Avançar para o conteúdo principal

Dás-me um autógrafo?

Rubrica para lá de interessante onde vou debitar ideias sobre os meus blogues favoritos.

Toda a gente sabe que a blogosfera é do mulherio. Para cada blogue de homem, há vinte blogues de mulheres. Pelo menos segundo as minhas contas completamente credíveis.

O mulherio é mais amiguinho, lêem-se umas às outras. Já o machame é mais distante, não socializa.

São poucos os homens a escrever. Mas são - há que admitir - os meus favoritos. Geralmente têm muita graça. Sentido crítico apurado e um humor corrosivo.

Hoje dediquei-me a ler mais vagarosamente este blogue aqui. O rapaz é tão parvo, mas tão parvo (no bom sentido), que tem uma graça imensa. É inútil resistir.

Sei que te estás a borrifar para isso, mas sou tua fã.

Comentários

  1. Já estou a seguir o espécime! ;)

    Boa sugestão.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Tens razão. Já lá fui e como a conversa era sobre merda, não pude passar sem deixar o meu testemunho.
    Ahahahahahah.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Sou fã desse blog, não acho que ele seja parvo, acho-o mais um Génio :)

    ResponderEliminar
  4. O rapaz tem piada, pá! Vale a pena "aprofundar"! ;)

    ResponderEliminar
  5. Oi S*, um post que dá pra pensar :) Eu acho que grande diferença entre os blogues de mulheres e de homens é que as mulheres usam-nos mais como fóruns ou diários do que como blogs propriamente ditos e necessitam muito da opinião dos leitores para que estes sobrevivam, o que já pouco acontece nos blogues dos homens, "vá-se" lá saber porquê.

    Sempre julguei os blogs femininos como "uma conversa de amigas na web" e até posso dizer que leio mais blogues de mulheres que de homens, porque os posts delas são bem mais curtinhos, mais simples de entender, servem para descomprimir e normalmente apelam a que se comente, os dos homens nem sempre.

    Outra coisa são as temáticas, os blogues femininos abordam temas mais "terrenos", creio que 90% dos posts delas debruçam-se sobre a guerra dos sexos, a moda, televisão, compras, actualidades e cusquice diversa, assuntos aos quais têm um talento natural para tal, que obviamente desperta mais atenção (exemplo da blogger do Amor é um lugar estranho, que eu acho um piadão às histórias dela, mas a nivel de aprender algo com o que ela escreve ou ficar a apensar com as suas dissertações, é um zero absoluto, no entanto ela é um sucesso, etc).

    Dai que os blogues femininos tenham mais popularidade que os masculinos e ainda bem que é assim, porque já aprendi muito sobre a vossa maneira de ver as coisas através dos blogs, e nem sempre pelos posts mas essencialmente pelos comentários femininos sobre diversos assuntos. Incluindo do teu :)

    ResponderEliminar
  6. É isso tudo que eu penso Martini. As mulheres fazem da blogosfera um grande café virtual, onde podem conversar e trocar impressões.

    Já os homens, como na vida real, são mais reservados. E não aderem tanto ao Comentariozinho da simpatia. ;)

    ResponderEliminar
  7. tem mesmo imensa piada.já leste o post do bife?
    susan

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura