Avançar para o conteúdo principal

Shutter Island



"'Shutter Island' é um perturbante filme onde o realizador Martin Scorsese se aproxima das atmosferas e tipo de planos de Alfred Hitchcock. O facto da acção decorrer nos anos 1950 aumenta a proximidade para com o cinema do mestre do suspense.

O filme começa com o U. S. marshal Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) num barco a caminho de uma ilha do Massachusetts, que alberga uma prisão-hospício. Daniels é enviado para a inóspita ilha, que consiste numa espécie de fortaleza para perigosos e perturbados criminosos, com a missão de investigar o desaparecimento de uma mulher que se encontrava a cumprir pena por ter morto os seus três filhos.

Só que à medida que se vai envolvendo na investigação começa ele próprio a ficar cada vez mais afectado pela densa e assustadora atmosfera da ilha, a ser invadido pelos seus próprios fantasmas, que passam pelas memórias da chegada ao campo de concentração de Auschwitz (anos antes, enquanto soldado americano), e pela mais recente morte trágica da sua mulher.

Depois de em "The Departed" (outros dos filmes de Martin Scorsese em que participou) Leonardo DiCaprio ter surgido como um polícia com dupla identidade, infiltrado numa rede mafiosa, o actor é agora protagonista deste novo filme, desta feita num registo de maior suspense e terror psicológico. O argumento é de Dennis Lehane, o mesmo de "Mystic River", "Gone, Baby, Gone". O elenco conta com Ben Kinglsley que interpreta o papel de um dos psiquiatras responsáveis pela sinistra prisão-hospício. "

Expresso

Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo? QUERO!

Comentários

  1. Comentários de gente inteligente :P ?????

    só cá vim deixar um beijinho e já estou de saída..

    :PP *

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, vai-te lixar. Nem cheguei a ler metade do texto.
    Então vens praqui contar o filme antes do pessoal ter tempo de o "sacar" da net eheheh.

    Pra qué que queres o "mariconso" do DiCaprio? Não dizem que o gajo também "atraca de popa"?
    Não sei que raio é que se passa com as gajas. Devem andar "esfomeadas" e qualquer gajo que tenha um "badalo" pendurado entre as pernas, lhes serve, ainda que o dito "badalo" não sirva pra mais nada senão pra mijar eheheh.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Galo, o Dicaprio anda a papar a Bar Rafaeli e tu acusas o gajo de ser gay?

    http://i88.photobucket.com/albums/k199/nunung_2006/2322-bar_rafaeli04.jpg


    Pffff

    ResponderEliminar
  4. Filmes com bons argumentos, boa fotografia e bons actores são sempre apelativos. :)
    Quero ver também..

    ResponderEliminar
  5. estou mortinha por ver esse filme! vi o trailer no marshopping e fiquei mesmo curiosa! agora quantas mais vezes vejo o trailer mais quero ver xD

    ResponderEliminar
  6. Despertou-me a curiosidade. Gosto dos filmes noir, bem ao jeito dos romances policiais de bolso, embora não tenha apreciado Mystic River nem o Gone, Baby, Gone. Quanto ao facto de DiCaprio ser ou não ser gay, quando vejo um filme isso é-me totalmente irrelevante e já vi uns quantos filmes que demonstram que como actor não é apenas a tal "cara bonita" muitas vezes tão depreciativa quando se fala de cinema.

    ResponderEliminar
  7. Tou à espera que o meu homem chegue de viagem pra ir ver!!! Pois...e tal...podia ir sózinha mas não me apetece! :-)

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ver... MESMO! Deixaste-me curiosa ;)
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. dois grandes actores sem dúvida,mas o segundo não da tanto nas vistas, felizmente ou infelizmente, mas adoro-o ver representar.
    a frente deste ainda tenho mts outros: O laço branco, o novo do tom ford, onovo do woody allen...assim de cabeça...ah...o Invictus. o delator que já sou vou poder ver em clube de vídeo.

    ResponderEliminar
  10. Adoro seu blog, to seguindo. Tem problema ?

    ResponderEliminar
  11. É CLARO que vou veste filme. Não podia ser de outra maneira:)

    ResponderEliminar
  12. Impróprio para cardíacos! É já conheço Doidos que chegue :) Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura