Avançar para o conteúdo principal

Os Homens

(É só substituir Mulheres por Homens e o texto dá também para os senhores)


Homens há muitos.


"Não te preocupes, daqui a um tempo conheces alguém que vai amenizar a tua dor e preencher o teu coração. Se esse não é o homem certo, ele há-de aparecer." É o que te dizem quando sofres. Não é necessariamente verdade. Ou pelo menos, na altura, não o sentimos como verdade.

Os homens são como os autocarros. Mal parte um, vem outro a caminho.

Provavelmente é fácil substituir um homem por outro. O que não quer dizer que a substituição nos agrade. O que não quer dizer que a substituição deva ser feita.

Podemos trocar um mau exemplar por um bom exemplar, e mesmo assim não ficamos satisfeitas.

Porque já nos habituamos aos defeitos. Aprendemos a gostar do jeito desarrumado. Aprendemos a lidar com o mau humor matinal. Aprendemos a apreciar a falta de meiguice, substituída por uma incrível capacidade para nos fazer sorrir. Pode aparecer outro, mas não vai ser a mesma coisa.

Os homens são todos iguais.

Vão todos magoar-te, em algum ponto da relação. Vão todos desiludir-te, nem que seja um bocadinho. Vão todos ter defeitos. Porque antes de serem homens, são humanos. E o ser humano não é perfeito. E é nessa imperfeição que reside a sua beleza.


Podemos ter, à nossa frente, o homem dito "perfeito". Simpático, divertido, amoroso, que adore a tua família (animais incluídos), romântico, capaz de te surpreender a cada dia. Mas se amares o desarrumado, pouco dado a gestos românticos e previsível todos os dias... não há nada a fazer. É esse que amas e ponto final.

Comentários

  1. Concordo, mas sá acho que nãp podemos pensar que os Homens/Mulheres são coisas pu bens adequiridos... Não se troca ninguém por ninguém, nem se preenche o coração com outra pessoa para se squecer outra!! Devemos-nos tratar como pessoas, aceitar os nossos defeitos e qualidades e deixar que o tempo resolva algumas coisas sem tentar impor logo outra pessoa... Isto é só a minha opinião!! Acho que se levassemos o Amor/Relação mais a sério e não como uma coisa a maior parte das vezez teriamos um final Feliz, em vez de andar a sofrer desnecessáriamente...

    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Hmm, lá por o ser humano não ser perfeito não quer dizer que os homens sejam necessariamente todos iguais... assim como as mulheres não são todas iguais. Ninguém está à espera de um modelo de perfeição numa relação. E, se eventualmente alguém estiver à espera disso é muito irrealista. Porque nem sequer existe. Porquê matutar nisso? A meu ver, cada mulher tem o seu temperamento e o seu conceito de homem 'perfeito', e vice versa. Penso que essas generalizações de 'homem ideal' já estão a cair em desuso...

    ResponderEliminar
  3. E gostei da alteração da imagem a combinar com a lateral =)

    ResponderEliminar
  4. Gostei do texto! Muita gente deveria de lê-lo! Ah e gostei do que disseste que se podia substituir no texto 'homem' por 'mulher' :p

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a Bailarina.
    E contigo.

    Somos seres humanos. Erramos, mas isso reside na condição a que estamos dispostos... precisamos igualmente de amar e ser amados.

    *

    ResponderEliminar
  9. não, desculpa que te digas, mas os homens/as mulheres são é como as casas de banho publicas:

    Ou estão ocupados, ou metem nojo.


    isso de generalizar sempre meu deu um certo asco. E ja agora, por muito que ames uma pessoa, e julgues que é A pessoa da tua vida, nem sempre a consegues aturar. como disse o Chris Rock "if you nver comtempled murder, you HAVEN'T been in love."

    ResponderEliminar
  10. Ai, ai essa coisa de gostar de alguém...

    ResponderEliminar
  11. Não são perfeitos e como o texto serve para ambos os sexos, nós também não e apesar de pensarmos que não, um dia também o vamos desiludir e ele se calhar nem vai dizer nada porque nos ama. Há homens cabrões, mais que mulheres cabras, mas estas também existem.

    Adorei o layout, lindérrimo e feminino! :D

    ResponderEliminar
  12. Quando até dos defeitos aprendemos a gostar, abrir mão desse amor fica complicado.

    ResponderEliminar
  13. Fui Ana. As aspas eram só uma imitação dos diálogos que as outras pessoas costumam ter connosco. Do género "eu bem te avisei..." ;)

    ResponderEliminar
  14. Wolve... infelizmente muitos metem nojo, sim.

    Não generalizo, obviamente. Já deviam saber que tenho tendência para o dramatismo. eheheh

    ResponderEliminar
  15. Sim homens há muitos o problema é quando o nosso mundo se resume a um.
    Mas sim, acredito (ou pelo menos tento) no "Não te preocupes, daqui a um tempo conheces alguém que vai amenizar a tua dor e preencher o teu coração. Se esse não é o homem certo, ele há-de aparecer."

    ResponderEliminar
  16. Amar nunca e facíl seja voce homem ou mulher...sentimentos são algo comflitante...pois cada um o sente de forma diferente do outro...o que deve sempre levar em conta e o seu...

    ResponderEliminar
  17. AMAR é "tramado", a razão diz-nos uma coisa e o coração outra...felizmente que por vezes estão de acordo.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  18. Amor - se amor - não julga nada.
    Aprende , apreendendo .
    Mas há que ser de mútuo interesse de crescer.

    ResponderEliminar
  19. ai mulher, dramatiza à vontade, revolta-te praí, arranca as entranhas. Isso é que é viver a sério, pró bem e pró mal.

    Afinal, n é o que tu me dizes tb a mim? ;)

    ResponderEliminar
  20. Essa dos homens são como os autocarros, o meu pai disse-me quando terminei com o meu ex (acho que para que eu me sentisse melhor...) :)

    ResponderEliminar
  21. gostasse de quem se gosta, mesmo que nao seja quem pensamos que queremos gostar. pensamos que queremos um principe e depois abandonamo-lo por um carrasco. ou por um menos principe. mas existe sempre uma qualquer razao para o fazermos, ou pk nao estamos preparados para o tal principe ainda, ou pk achamos k nao o merecemos..enfim..pk na realidade nunca keremos ficar com um carrasco. =)

    ResponderEliminar
  22. E quando ainda se está na certeza de que é esse "e ponto final" não há nada a fazer. Só mesmo esperar que passe:P

    ResponderEliminar
  23. O mar é realmente lindo, embora a sua força seja capaz de destruir muita coisa.

    ResponderEliminar
  24. Perfeito. Não podia concordar mais ;P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura