Avançar para o conteúdo principal

Dá cá!

Milionário desfaz-se da fortuna que o faz infeliz

Aos 47 anos, Karl Rabeder, um rico homem de negócios austríaco, decidiu livrar-se do peso da fortuna pessoal, avaliada em quase quatro milhões de euros, para dar livre curso a uma vida mais térrea e desprendida. "A minha ideia é ficar sem nada, absolutamente nada", disse.

Uma casa na Provença francesa está à venda por cerca de 700 mil euros. Já despachou o presidencial Audi A8, avaliado em cerca de 50 mil euros, e muitos outros ricos bens pessoais. O luxuoso chalet nos Alpes, com 321 metros de área habitável numa propriedade de 2711 metros quadrados pode ser adquirido por 99 euros - o valor de cada uma das 20 mil rifas que Rabeder criou para leiloar a moradia alpina.

"O dinheiro é contraproducente, impede a felicidade de fluir", disse Karl Rabeder, em declarações ao tablóide britânico "The Daily Telegraph". Desapossado de todos os luxos que conquistou ao longo de uma vida de trabalho,basta-lhe o amor, da mulher, e uma cabana de madeira nos Alpes para seguir com a vida."

JN


Esta última frase deixou-me com um sorriso estúpido no rosto. Lindo.

Quanto ao dinheiro, não seja por isso, podes dar-me algum que eu acolho a tua tristeza de bom grado. Mas vou ter de concordar um bocadinho - só um bocadinho - porque a pessoa com mais dinheiro que conheci era, ao mesmo tempo, a mais desequilibrada e infeliz.

Boa sorte senhor. Lá na sua cabana nos Alpes (coisa de pobre...).

Comentários

  1. Tem essas coisinhas todas a venda e o dinheiro vai para onde? Caridade?:P

    ResponderEliminar
  2. era isso que ia dizer... cabana nos alpes: coisa de pobre;)

    ResponderEliminar
  3. Incrédulo mas não totalmente convencido do altruísmo desse senhor. Sim, para onde vai o dinheiro? Quanto à cabana, acho bem, mesmo não querendo ser milionário que tenha uma vida desafogada, porque por muito que o dinheiro possa trazer infelicidade, só amor e uma cabana não chega, principalmente quando a mesa está vazia e as contas se vão amontoando sobre a mesa.

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais não seja a moral da história é bonita :)
    Bjinho *

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Se está a ser verdadeiro....vai-se arrepender:=))))


    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Se está a ser verdadeiro....vai-se arrepender:=))))


    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. resta é saber, se a mulher vai querer continuar com ele durante muitos mais anos...

    ninguem gosta de viver bem e depois ficar praticamente sem nada (por opaço)

    acho estranho essa decisao, mas pronto, eles lá sabem!

    ResponderEliminar
  8. Eu não me importo de ficar com algum do dinheirinho do amigo!
    O amor e uma cabana só mesmo nos filmes e se ele já teve tudo isso não se vai habituar a viver sem essas mordomias todas!
    Kisses

    ResponderEliminar
  9. Cada vez mais, penso que as pessoas muito ricas não batem bem da cabeça xD

    Mas se ele está a dar, fique registado, que eu estou na fila para receber LOOOOL

    Beijo*

    ResponderEliminar
  10. loooolll entao que partilhe a tristeza comigo obrigad.

    ResponderEliminar
  11. Já agora, por estes lados também se aceitam donativos!
    :)

    (pelo sim pelo não vou jogar no Euromilhões)

    ResponderEliminar
  12. O dinheiro não traz felicidade nenhuma!

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. "basta-lhe o amor, da mulher"

    Vou ser má... Vou ser terrivelmente má... Mas quando a mulher o deixar por outro com menos valores morais e mais valores monetários, o senhor vai perceber que, afinal, a falta de dinheiro dá tantas dores de cabeça quanto a abundância dele! :p Bjs

    ResponderEliminar
  14. Que homem tão sincero! Afinal o dinheiro não coloca as pessoas 100% felizes, é verdade :/

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida que é algo para reflectir e bem. Não sou fundamentalista mas reconheço uma justeza em tal forma de estar...
    :)

    ResponderEliminar
  16. Parece irreal. É verdade que o dinheiro não tráz felicidade mas ajuda um bocadinho...

    ResponderEliminar
  17. ainda existem pessoas assim? =)...

    é bom saber que alguem ainda pensa assim, sim é verdade o dinheiro n traz a felicidade mas ajuda um bocadinho. Mas tamb´me conheço muita gente que infeliz é quanto mais tenta mostrar que tem.

    Bjx

    ResponderEliminar
  18. Isso sim é Amor!! Mas eu Amava ainda masi se tivesse assim muito dinheiro... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  19. Daqui a alguns meses eu e esse senhor falamos... para ver como o dinheiro lhe faz falta!!!

    ResponderEliminar
  20. Pronto, Pronto... pobreza não faz ninguém feliz, assim como riqueza absurda também não faz.

    Mas pronto o que interessa é que o senhor seja feliz mais o seu amoire :)

    ResponderEliminar
  21. Quem dera muitos ter a coragem dele!!

    Besito :)

    ResponderEliminar
  22. Faz parte da nova conscientização da nova era!

    As pessoas vão acabar por se aperceber que há coisas mais importantes na vida do que o dinheiro e os bens supérfulos!

    O dinheiro e tudo o que ele proporciona apenas induz a uma felicidade enganosa, fictícia.

    Apenas precisamos do sufeciente para viver sem preocupações e de AMOR, para sermos felizes.

    ResponderEliminar
  23. Podia ajudar-nos! xD Uns troquitos só!

    ResponderEliminar
  24. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar...algo se passa por detrás dessa "sinceridade" (ou então não) do Senhor!

    Ou então não aperta os parafusos todos, wtf!?

    ResponderEliminar
  25. Também gostava que ele partilhasse, mas compreendo a sua posição...

    ResponderEliminar
  26. E que a saúde não lhe falte... caso contrário muita lágrima derramará.
    É horrível estar-se doente... mas doente sem ter bens materiais, na sociedade actual, é muitíssimo dramático.
    Ele deve ter feito essa declaração metaforicamente.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  27. A verdadeira prova de como para ser feliz basta ter "um amor e uma cabana".

    :)

    ResponderEliminar
  28. Exactamente isso... Metade menina, metade mulher...

    Gostei da expressão...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Eu não sei se lhe está a dar um surto psicótico ou se está tão apaixonado que acha que pode viver só de amor. Mas que é lindo é, até fiquei com o mesmo sorriso que tu:PPP

    ResponderEliminar
  30. Tá giro...o milionário nao dá..."vende" em rifas e assim se livra do dinheiro.....AHAHHA

    Tá uma maneira gira de se "deslargar" (AHHAHAHA) das coisas...

    ;)

    ResponderEliminar
  31. De homem.

    Para mim, a concepção máxima de amor também é uma cabana num lugar afastado da população. Julgo que o meio social satura muito as relações, se é que me faço entender! =)

    ResponderEliminar
  32. Karl, podes deixar o dinheiro aqui, eu, eu! :P

    De resto, acho lindo. Mesmo!

    ResponderEliminar
  33. Karlzinho, querido, se não for pedir muito.. eu fico só com o chalet, ok?
    pois olha, por mais bonita que a história seja, acho-a bastante imprudente. não se sabe o dia de amanhã e ele pode muito bem, de repente, ficar sem o amor da mulher e afins. mas pronto! espero, sinceramente, que tudo isto valha a pena :) é bom saber que há homens que ainda acreditam nisto.. tal como eu *.*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura