Avançar para o conteúdo principal

Dos sonhos

Já há dois dias seguidos que sonho com morte.

Anteontem sonhei que o homem mais importante da minha vida morria. E que eu dava a mão ao esqueleto dele. Ficava ali, de mão dada a ele, ou ao que dele sobrava. Chorava imenso. Acordei com os olhos molhados.

Esta noite sonhei que um ex-namorado morria (desculpa aí!!). O sonho tinha pormenores sórdidos, uma coisa de cortar a respiração. Via-o a morrer, a afogar-se. Via-o no funeral, deitado numa mesa com os familiares à volta. Incrivelmente, era enterrado no jardim daquela que supostamente era a minha casa (???). Acordei atormentada. Coisa mais horrível.


Isto assusta-me. Não entendo.

Comentários

  1. Dizem que sonhar com morte é sinal de vida, ou algo assim do género.

    Não sei se acredito muito nestas interpretações, mas nestas alturas até dão um certo jeito...:-)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu sonho coisas assustadoras quando ando stressada:=(((
    Não te preocupes em demasia...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu sonho muitas vezes com a morte, principalmente quando ando com o cérebro cansado. Talvez seja o que se passa contigo. Toma umas vitaminas e vês como melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito dada a interpretações dos sonhos, mas dizem que é sinal de mudança, de alterações de vida, mas que nada têm a ver com morte, trata-se de regeneração. Espera coisas boas :)

    ResponderEliminar
  5. A minha avó sempre me disse, que sonhar com morte, era sinal de vida... Acreditei nisso, durante anos!! No dia em que o meu Avô faleceu, de noite sonhei, que Ele tinha falecido... São coisas que não tâm explicação...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  6. deves andar a ver cenas de vampiros a mais... dizem estar na moda e tal...

    ou então CSI, tmabém pode ser

    mas se é ex-namorado... lol

    ResponderEliminar
  7. Credo...duas noites seguidas é dose. Bem, segundo a sabedoria popularuxa, sonha com a morte de uma pessoa é sinal de vida...

    ResponderEliminar
  8. Se sonhas que alguem vivo morre, estás a dar lhe anos de vida...
    Significa que por mais que te queiras ver livre dele ele nao morre...
    Beijinhos.
    Kitty

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,

    Antes de mais quero agradecer o teu comentário no meu blog, infelizmente acho que não tenho grande vocação de escrita e parei pouco depois de o ter iniciado, mas continuo a ser uma viciada na leitura de bons blogs, como o teu :)

    Relativamente ao sonho também já ouvi dizer que é sinal de mudança e que nada tem a ver com a perda das pessoas com as quais sonhamos.

    Muitas felicidades
    Pimpolha

    ResponderEliminar
  10. Deve andar preocupada com alguma coisa que a incomoda muito...
    Não se preocupe com os sonhos eles são reflexos deturpados do nosso inconsciente.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  11. há quem diga que é sinal de boa sorte, sonhar com morte!

    ResponderEliminar
  12. Tou "comó" Fofo...assim hás-de arranjar mais namorados.....hás-de hás-de....AHHAHA

    ResponderEliminar
  13. Well, eu já tinha partilhado contigo que se morrer podem me colocar no meu jardim, até com uma arvorezinha de fruto por cima, para irem lá sacar o fruto depois. HAHAHAHAHA

    Mas dai a chegar a um sonho e a namorado.. ( antes de ex )

    (:

    ResponderEliminar
  14. Deve ser a tua vontade de os "enterrares" de vez e partires para outro! ;)

    ResponderEliminar
  15. Esta é fácil de interpretar: significa vida, novidade. A tua vida vai dar uma reviravolta. Vais renascer :)

    ResponderEliminar
  16. nao te gabo a sorte... :S n apesar da sabedoria popular sonhar com a morte deixa-nos a pensar em tanta coisa. e esses sonhos foram mesmo pesados.. bolas.. tantos pormenores que parece que estamos a vive-los. eu a pouco tempo sonhei que eu estava amorrer afogada e acordei com a sensaçao de estara sufocar é horrivel.. enfim.. vai se la perceber os sonhos....
    concerteza é sinal de preocupaçao e de cansaço psiv~cologico e isso nao faz bem nenhum..

    beijocas e as melhoras

    ResponderEliminar
  17. provavelmente andas ansiosa ou preocupada com algo...........
    relaxa um pc mulher.

    ResponderEliminar
  18. Ham Ham... fico aqui a pensar se a forma em como ele se tornou num "ex" não será a razão destes sonhos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura