Avançar para o conteúdo principal

ET phone home

Pessoas que desaparecem de um dia para o outro enervam-me sobremaneira.

Parece que de um dia para o outro os laços se desatam. Parece que deixam de gostar de nós. Parece que deixam de desejar a nossa companhia, a nossa amizade, o nosso amor. Deixam de querer a nossa atenção.

Motivos? Vários. Algumas amigas deixam-nos porque arranjaram um namorado e pronto, têm um brinquedo novo para as entreter. Alguns amigos deixam de nos dar atenção pelo mesmo motivo - como se namorarem fosse impeditivo de se darem connosco.

E aqueles homens que desaparecem sem deixar rasto? Num dia estão contigo, tratam-te bem, fazem-te sentir querida... e no dia seguinte puff, como se nada se tivesse passado. Como se se pudesse simplesmente apagar da memória aquela pessoa. Como se tivessem sido um acidente de percurso na vida dele.

Algumas vezes os desaparecidos voltam. Voltam como se nada fosse, como se desaparecerem durante uns tempos fosse perfeitamente natural. Não apresentam uma justificação nem pedem desculpa. Esperam que estejamos ali à espera deles, de braços abertos. Outras vezes nem sequer voltam.

E o pior é que as pessoas que desaparecem parecem nunca se importar.

Sou só eu que fico todo o dia à espera de um sinal? Sou só eu que fico triste pela perspectiva de nunca mais falarmos?

Sou só eu que... sinto falta?

Comentários

  1. Oh S, isso podia ter sido escrito por mim. Estou nessa fase em que alguém deixou de aparecer, por vezes está online no msn e nem um olá. Custa tanto. Eu às vezes quase que vou dar o primeiro passo, mas depois penso, raios se eramos tão amigos, porque não me procura? Fico nesta angustia se devia dar o primeiro passou ou não. Mas o pior é que sou sempre eu a dar o primeiro passo, e não gosto da sensação de parecer que me estou a impôr. Tenho andado triste à conta disso. Pelos vistos não sou a única. bjs

    ResponderEliminar
  2. Poetic, passa muito por aí... e pelo facto de se terem esquecido do nosso número de telemóvel. Às vezes também me apetece ir falar... mas depois penso: das últimas vezes fui sempre eu a meter conversa e ainda tive direito a respostas secas dignas do maior frete do mundo. Por isso, quero que se lixe.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo...também sofro com essas perdas, sobretudo porque normalmente ainda vou atrás e bato com a cabeça na parede.

    ResponderEliminar
  4. S*, compreendo perfeitamente este post. O que mais me custa (e passo por isto há um tempo) é quando uma das nossas "melhores amigas" se afasta. Porquê? Porque arranjou novas melhores amigas. E faz isto com todas.. Sempre que arranja alguém "novo", esquece os que ficaram para trás, os que sempre a ajudaram. É tão frustrante.. Muitas vezes, só quando precisam é que voltam, não é? um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Essa de arranjar namorado/a é tal e qual. Não sei se as pessoas têm vergonha de trazer o/a companheiro/a para o grupo...
    Enfim, as relações já não são o que eram. Os amigos são como os empregos: deixaram de ser para a vida. Parece que até nas relações anda tudo a recibo verde.

    Beijo e bom fim-de-semana prolongado.

    ResponderEliminar
  6. Não! Eu também sofro disso! E queres rir-te?

    Um dia destes achei por bem dizer o que tinha a dizer a um desses amigos. Sabes qual foi a resposta?

    Ah e tal, as pessoas sentem as amizades à sua maneira, tenho vários amigos assim, que deixo de ver e depois uma pessoa reencontra-se e pronto, fica tudo igual. Tu tens uma forma de ver diferente, eu sei que não falamos há dois meses mas se queres apagar-me assim da tua vida, tu é que sabes. Eu acho que realmente não é uma amizade de se perder. Se tens vontade de falar comigo porque é que não falas? Tens que fazer esse esforço, vais ter que fazer esse esforço a partir daqui.

    WTF????

    É disto que algumas pessoas são feitas! Continuam a merecer a nossa preocupação? NÃO!

    ResponderEliminar
  7. maria S* não és a única que acontece isso, mas sabes qual é o nosso mal é que nós recebemos essas pessoas sempre de braços abertos e elas assim acostumam-se a isso e tão nem ai para os nossos sentimentos....



    bjux*

    ResponderEliminar
  8. Eu não poderia ter escrito melhor!! Pessoas que começam a namorar e desaparecem, pessoas que mudam de terra e desaparecem, pessoas que mudam de trabalho e desaparecem, pessoas que num dia nos dizem como somos importantes para elas e no outro desaparecem, pessoas que sem qualquer motivo aparente desaparecem... esquecem-nos sem mais nem menos como se nada tivesse tido significado. Como se nunca tivéssemos existido. É das piores coisas que me podem fazer e infelizmente acontece-me constantemente :s

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Eu tinha que dizer algo acerca desta frase ahahah.
    Esperam que estejamos ali à espera deles, de braços abertos.

    Não será "de pernas abertas?"
    Lololol

    ResponderEliminar
  10. anaferro, esse teu amigo é um bocado para o imbecil, de facto. As pessoas vivem as amizades de formas diferentes é das melhores desculpas que ouvi nos últimos tempos.


    Fresco, não duvides que às vezes querem mesmo que os recebamos de perninha aberta. Nessas alturas, por maior vontade que tenhamos de o fazer, há que pôr um cinto de castidade e atirar a chave fora. :P

    ResponderEliminar
  11. Fogo, inacreditável. Este texto não podia significar mais para mim! Odeio complemente quando os amigos arranjam namorados e puff quedo dos amigos? Odeio complemente quando estamos afastado de uma pessoa e de repente vimos esse pessoa e é como se nada fosse! irrita-me tanto!
    Não podia escrever melhor, como já alguém disse! Beijinho *

    ResponderEliminar
  12. Concordo com cada palavra tua! Ás vezes também fico como tu e penso se sou eu a única que me importo e que fico com saudades, se os outros não se lembram sequer de mim?!? Mas o mais frustrante é mesmo quando aparecem e parece que não se passou nada, arrrr!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Há muito que faço essa pergunta...

    Não há resposta!
    É assim e há que saber viver com isso.

    Mas que me faz confusão, faz!

    A maior parte das pessoas são demasiado egoistas e falsas. Ponto final. Encontrares alguém que valha a pena... dificil!!! Acontece, mas dificil!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. S* como dissse atrás uma outra menina podia ser eu a escrever isto.
    toca a todos.
    ,mas eu creio, creio mesmo! que essas pessoas interesseiras e q só precisam de nós quando se sentem sós e pronto... lhes dá jeito....
    Vão acabar sozinhas....
    beijo

    ResponderEliminar
  15. Já tive um post com motivos semelhastes (http://medeixagozar.blogspot.com/2010/03/amigos-da-onca.html)... E como lá digo o que me deixa fora, é quando arranjam alguma paixão e deixam os amigos para trás...

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Eu tambem fico triste, eu tambem espero sempre uma mensagem, eu tambem sinto falta! Esse texto veio mesmo a calhar, como toda a gente diz. Hoje em dia está-se tudo a afastar e ha sempre mil e um motivos, essa do namorado é a nova! Apesar de tambem ter arranjado namorado nunca deixei ninguem de parte, sempre soube separar as coisas e sempre as soube juntar quando devia ser. O que me deixa mais triste é que agora fui estudar para longe e venho pouquissimas vezes a casa! E numa semana sou capaz de estar apenas uma vez com a minha melhor amiga quando devia estar no minimo uns tres dias, tudo isto porque ela tem namorado e o namorado agora tambem está de férias! Mas depois chateiam-se e quem tem de estar lá somos sempre nós. Nunca dizemos que nao.

    Foi um grande desabafo. Acho que nao tinha falado com ninguem sobre isto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. S* imbecilidade se calhar é elogio! E depois há outras pessoas que nos poupam a ouvir destas coisas, mas agem da mesma forma.

    Ultimamente tenho aprendido um pouco a lidar com estas coisas sem me massacrar.

    Para quem não quer há muito!

    ResponderEliminar
  18. Eles voltam sempre, cientificamente comprovado por mim ^^

    é revoltante mas veridico, um dia quando não têm mais nada para fazer regressam com o maior descaramento.

    Depois podemos aceita-los, ou não!

    ResponderEliminar
  19. "Alguns amigos deixam de nos dar atenção pelo mesmo motivo - como se namorarem fosse impeditivo de se darem connosco."

    Conheço um caso assim.
    Era só melhor amigo...

    ResponderEliminar
  20. Não te esqueças de ficar com uma cópia da chave, em lugar seguro.
    Eu tenho um cofre sempre à disposição das amigas para guardar objectos de valor ahahahahah.

    ResponderEliminar
  21. Essas pessoas são absolutamente dispensáveis! Ainda bem que nem todos são assim.

    ResponderEliminar
  22. Só faz falta quem está, querida.
    ( Vá, eu sei que não é bem assim.. mas devia!)

    Beijo, bom fds *

    ResponderEliminar
  23. Um dia corri a trás de uma dessas amizades que se queria afastar, que se estava afastar e que eu tanto sentia falta. Foi a única pessoa que corri atrás, passando muitas vezes por cima do meu orgulho. Custou como tudo. Mas hoje senti que valia a pena.

    Um em mil.

    Vamos ver o dia de amanhã.

    Ameio o post. É que é tal e qual isso.

    Big Kisses

    ML

    ResponderEliminar
  24. Os meus Amigos.. sempre voltam... os que nao voltam.. não interessa mesmo...

    ResponderEliminar
  25. não és só tu. quando as pessoas fazem isso também me irrita bastante. quando arranjam namorado/a esquecem-se que existem amigos/outras pessoas. e, pior, aqueles gajos que te querem 'saltar para a cueca' e fazem-se muito queridos e, quando vêem que de ti não levam nada, perdes-lhes o rasto. isso então, ainda me consegue irritar mais... lol

    ResponderEliminar
  26. As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que permanecem.
    Não vale a pena ficar a chorar por quem não quer ficar, é porque, muito provavelmente nem valia a pena ficar.
    Pensamento positivo =D

    ResponderEliminar
  27. não minha querida, não és só tu, acredita. Mas se essas pessoas desaparecem do nada, sem "ai, nem ui" é porque não valiam assim tanto a pena... e o melhor é mesmo seguir em frente!

    ResponderEliminar
  28. Que giro. Estou à dias para escrever um post assim com este mesmo tema, mas não o fiz porque há gente que lê o meu blog e podia ficar um bocadinho "incomodada".
    Eu não entendo porque é que as pessoas saem das nossas vidas assim de repente. Quando se quer mesmo manter o contacto, não importa a distância a que se esteja, basta boa vontade e amizade (em alguns casos pode ser mais que isto). Uma amiga minha (agora é mais conhecida...) que arranjou namorado disse qualquer coisa como "não precisamos dos amigos nem eles de nós" e eu não podia discordar mais. Se ela lesse o teu texto ia compreender porquê...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  29. quem não passa ou ja passou por isso, eu estou nessadenovo, depois de varios emails, teve um que disse que andava doente e pronto sumiu.. me deixou mais maluca, la vai eu mandar emails pra saber se melhorou e quer saber depois de quase 20 dias eu que so eu procuro noticias .. cansei... poxa não tem a minima consideração.

    ResponderEliminar
  30. Bom a unica você ja percebeu que não é ne...mas eu tambem não entendo porque algumas pessoas agem assim...

    ResponderEliminar
  31. Antes também me fazia muita confusão e sofria com isso. A solução é não dar importância a isso e continuar bem comigo mesmo. É que há muitos malucos por aí e hoje em dia com tudo o que é consumo rápido, as pessoas aplicam isso às relações humanas. É triste mas acontece...

    Um grande beijinho e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  32. Adorei isso que escreveu. É neste momento de raiva que me encontro agora. Tenha essa triste sensação também: de que fui abandonada de repente.
    Estou te seguindo pois amei seu blog. Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. Infantilidade e cobardia andam de braço dado, S*! Seria profunda/ incapaz de sumir sem dar uma "explicação" ou um motivo, porque nunca desisto e as pessoas não são, de todo, descartáveis. Enfim, é o que temos (ou não!). Ah, já agora, o Fresco é mesmo Fofo :)))))

    ResponderEliminar
  34. Acontece-me o mesmo, com praticamente todos os meus amigos.

    Se forem rapazes atiram-se, vêem que daqui não levam nada e simplesmente deixam de falar.

    No caso das raparigas, ou porque têm namorado novo ou porque têm companhia (isto é triste. Com "ter companhia" quero dizer que já encontrei gente que está comigo quando não tem mais ninguém,basta acenarem-lhe para me deixar sozinha...)

    ResponderEliminar
  35. subscrevo ...
    já me questionei mais que uma vez, como é que pessoas que se dizem importantes saem assim sem dar qualquer justificação e aparecem quando lhes convém, ou fazem birrinha porque pensam que são detentoras da razão sem sequer ouvir o outro lado.
    Faz-me alguma comichão como é que há pessoas que conseguem agir assim de forma tão deshumana como se os amigos fossem comida de fast-food.
    Qui ça um dia essas pessoas se apercebam que não estamos mais lá.
    Não vou dizer que não me cria magoa, cria fico triste por saber que ao longo da vida perdi algumas amizades sem saber o motivo de tal afastamento, fui atrás da justificação mas nunca me foi dada. simplesmente pufff

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura