Avançar para o conteúdo principal
Homem atacou crianças com um martelo num infantário da China

"Cinco crianças de um jardim-de-infância no leste da China foram hoje, sexta-feira, feridas por um homem que as atacou com um martelo, antes de se imolar pelo fogo.

Trata-se do terceiro ataque numa escola desde quarta-feira e o quarto em pouco mais de um mês.

Segundo a agência oficial Nova China, o homem borrifou-se de gasolina com duas crianças nos seus braços antes de atear o fogo, numa escola de Weifang, na província de Shandong.

Os professores resgataram imediatamente as duas crianças que com outros três feridos ligeiros foram conduzidas ao hospital, onde de acordo com fontes médicas, se encontram num estado estável.

Este drama acontece numa altura em que três ataques com armas brancas, visando alunos ou crianças em jardins-de-infância, foram perpetrados desde 23 de Março no país, fazendo oito mortos e perto de 50 feridos."

JN


Impressão minha ou os chineses estão loucos? Três ataques a crianças em poucos dias? Credo.

Comentários

  1. Até fico meio atordoada com estas notícias. Como dizem os mais velhos ''Estamos mesmo no fim dos dias''.

    ResponderEliminar
  2. E tiveram muita sorte. Não houve mais vítimas mortais porque o martelo e as facas tinham sido compradas na loja do chinês. :-)

    Isto não tem graça nenhuma. Prometeram-lhes tanto e deram-lhes tão pouco...
    Baixem mais o nível de vida na Europa e vamos ver os chineses a ficarem com os olhos em bico, por não terem a quem vender as bugigangas.

    ResponderEliminar
  3. Andam passados mesmo, porque é que em vez de fazer mal às crianças não se matou logo!

    ResponderEliminar
  4. Coitados dos chinocas. Até nos ataques a escolas são pobrezinhos.
    Se fosse na América, tinha sido de metralhadora e, nos quatro ataques tinha havido mais de 100 vítimas mortais.
    Porque é que estes malucos do c@r@lho não lhes dá para se suicidarem?

    ResponderEliminar
  5. Deve ser por causa da roupa deles ganhar borbotos depois da primeira lavagem... dá cabo da cabeça a qualquer um.

    ResponderEliminar
  6. Deve ser alguma forma nova de controlo de natalidade! Bastante perversa por sinal!

    ResponderEliminar
  7. A notícia de ontem à noite era de um homem que entrou num infantário na China e esfaqueou 28 crianças com cerca de 4 anos... Perdi o apetite na hora... Há coisas que nos ultrapassam!

    ResponderEliminar
  8. Que horror...

    Às vezes até parece impossível

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Se calhar o governo chinês arranjou uma maneira ainda pior de controlar a natalidade e resolveu contratar pessoal para ir às escolas matar crianças!

    ResponderEliminar
  10. Os casos de prisão política, o facto de matarem bebés meninas por causa da lei do filho único, o facto de ser o país que tem mais gente condenada a pena de morte que todo o resto do mundo junto, as quantidades de CO2 que libertam para a atmosfera todos os dias, a exploração laboral de milhares de crianças e etc...
    A China está louca mas não é por causa disso. Os EUA, a Rússia, a India... ESTÁ TUDO LOUCO!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura