Avançar para o conteúdo principal

Sunday morning

Acordar as onze horas. Sono, muito sono, por ter ficado na treta até às quatro da matina.

Café forte para ver se acordo.

Cabelo atado, que não estou para vaidades. Calças de ganga velhas. Tshirt, que o tempo está quente apesar do céu nublado. Chinelas de dedo enfiadas. Óculos de sol. Trela na cadela e vamos lá dar um passeio.

Destino? Rio.

Cena 1? Cadela a correr feita louca pela relva. A cavar feita louca. Certamente que pensou ir encontrar petróleo. Para minha tristeza, o máximo que encontrou foi um pedaço de madeira. Não é desta que fico rica.

Cena 2? Areia. Cadela desata a correr para a água e dá as suas primeiras braçadas. S* derrete-se com a aprendizagem.

Sento-me na areia molhada. Cadela vem para o meu lado, rebola-se na areia e fica parecida com um croquete. Resmungo com ela.

Pousa a cabeça no meu colo e dá-me um daqueles olhares de carneiro mal morto. Faço-lhe duas festinhas na cabeça molhada. Limpo-lhe o narizito preto coberto de areia e deixo o resmunganço de lado. É tão fácil conquistar-me.

Comentários

  1. adorei a simplicidade e beleza deste post :)

    ResponderEliminar
  2. deixe-me que lhe diga, a sua descrição mais ou menos pormenorizada das rebolices mais ou menos matinais de um animal do género canino (género canino pfff), deixou meu coração mais enternecido que quando oiço um balada do Tony Carreira em frenético dueto com a Ágata... feat Nel Monteito. Portanto, veja só o tamanho do meu enternecimento... (é enorme)

    PS: depois de pensar um bocado lembrei-me do nick sem ir ver...

    ResponderEliminar
  3. Oh Amílcar, aqueceu o meu coraçãozinho de manteiga com tão bonito comentário.

    Para amanhã vou fazer uma descrição das vivências felinas, só para voltar a comovê-lo.

    ResponderEliminar
  4. Parece que o Amílcar quer que lhe tires a areia do narizinho! ;)

    ResponderEliminar
  5. Aguardo por tal façanha com grande ansiedade. Os bichanos são a minha perdição desde moçinho novo. Prometo não perder sua descrição.

    PS: se eu aqueci o teu coração de manteiga... manteiga aquecida... podes fritar bifanas no coração, dá jeito

    PS2: o Amilcar não tem areia no narizinho... agora não... às vezes tenho, mas é raro.

    ResponderEliminar
  6. Amílcar, anda cá bebé, eu limpo a areia do narizinho. Mas só se deres a patinha e fizeres umas gracinhas para eu me rir.

    Bifanas não... mas um ovo estrelado já marchava. :D Tenho um coração muito quente, tenho.

    ResponderEliminar
  7. Basta tão pouco para esses momentos de felicidade =D

    ResponderEliminar
  8. Vai aqui:

    http://www.nerdsinlove.com.br/wp-content/uploads/2008/11/gato_shrek.jpg

    Conquistada? LOLOL

    ResponderEliminar
  9. É tão fácil um canídeo conquistar-nos o coração...
    Bjos.

    ResponderEliminar
  10. que excelente manhã ;)

    eu gosto de manhãs assim :o

    ResponderEliminar
  11. ahahaha cadela-croquete xD Que delicia! Deve ser um amor!

    Festinhas para ela x) *

    ResponderEliminar
  12. Entre o meu cão e eu também acontece muitas vezes isso...

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. esses cães são das coisas mais manipuladoras que existem... olhar sincero o caraças, eles fazem tudo por uns mimos... com jeitinho andou mas é a ler acerca da maldade do yanickezinho e tá a fazer pela vida não vas tu querer fazer-lhe o mesmo (é que para além de manipuladores são inseguros os bichos)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura