Avançar para o conteúdo principal

Da maldade

No Dia dos Namorados, o sacana decidiu dar uma prenda à (talvez) ex-namorada.

Caminhava nas ruas do Porto, até que reparo num panfleto com cenas de sexo. Achei aquilo estranho, aproximei-me. É preciso ser muito sacana (aponto para um "ele").

Fotografias da rapariga em pleno acto sexual. O nome dela. A idade. O número de telefone, se bem me recordo. Os elogios à sua capacidade de "badalhoca". Nunca na minha vida me tinha deparado com tanta maldade numa só folha de papel.

Fiquei de boca aberta a olhar para aquilo. Admito que me arderam os olhos. Senti vontade de chorar por aquela rapariga. A vergonha, a humilhação. A mágoa.

O sacana - movido pelo ódio? - colocara fotografias da rapariga e dele em pleno acto sexual. Ofendia-a imensas vezes. Cedia o seu número sexual para quem quisesse provar as suas apetências sexuais.

É da maldade. Muita maldade.

Comentários

  1. ENFIM... maldade pura! nunca a amou... podes ter a certeza!

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Quanta maldade a desse rapaz!!!
    Só espero que ela tenha força suficiente para se reerguer.
    abraços grandes
    com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais feia. Sem mais comentários :(

    ResponderEliminar
  4. Wow! Isso é mt hardcore! Tal não há-de ser o tamanho ódio que ele tem pela rapariga! :S

    ResponderEliminar
  5. :|, a verdade é que existe gente para tudo :s. Amar ele nunca a amou. Sem mais comentarios :s

    ResponderEliminar
  6. :|, a verdade é que existe gente para tudo :s. Amar ele nunca a amou. Sem mais comentarios :s

    ResponderEliminar
  7. Sempre ouvi dizer que o amor é o sentimento mais próximo do ódio, e que a passagem de um lado para o outro é muito ténue. Felizmente nunca o senti, de mim para alguém, por mais desiludido que estivesse. Não o compreendo muito bem embora considere normal (mas não aceitável) em pessoas cujo amor não conjuga o perdão e que gerem o sentimento mais pela posse, ou aquelas que têm tendência para serem vingativas. Mesmo quando somos enganados ou nos desiludimos não devemos envergonhar-nos ou arrepender-nos do nosso amor. Quem perde é quem não ama, nunca a sua antítese. Odiar não resolve, exercer o ódio pode fazer-nos sentir um gostinho de vingança mas não nos faz mais felizes.

    ResponderEliminar
  8. Que horror... Faz-nos repensar na confiança que podemos depositar na pessoa que está ao nosso lado. E é só mais uma prova de que não vale tudo no amor, sem garantirmos a nossa integridade como seres individuais que somos. Há pessoas e pessoas, mas será que conhecemos totalmente quem está connosco? Não dá para experimentarmos todas as situações antes. Mais vale manter uma reserva quanto a certas coisas.

    E eu que sou uma lamechas! É a destruição de mitos!

    Este acto foi horroroso...
    ____________

    É a primeira vez que comento, apesar de já seguir o blogue no google reader :) Deixo um beijinho S*

    ResponderEliminar
  9. Bem... já não é a primeira vez, infelizmente, que vejo coisas destas, aconteceu na minha escola.
    Uma rapariga teve que se transferir de escola (e mudar de cidade) porque o ex-namorado pôs num site um video intimo dela com o namorado. Ela veio pra minha escola, e o ex-namorado foi lá espalhar a noticia tambem. Eu sentia-me mesmo mal por ela, porque tinha de levar com as bocas do pessoal. É que não nos podemos esquecer que havia estudantes dos 13 aos 20 e tais... e como se sabe há pessoas mazinhas.

    ResponderEliminar
  10. Devia lhe cair a pila...Isso não se faz a ninguem mesmo...

    ResponderEliminar
  11. isso não se faz a ninguém, por pior que a rapariga seja.

    ResponderEliminar
  12. É vergonhoso chegar a este ponto. Se as pessoas deixam de se amar, não têm de trazer para a ribalta o que aconteceu anteriormente. Seja bom ou mau. Amar é também respeitar a privacidade e o outro enquanto ser e pessoa, mesmo que as coisas deixem de dar certo.

    Bjinho, S*, e bom Carnaval,
    :)

    ResponderEliminar
  13. Sabe quem sem conhecer nenhum dos intervenientes o "meu coração sangra"...A maldade pura merecia umas boas chicotadas em público (e não sou a favor da violência, se fosse capava-o)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  14. Espero que ela lhe tenha posto um valente par de cornos com todos os amigos dele!

    Há homens muita tristes, mas ela também deixar-se fotografar vá.. è meter-se a jeito!

    ResponderEliminar
  15. Que grande filho da.. Nunca gostou dela, disso tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  16. Quando comecei a ler o post até pensei que fosse brincadeira, mas quando cheguei ao fim percebi que não o era.

    Por mais confiança que tenhamos numa pessoa, pelo sim, pelo não, nunca devemos permitir vídeos ou fotos em cenas intímas porque como diz o provérbio "quando se zangam as comadres, descobrem-se as verdades" e a gente nunca sabe o que a outra pessoa irá fazer com a raiva, ciúmes e invejas que tem dentro dela... nunca fiando meus amigos, nunca fiando!

    ResponderEliminar
  17. Pobre rapariga :x

    Só espero que esse otário tenha o que merece!

    ResponderEliminar
  18. Fogo S até fiquei arrepiada... o que as pessoas são capazes de fazer... sinceramente espero que ele seja de alguma forma punido. E que nos sirva de lição a todas nós, por mais que tudo esteja bem, que seja cor de rosa, nunca alinhar nesses jogos, nunca se sabe onde ele vai usar essas mesmas coisas... bjs

    ResponderEliminar
  19. para além de não ter escrúpulos, provou ser um miúdo... mas acima de tudo cometeu um crime e devia ser punido...

    e essa miúda deveria ser acompanhada antes que algo lhe aconteça. Oxalá que não!

    ResponderEliminar
  20. desculpa a linguagem mas só tenho a dizer: cabrão frustrado e filho da p-------.............
    eu se fosse ela arranjava uns belos jagunços para lhe partirem os ossos todos porco de merda grande ordinário.

    ResponderEliminar
  21. Além de maldade não deixo de ver aqui alguma cobardia. Que situação horrível...:(

    ResponderEliminar
  22. Vou brincar para não dizer asneiras! Estou com o Cláudio: Devia-lhe cair a pila!

    ResponderEliminar
  23. Querida
    Happy valentine's day. São os meus votos!
    beijos
    AL

    ResponderEliminar
  24. Que horror. Eu ligava à rapariga a avisar e a aconselhar a fazer uma queixa na policia. Estas coisas não podem ficar impunes.

    ResponderEliminar
  25. aparte do evidentemente fraco carácter dessa pessoa (?), olhemos pelo lado positivo... de certeza que não faltaram à miúda chamadas no dia de são valentim eheh

    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. maldade e' atirar uma pedra a um vidro, isso e' doentio..
    mas cada um acaba por ter aqilo qe merece qdo o procura dessa maneira

    ResponderEliminar
  27. Estou chocada, sinceramente. Que maldade.

    ResponderEliminar
  28. Ai credo! Isso é mesmo maldade! :(

    ResponderEliminar
  29. Isso é crime. Devia ser preso, e sofrer o mesmo tratamento que certos presos "especiais"...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  30. Acima de tudo é de pequenez. De espírito. De nobreza. De tudo o que são os valores mais nobres das pessoas.

    Tristeza por haver gente assim neste mundo porque, por mais mal que ela lhe pudesse ter feito, nada justificava isto.

    Muito, muito muito mau...

    beijo

    ResponderEliminar
  31. Fogo a serio?
    Muito triste... que gajo triste!

    ResponderEliminar
  32. Fogo, como é que é possível que haja gente assim?
    Ele merecia era uma valente sova... Isso sim!

    ResponderEliminar
  33. Há pessoas que para além de serem nojentas não têm senso nenhum. Era fazê-lo passar por uma situaçao ainda pior. Que ódio de gente assim

    ResponderEliminar
  34. Muita maldade mesmo! Inqualificável :(
    Algumas pessoas não têm mesmo a mínima noção sobre o que é o respeito pelo outro!

    ResponderEliminar
  35. Bom, ou é maldade ou serviço público...







    (desculpa, não resisti!!)

    ResponderEliminar
  36. Há gente mesmo muito estúpida!!!! O gajo é um idiota chapado!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Mas quê????!?!? Isso é a sério!?!?!?!?!!?!?!?


    FUODASSEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar
  38. Que horror, que cobardia! :o Como é que alguém é capaz de uma coisa dessas? :o

    ResponderEliminar
  39. :O ui....tou parva =| isso não se faz!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura