Avançar para o conteúdo principal
Falo muito de ter uma relação, mas não ando por aí desesperada à procura do Amor. É normal que eu fale muito sobre isso, porque felizmente nos outros campos sou realizada. Tenho uma família maravilhosa e os amigos essenciais. Estou no mestrado que escolhi e - deixem-me gabar - até tirei 16 a Ciência Política (não me perguntem pelo exame de estatística). Tenho uma boa vida, apesar dos naturais dissabores.

Falta-me isso. O Amor. Sou estupidamente romântica e tenho tendência para ver boas intenções onde elas não existem. Sou demasiado crente, parece-me. Vejo sentimentos onde deveria ver "olha querida, é só para dar umas voltas e depois eu ignoro-te, está bem?".

Não ando desesperada. Para dizer a verdade, o meu coração ainda não se recompôs da última pancada. Ainda tenho de lhe fazer curativos dia sim, dia não.

Acho apenas que é um desperdício. É um desperdício de boas intenções eu estar sozinha.


Comentários

  1. Pois é... O Amor faz falta e um dia chegará, é preciso é ter esperança! E se ainda não estás curada da última deve ser melhor deixar curar tudo primeiro... Mas ele aparece quando menos se espera, já dizia o outro! :)

    ResponderEliminar
  2. Também falo do amor, bastante...
    Mas ainda estou em plena recuperação e talvez incapaz de começar o que quer que seja...!
    Se calhar sinto-me um pouco como tu... É um desperdício ;)

    ResponderEliminar
  3. Revi-me nesse texto!

    Atao nessa das voltinhas... bem...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. E quem assim fala não é gago.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Compreendo bem porque, de todas as vezes que estive bastante tempo sozinha, também sentia isso. Quando temos as outras áreas da vida bem realizadas, ressente-se sempre a que não está assim tão bem concretizada.

    Há-de aparecer, querida. É sempre assim :)

    ResponderEliminar
  6. Lembra-te que às vezes mais vale estar só que mal acompanhada.
    Quando não esperare, pode ser que apareça a pessoa certa.
    Entretanto, vive (e, claro estuda Estatística).
    p.s. Parabéns pelo resultado no exame de Ciência Política.

    ResponderEliminar
  7. Não vamos falar de boas intenções pois não??:P

    O teu principe encantado ha-de chegar.

    ResponderEliminar
  8. É cliché, mas a verdade é que o Amor não se procura. Quando menos esperares, cai-te no colo o tal cavaleiro andante! :)

    Beijinho oh mau feitio!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou uma romântica como tu, mas confesso já ter sido romântica e ingénua também. Mas levei pancada também. Pancada que me fez bem, para encarar o amor de outra forma. Não procures, acredita só! Porque quando deixares de pensar nisso, vai aparecer! (experiência própria!)

    ResponderEliminar
  10. É natural que sintas assim e que uses o blog para o partilhar, como parte dos curativos de que necessitas.

    ResponderEliminar
  11. Vem quando menos se espera, ás vezes vem quando já não o esperamos. Outras vezes é preciso manter os olhos abertos e estar aberto a todas as possibilidades. Eu já tenho o meu amor, que me chegou assim, inesperadamente, na pessoa mais insuspeita de todas. Mas quando temos uma coisa queremos logo outras em falta. A mim Falta-me uma profissão, uma carreira. O ser humano nunca está satisfeito não é?

    ResponderEliminar
  12. Vai aparecer, claro que vai, não desesperes! =)
    Eu sei, e por experiência própria também, que toda a gente procura o AMOR!
    Pensa nas coisas boas que tens, e que pelo que dizes são muitas, há muita gente que não tem isso, mas queremos ter tudo ao mesmo tempo, não é, é! Abdicarias das outras coisas pelo AMOR?!

    kiss

    ResponderEliminar
  13. Ninguém é completamente feliz. Há até a teotia, que eu subscrevo, de que a felicidade é algo que vai passando, tipo mercadoria na correia transportadora de uma fábrica e nós vamos apanhando um bocadinho agora, outro daqui a um bocado. Quem não souber aproveitar, quem pensar que um dia vai abrir um contentor e de lá vai sair a felicidade plena, acaba por nunca "apanhar" nada.
    Os amores e desamores fazem parte dessa busca e até nem tinha graça nenhuma uma gaja de 20 anos chegar "à vida" e açambarcar para ela a felicidade. Não era justo para os outros e ela (tu) nunca teria oportunidade de aprender.
    O amor não é como o chouriço da preta: encher, atar e pôr ao fumeiro. Implica relações entre duas pessoas e as pessoas são complicadas pra caralho (não vês o tempo que eu demoro para me fazer entender?). Aquela treta do amor à primeira vista, ainda que eu acredite, porque o amor é espontâneo, na maior parte das vezes é só nos filmes. O amor é como uma couve (olha só que romântico eu estou eheheh) que tem de ser plantada e adubada. O resto é pura paixão (eu chamo-lhe mais tesão), que desaparece do mesmo modo que desaparece uma erecção, depois de satisfeito o desejo.
    Tem calma, não stresses, dá umas quecas para aliviar, porque o amor há-de vir. Entretanto dorme agarrada à almofada, chora e pensa "nele" como um montão de penas de pato chinês (que é do que as almofadas do IKEA são cheias), e quando o amor acontecer, não penses em me convidar para padrinho, porque a vida está má até para os pobres, quanto mais pra mim, que estou na miséria eheheh.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  14. Nós pessoas românticas não deixamos de acreditar, pk se assim o fizessemos nao seriamos nós proprias... Apesar dos disabores que isso nos trazem continuamos crentes...

    Acredita vale sp a pena esperar, e é sempre dificil superar das pancadas...

    É um grande desperdicio...

    ResponderEliminar
  15. Posso juntar-me ao clube? Sei bem o que isso é.

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Quando deixares de esperar talvez aconteça, simplesmente. Mas isso sou eu a dizer, o coração despedaçado, curativos dia sim dia sim, a tentar convencer-me a mim mesmo mais que a ti, no estilo "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço". E enquanto ele não aparece, aproveita a vida, sê feliz e não deixes nunca de sonhar.

    ResponderEliminar
  17. É claro que é um desperdício desperdiçarem esse sorriso!!! Oh gajos de portugal e arredores, não vedes esta jovem sorridente plantada à beira-Porto??? ;-))

    ResponderEliminar
  18. é a teoria das necessidades de Maslow no seu melhor... Se estamos realizadas numas coisas, mas não sentimentalmente, parece sempre que falta algo importante. E é realmente importante...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  19. tambem tenho sempre a mania de só ver o lado bom das pessoas mesmo quando o mau salta à vista. ou de ver boas intenções onde elas nao existem. já somos duas nisso!

    ResponderEliminar
  20. Como estou solidário e na mesma situação que tu.
    Não tenho comentado, mas revejo-me nos teus posts!

    ResponderEliminar
  21. O teu último parágrafo faz prova da pessoa inteligente que és. Por ele, esse teu parágrafo, passei a admirar-te ainda mais. E julgo ler-te, permite-me este à parte, de uma forma totalmente diferente de todos os teus outros (actuais) 436 seguidores. Vais dizer-me que todos eles te lêm de uma maneira diferente, mas antecipo-me dizendo, que tu sabes o que quero dizer!


    ;)))

    BeijoS*S*S*

    ResponderEliminar
  22. Acho que posso dizer que já estive nessa fase. Acho.
    Espero já estar na fase seguinte.
    Mas será que é assim tão boa a fase seguinte?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura