Avançar para o conteúdo principal

Do engate (ou de como afugentar qualquer mulher com mais de dois neurónios)

De tão ridículo que foi, decidi partilhar convosco.

Tive de ir à biblioteca pesquisar uns livros para um trabalho de mestrado. Fui até aos Jardins do Palácio de Cristal. Livros úteis para a pesquisa, nem vê-los. Aproveitei então para me sentar num sofázinho a ler umas revistas.

Ao caminhar para o sofá reparei no olhar descarado de um homem que lá estava. Vinte e muitos anos, pareceu-me. Bem apresentado, até. Ignorei. Peguei na "Focus" e sentei-me. Daí a um pouco o fulaninho descarado levanta-se do seu sofá e senta-se no sofá em frente ao meu. Ser directo sim, ser descarado nunca. Não causou boa impressão. Obviamente tinha o jornal apenas para dar a ideia de homem interessante e culto.


Daí a pouco levanto a cabeça e o dito homem está assim (como esse aí, mas sem os lindos olhos azuis) a olhar. Descaradamente. Ignoro, volto à leitura. Fico incomodada com a falta de discrição. Passam-se assim mais dez minutos, com o dito de olhos colados.

Sentindo-me incomodada, pego no meu rabo e vou-me embora. Saio do edifício e pego no telemóvel para retribuir uma chamada perdida. Enquanto falo, o dito fulano passa-me ao lado. Hum... Fico quieta, à espera que ele desapareça. Quando deixo de o ver, começo a caminhar para a saída.

Quem é que me aparece na frente? Pois tá claro, ele!

"Oi".

Ah... devia ter percebido logo que era brazuca. Sem ofensa, mas os brasileiros são uns descarados do caraças. Homem português não engata assim, no meio da rua.

"Posso lhe dizer uma coisa?"

"... Pode."

"Você é a morena mais bonita que eu já vi. Tem um ar muito simpático". Damn, you're good! E és pouco mentiroso, és...

Dou graças a Deus por estar de óculos de sol. Pus-me a olhar para o céu e consegui não me desatar a rir na cara dele.


E o fulano não desiste. Pergunta-me o meu nome. Pergunta-me o que faço, onde estudo, se trabalho. Pergunta-me se vou à biblioteca muitas vezes. Minto.

"Você tem namorado?"


"Não. Mas não estou disponível."

"Ah, eu vi logo... uma menina assim tão simpática... Posso convidar você para um café?"

"Não. Vou-me já embora."

"Se morar aqui perto, posso levar você até casa."

"Olha, vou ser muito directa: Para tu teres o à-vontade para te meteres assim comigo, sem me conheceres de lado nenhum, é porque fazes isso frequentemente. Não estou interessada".

"Oh, você me ofende falando assim..." (taditxo)


Numa palavra: Priceless!

Comentários

  1. É de rir! Então ofendeste o rapaz? Coitado..

    ResponderEliminar
  2. Há cada um! A tua última fala foi right in the time! :)

    ResponderEliminar
  3. Se fosse poruguês diria o verdadeira macho latino... LOLOL

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que episódio...e já agora: que raio de cromo é que elege a biblioteca para engatar? medooo

    ResponderEliminar
  5. De verdade, que ridiculo kakakaak :)

    beijinho****

    ResponderEliminar
  6. Eu não digo: és tu que andas a provocar engarrafamentos no trânsito do Porto ahahah.

    ResponderEliminar
  7. eheheheh

    Tadinho do cara lol

    ResponderEliminar
  8. Mi disculpi quirida! Cê divia ter aceiti o cafézinho e ouvir o cara falar mais um pouquinho. Quem sabi eli não era um intelectuau meigo e carinhoso prá caramba, né? Dispirdício de oferta! ;))

    ResponderEliminar
  9. Ai o que me ri :) Eu imagino a tua cara a olhar para o rapazito...

    Bjx

    ResponderEliminar
  10. Há gente com lata para tudo!

    ResponderEliminar
  11. Ahaha, realmente, grande lata! E muito pouco tacto...não sei se isso resulta para alguém, mas não é realmente a melhor forma de engatar ninguém!

    ResponderEliminar
  12. Ah Mulher... Assim é que se fala!! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  13. No meio duma biblioteca...ganda freak! Que medo!

    ResponderEliminar
  14. Que conversa!! Ahahahahah
    Omg!
    Morena mais gira que já vi?
    ehehe;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Os homens não são muito originais no que toca ao engate.
    Mas... se ele fosse... assim...muito bonito... eu até punha a hipótese de fingir que eu ia nessa canatada!

    ResponderEliminar
  16. O dito cujo não era feio, até era bem apresentado. Mas a abordagem foi manhosa, com intenções manhosas e não me agradou.

    Além disso, o meu coraçãozinho já anda ocupado. snif snif

    ResponderEliminar
  17. Aahahah.. Adorei essa história, mas notei q não sabes como é mesmo a "paquera" brasileira. Eu gosto muito do Brasil e fui lá recentemente e de entre muitas coisas que descobri, topei q o pessoal lá é muito à frente nessas questões (especialmente no carnaval :) mas mais engraçado, as moças lá, algumas têm pinta e são muitoooo "safadas" mas esperam sempre que o homem tome inciciativa, elas não o fazem, topei isto em todos os lugares onde estive e até achei cómico, daí que esse comportamento dele não me espanta, lá é assim.

    ResponderEliminar
  18. lol os brasileiros são mesmo descarados... já passei por algumas situações dessas na costa caparica, lá é uma colónia brasileira! :P

    beijinho*

    ResponderEliminar
  19. epa e depois como é k querem k uma pessoa nao estereotipe? os brasileiros sao sempre a mesma coisa tss tss

    ResponderEliminar
  20. O Patife é português e tem mais lata. Mas o Patife é parvo e gosta de rir-se de si próprio.

    ResponderEliminar
  21. Que lata!! Mas não deixa de ser uma história engraçada.

    ; )

    ResponderEliminar
  22. Gajo foi dos duros......AHAHAH......10 minutos a olhar sem falar? AHHAHAHA

    ResponderEliminar
  23. Cá para mim ele precisava de obter a cidadania e eis que..

    (..o resto toda a agente sabe. )

    Foi bonito sim, cocózinha. *

    ResponderEliminar
  24. Lol Já não te comentava há algum tempo mas este merece a pensa. LOOL

    Só não percebo é que como num dos locais mais Bonitos do Porto o Palácio de Cristal, tu consegues ser assim tão pouco romântica. LOOL:P

    Boa sorte para a próxima hehe

    ResponderEliminar
  25. Oh god xD Taditxo mesmo!... xd
    O mais interessante é que de certeza que já funcionou com alguma.

    ResponderEliminar
  26. oh-meu-deus. a parte de te levar a tua casa.. muuuuuito creepy!=X

    ResponderEliminar
  27. Acho que nas bibliotecas há mulheres inteligentes, eu gosto de mulheres inteligentes. Mas se forem parvas pretensiosas já não gosto.

    ResponderEliminar
  28. De facto, o homem português não tem esse "à vontade" no engate......
    De qualquer modo, o homem teve coragem....
    Ao menos tentou..... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura