Avançar para o conteúdo principal

Do esforço

Irrita-me que alguém se esforce e os outros não reconheçam o esforço.
E não me refiro só a mim - mas também a mim.
É inadmissível e altamente enervante que uma pessoa abdique de coisas para si, de tempos livres, disto ou daquilo e as outras pessoas não o reconheçam. Que percam o seu tempinho a olhar para o seu umbigo e não percebam que à sua frente está alguém que também se esforça, que também abdica, que também se lixa.
Vamos lá ver se hoje a disposição melhora. Bom fim-de-semana. :)

Comentários

  1. a mim também me irrita. Pior ainda é quando esse esforço é feito para a pessoa que nem sequer liga. só quer as coisas feitas e pronto, o resto que se lixe. e que quando é necessário serem elas a esforçar-se não o fazem.

    ResponderEliminar
  2. Como eu te percebo!!!

    Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Nem digas nada! É das coisas que mais me irrita e magoa e, infelizmente, tenho situações dessas com muita proximidade. Nomeadamente do meu pai em relação a mim. Posso ter sido sempre boa aluna, posso ter-me licenciado com mérito, tirado o mestrado, não ter vicios, ser educada, ser boa pessoas que nunca chega...é desgastante!

    ResponderEliminar
  4. Temos de olhar para nós e para o que está à nossa volta porque, felizmente, não vivemos sozinhos neste mundo. * Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Ao longo da nossa vida, infelizmente vai havendo momentos assim e no fundo é impossível uma pessoa não se sentir injustiçada.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está! Parece que estamos as duas precisamente com o mesmo problema! Mas eu resolvê-lo rapidinho...e vai ser à minha maneira.

    ResponderEliminar
  7. São essas relações que não se justificam continuar...

    ResponderEliminar
  8. Quanta agressividade -.-"

    Mas quem é que tratou mal a minha agenda pessoal? Mau...


    Só pra deixar um beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. tens razão, irrita e cansa não nos sentirmos reconhecidos pelo que fazemos!

    ResponderEliminar
  10. uiii minha linda infelizmente é o prato do dia! beijo enorme.

    ResponderEliminar
  11. Todo o esforço deve de ser SEMPRE recompensado! E por vezes não é... =/
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Eu cá sofro isso bem na pele! Enfim! Melhores dias virão!

    ResponderEliminar
  13. Como isso me irrita tambem a mim...

    Bom fim-de-semana...

    Beijinhos,
    Pluto:)

    ResponderEliminar
  14. Quando as pessoas não sabem apreciar e valorizar o trabalho/esforço do outros é porque não sabem o quão foi dificil alcançar os objectivos... Por vezes matamo-nos a trabalhar, a dar o melhor de nós para sermos reconhecidos e vemos que trabalho: muito, valorização do outros: pouco ou nada...
    É irritante e desmotivante, mas ao menos aos nossos olhos sabemos que fizemos as coisas bem...

    ResponderEliminar
  15. Ai rapariga, caga nisso e põe ao peito.
    Se esperas reconhecimento, só depois de morta e às vezes nem isso.

    ResponderEliminar
  16. Pois, mas esse tipo de gente há-de sempre existir... e se estás enervada porque não reparam nos teus sacrifícios então faz questão de o/a relembrar que é para dizer que nunca foram avisados e que não sabiam e diabo a sete.

    ResponderEliminar
  17. Pois, esse parece ser um problema comum a todas nós.

    Eu por mim, que não reconheçam tudo bem, o problema mesmo é criticar quando um algo não foi perfeito ou se tive uma falha, claro, porque a mesma boca que fala mal também deveria falar bem.

    Refiro-me ao meu trabalho, pois

    ResponderEliminar
  18. sinto isso tantas vezes! não em relação aos outros, mas em relação a mim mesma. as vezes esforço-me tanto p alguma coisa, abdico de outras e depois ninguem reconhece...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura