Avançar para o conteúdo principal

É preciso um descaramento (e uma maldade)...

Pois parece que um certo senhor teve a lata de se passar, na Internet, pelos pais de um bebé que sofre de uma doença rara. Arranjou um esquema e ficou com o dinheiro dos donativos que seriam para ajudar a criança. Que falta de tudo, minha gente. Roubar uma criança doente.

O homem enviava centenas de mensagens electrónicas para conseguir dinheiro para uma campanha de solidariedade social. No entanto, o email era falso e o homenzinho acabou por ficar com todo o dinheiro que algumas pessoas transferiram.

"O alerta às autoridades foi dado pelos próprios pais de Dinis - um menino de 20 meses que padece de uma doença rara - que têm vindo a solicitar ajuda para suportar todos os tratamentos que a doença exige, através de uma página na internet", diz o Jornal de Notícias.

"Descobri quem era o dono do NIB que estava referenciado nos emails enviados por esse senhor e depois pelo nome foi fácil chegar à morada. Quando reuni os elementos, fui à Polícia Judiciária", disse a mãe da criança.

Onde isto chegou... É preciso não ter mesmo vergonha na cara.

Comentários

  1. credo! Nem sei de nenhum adjectivo para qualificar essa "pessoa"

    ResponderEliminar
  2. As pessoas prestam-se a cada papel. Isto é surreal. Mas eu acredito que "what goes around, turns around" portanto esse Sr está bem lixado da vida.

    ResponderEliminar
  3. Isto já não é de agora ..
    No inicio do ano os pais do Dinis foram ao "Você na TV" pedir ajuda ..
    E agora, recentemente, foram lá para avisar que existia alguém a usa-los para ganhar dinheiro ..

    Isto tudo, porque ouve um senhor que viu que existia 2 contas bancárias o que era estranho .
    Senão fosse esse senhor, até agora estavam a ser enganados

    ResponderEliminar
  4. É preciso ter descaramento, dasse!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  5. Fogo que grande lata :s
    eu ainda nem tinha lido essa noticia, mas sinceramente aparece cada coisa que as pessoas até ficam parvas :S

    ResponderEliminar
  6. As pessoas não têm mesmo escrupulos nenhuns... que miséria... bjs

    ResponderEliminar
  7. Pior é que chega a tribunal (se chegar!) e põe-no cá fora, com pouco ainda com acesso ao rendimento mínimo!

    ResponderEliminar
  8. Vergonha é favor... Até fico nervosa!!
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  9. que descaramento!
    que falta de respeito!
    que homem pequenino!!!!

    ResponderEliminar
  10. E depois admiram-se de haver pessoas que nunca querem contribuir... Claro que não querem! Não é fácil saber em quem confiar!

    ResponderEliminar
  11. Já tinha visto esssa noticia, realmente é revoltante.
    Vamos ver qual vai ser a pena atribuida a esse senhor.

    ResponderEliminar
  12. Pelos vistos, ele continua em liberdade, segundo o que ouvi. Enfim.

    ResponderEliminar
  13. Essa merda que se fez passar pelos pais da criança (nem há adjectivo que descreva essa "pessoa", que pessoa não é de certeza) devia pagá-lo bem caro!!! Estou pra ver que pena irão atribuir a esse senhor!!!

    ResponderEliminar
  14. Deve ser o acto mais baixo e mais cobarde que alguém pode cometer. Uma vergonha, nem há palavras para descrever...
    Repudio pessoas assim!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  15. Inacreditável!

    Até custa acreditar que alguém é capaz de cometer tal acto. Não deve ter consciência, com certeza. E pior que tudo, a mãe é que tem de descobrir o NIB, depois o nome e depois a morada e só depois ir à Polícia Judiciária. Então este trabalho não seria da responsabilidade dos agentes da autoriadade(PJ)?

    Bj

    ResponderEliminar
  16. Como será que ele vive com a sua consciência??:S*

    ResponderEliminar
  17. Para além de não ter pinga de consciência ... deveria ficar com cadastro, devolver o dinheiro todo que roubou e ainda mais uma indemnização...

    Ora que sinceramente... se fosse um filho será que ele também ia gostar?!

    ResponderEliminar
  18. É por isso que eu há muito que apago todos os e-mails com pedidos para aqui e para ali! Dar, dou, mas só a instituições conhecidas e com recibo...Bolas! **

    ResponderEliminar
  19. É por essas e outras que não dou crédito nenhum a mensagens que passam na net desse género... a não ser que conheça mesmo as pessoas em causa...por causa de uns, pagam outros... life is unfair!!

    ResponderEliminar
  20. Eu quando vi essa notícia fiquei "parva", onde isto vai parar! É que já não é suficiente burlar pessoas idoas (e não só!), agora também serve rouar bebés dontes...

    ResponderEliminar
  21. A minha alma está parva! Há gente para tudo neste mundo; aproveitadores das desgraças alheias; não se faz! Mas da maneira como a Justiça está em Portugal, não sei não...Infeliz aquele que precisa.

    ResponderEliminar
  22. Sim, ouvi essa história na TV. Há pessoas que não têm noção da realidade.

    ResponderEliminar
  23. Já não é muito recente, vi isso para aí há um mês na tv. Indecente, sem explicação mesmo. Que otário!

    ResponderEliminar
  24. vi essa noticia hoje na sic :O Fiquei tão chocadaaa O.o

    ResponderEliminar
  25. Fico chocada!! O pior é que a justiça é lenta e nem sempre justa....

    ResponderEliminar
  26. Pensou que era mais esperto que os outros. Bem feito que foi descoberto. Cambada de oportunistas!
    KissKiss

    ResponderEliminar
  27. Não sei como é que há pessoas capazes disto..!

    ResponderEliminar
  28. O que as pessoas fazem por dinheiro! É realmente triste!

    ResponderEliminar
  29. Triste pessoa para fazer tal coisa. Era bom se fosse condenado a pagar tudo de volta.

    ResponderEliminar
  30. Por vezes temos que pensar que por traz de cada historia existe outra!
    Concordo... um crime destes deve ser punido.. mas porvezes nem tudo parece tão nitido como aparenta na imprensa! Por vezes ha enganos no processo que nunca ficam esclarecidos depois de jornalismo que sai antes do final do caso chegar... o tal dia de julgamento em tribunal!

    Emfim.. os burlistas de gravata do estado e dos Bancos etc.... são sempre sr drs... enquanto o pobre.. esse será sempre o vigarista e criminoso!

    ResponderEliminar
  31. Realmente deviam cortar o gajo aos bocadinhos!

    ResponderEliminar
  32. Pois é, ele ja pagou e com a vida.... nao deviam falar do que nao sabem... nao sabem as razoes, nem sequer se foi ele, o que é certo é que ele ja nao esta para contar... e gostava de pedir algum respeito, pois ele tinha mae e pessoas que gostavam dele.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura