maioria das pessoas quer lá saber se esta tudo bem ou não... mas prefiro dizer sempre que esta tudo bem assim acaba logo a conversa ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  15. Toda a gente mente, querida. Acho que não damos é por isso, quando são "mentiras" tipo essas do "está tudo bem", pra ninguém nos chatear..

    ResponderEliminar
  16. na minha opinião, há mentiras e mentiras :) com essa do 'está tudo bem', estou sempre a mentir :p

    ResponderEliminar
  17. Essa resposta merece um piropo à trolha.
    Oh S*, tens um altar que até dá vontade de pagar promessas! eheheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura