Avançar para o conteúdo principal

Vamos lá esclarecer uma coisa:

(que eu tenho uns leitores que se preocupam comigo. Obrigada.)

Não passo a vida a sofrer de males de amor.

Sou daquele género de pessoa que gosta de gostar de alguém.

Há quem nasça para ser mãe/pai. Há quem nasça para ter uma carreira de sucesso. Há quem nasça para ajudar os outros. Do alto da minha tenra idade, acho que nasci para amar. É a minha prioridade, como sempre foi.

A minha família é o mais importante do meu mundo. Só depois dela - e sempre depois dela - poderá vir outra pessoa. Alguém que no futuro também fará parte da minha família e aí sim terá igual importância para mim. :)

Mas não estou constantemente a sofrer por amor.

Se já sofri um bocadinho à custa de ser uma pessoa demasiado emocional? Sim, já. Já tive a minha parte de más experiências. Já me traíram, já me magoaram, já me mentiram, já me iludiram, já me disseram que gostavam de mim e depois voltaram com a palavra atrás.

Mas não, eu não desisto da coisa. Não consigo erguer barreiras à volta do meu coração. Não consigo dizer "ai agora eu vou-me fechar na minha concha e deixar de me apaixonar".

Apaixono-me facilmente. Não me "desapaixono" com a mesma facilidade. Mas lido bem com isso. Aprendi que não me posso fechar na toca à espera que passe. E aprendi a não concentrar todas as minhas atenções numa só pessoa.

Se há alguém que me magoa de momento? Sim, há. Mas as pessoas têm uma coisa fantástica que nos ajuda a esquecê-las - é que quando não gostam de nós, magoam-nos imensas vezes. Portanto, passará. Sei que sim.

Comentários

  1. Muito bem! Conta imenso teres conscienca de tudo. Ajuda a passar com mais facilidade.
    As melhoras*

    ResponderEliminar
  2. Parece que ha´por aí muita gente que é o oposto. Gostam de ser amados, mas não sabem amar, por isso, nesse aspecto, levas vantagem!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes mesmo que nos magoem muito, não é fácil esquecer. Quando se ama verdadeiramente tornamos-nos irracionais e pensamos sempre que melhora! eu já amei e fui magoada seguidamente e mesmo assim não conseguia esquecer. Estava ali sempre para quando ele quisesse voltar. Hoje já não estou com essa pessoa, mas apesar do que passei com ela e mesmo depois do que sofri por esse amor, cá bem no fundo ele continua bem presente.

    ResponderEliminar
  4. Claro que vai passar S... mesmo que agora doa muito, as atitudes das pessoas que nos magoam tratam de matar qualquer sentimento que ainda possa persisitir. Eu sou como tu, emocional. Mesmo sempre me magoando não desisto, continuo a acreditar que haverá alguém que realmente gostará de mim. Tem de haver... beijinhos

    P.S. Continua assim que a gente gosta de ti assim

    ResponderEliminar
  5. No fim, és uma gaja vulgaruxa, com os mesmo defeitos e as mesmas virtudes da maioria do pessoal.
    E quem é que precisa de mais para gostar de ti?

    Kisses.

    ResponderEliminar
  6. compreendo-te perfeitamente. ha pessoas que nasceram para sentir. mais do que amar, para sentir. e o k nos faz sentir mais? as coisas k mais no doem. a verdade é essa...pequenas coisas aqui e ali k nos fazem abrir a alma. o k n significa k estejamos credo nossa senhora ai k me vou mandar de uma varanda =D

    ResponderEliminar
  7. o problema é quando as pessoas que dizem gostar de nós nos magoam.. acho-te tão fofinha assim :) [sim, mesmo sem te conhecer]

    ResponderEliminar
  8. São as tais feridinhas (feridas e feridonas). Levam o seu tempo a curar... às vezes deixam cicatriz, outras vezes não.
    Essa visão é que importa. Não podemos fechar-nos ao mundo, porque ninguém tem o direito de nos reprimir assim.

    ResponderEliminar
  9. E há quem nasce para ser amado...

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. fantástico! é assim mesmo que tens de pensar! ;)

    ResponderEliminar
  11. Fundamental é saberes quem amas de verdade, quem realmente é importante para ti, porque quer faças algo de bom ou algo de mau vão estar sempre lá para apoiar-te. Os "outros", por muito que custe, o tempo, ainda que demore, cura-nos.

    ResponderEliminar
  12. S*, ninguém nasce com o destino traçado.
    Tu é que o escreves e na hora que bem te aptecer.
    Podias começar agora...

    ResponderEliminar
  13. Sem bem o que você quer dizer...e essa frase resume tudo perfeitamente "Mas as pessoas têm uma coisa fantástica que nos ajuda a esquecê-las - é que quando não gostam de nós, magoam-nos imensas vezes."

    ResponderEliminar
  14. boa pascoa meu amor.............
    beijo minha apaixonada crónica.
    b

    ResponderEliminar
  15. Deviam existir mais pessoas assim =)

    ResponderEliminar
  16. Este texto é tão simples e tão lá no sitio!

    Fónix, miuda, estás lá!!!

    Um dia alguém vai perceber isso!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. És linda, querida. Isso vai passar e espero que quando passar, continues assim, a acreditar :)

    ResponderEliminar
  18. Somos parecidas... sou daquelas pessoas que está sempre apaixonada... faz parte de mim. E gosto de o estar :) Sabe-me bem... Faz confusão a muita gente, mas eu sou assim, que fazer?xD

    O importante mesmo é sabermos lidar com a rejeição, com a dor, com as pessoas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura