Avançar para o conteúdo principal

As portuguesas são das menos bonitas



"O BeautifulPeople.com é um rede social restrita, mas também polémica. Quem se regista tem de se submeter a uma apreciação dos utilizadores do sexo oposto já aprovados e só se receber uma votação positiva a candidatura é aceite. Portugal está entre os cinco países com maior taxa de aprovação entre os homens, mas, no caso das mulheres, está na segunda metade do ranking. A liderança das listas é disputada pelos países do Norte da Europa e pelo Brasil.

Esta rede social foi inaugurada a 26 de Outubro e, em apenas duas semanas, aprovou 360 mil novos usuários de 190 países, mas também rejeitou 1,8 milhões de “feios”. O site é visitado por quatro milhões de utilizadores únicos por dia e criou forte polémica em países do Médio Oriente, onde foi bloqueado pelas autoridades."

"Para se submeterem à votação dos utilizadores já aprovados, os candidatos têm de apresentar um pequeno perfil e uma foto. A Suécia é o país com maior taxa de sucesso nos homens (65%) e o segundo entre as mulheres (68%) , atrás das norueguesas (76%). Os brasileiros são vice-campeões da beleza, com 45% de aprovações, mas as brasileiras não lhe ficam atrás: têm a mesma percentagem, mas no ranking são ultrapassadas pelas islandesas, as terceiras mais bonitas, com 66%. (...)

Esta disparidade também existe em relação aos candidatos de Portugal, mas não de forma tão profunda. Os homens portugueses estão no quinto lugar do ranking dos mais bonitos, com 37% de aprovações no BeautifulPeople.com, atrás dos italianos (39) e a larga distância dos argentinos (29). As mulheres lusas estão no 15º posto, com taxa de 16%, igualadas com as indianas."


Podemos não ser espampanantes. Podemos não ser as mais vaidosas. Mas acho que as portuguesas são bonitas sim. Ok, não somos loiras de olhos azuis como as polacas. Somos maioritariamente morenas. Não somos altas como as holandesas. Somos medianas.

A beleza, como se sabe, é relativa. Desaparece com o tempo. Já para não dizer que é um disparate existir um site do género, que seleccione as pessoas pelo aspecto físico.

Comentários

  1. E se esse site foi feito pelos "feios" para "marcarem" os bonitos a fim de mais tarde os exterminar?
    Eu sei que esta "teoria da conspiração" é perfeitamente descabida, mas há que ficar à altura de semelhante ideia para um site desse género!

    ResponderEliminar
  2. Por amor à santa! Isto não faz sentido!.. É mais um caso pra se dizer: sinceramente! Somos bonitas sim! Ah, e se calhar há é pouca portuguesas a aderir ao site :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que coincidência, fiz um post sobre essa notícia esta manhã! E para mim esse site e essa notícia não é valido porque não representa uma amostra homogénea da população. Mas que somos bonitas, lá isso somos!!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente não faz sentido, a beleza é efémera! E, também vem do interior!!

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de redes sociais. Tenho um MSN que nunca abro e tenho um hi5 só porque o resto da "capoeira" tem, mas nunca lá vou.
    Agora catalogar as pessoas, de acordo com uma pretensa beleza que, como sabemos, é muito subjectiva (quem o feio ama, bonito lhe parece), é mesmo de mandar à merdinh* os "inventores.
    Quem diz que as "tugas" são feias deve ter um critério e um conhecimento bastante limitados.
    Felizmente que por cá vamos tendo de tudo, para todos os gostos.
    A propósito: foste admitida?
    Quero esse contacto, jáááá! Estou farto de identificar gajas pela beleza das sandálias ou das botas. eheheh.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. As portuguesas bonitas são inteligentes e, por isso, não se candidatam a essa rede com fundamentação fascista! **

    ResponderEliminar
  7. esse site não retrata a realidade.
    somos LINDAS,SIM!!!!!!
    GIRL POWER!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Discordo! As portugueses são de facto das mais bonitas. Nada como uma bela morena, de estatura média! Mas isto são gostos! :D

    ResponderEliminar
  9. Só por mera curiosidade... desde quando é que os homens gostam de mulheres mais altas que eles? :O é que as nórdicas são todas gigantescas... e quando passeei pelos lados mais a norte da Europa muitas dinamarquesas, alemãs, francesas, etc etc etc feias eu vi!

    Já agora, experimentem por uma rapariga portuguesa, moreninha e de estatura média na Islandia e vamos lá a ver quem é que eles escolhem, as loiraças ou a portuguesa :p O pessoal gosta de coisas exóticas, cá o exótico são as loiras, lá são as morenas. Tudo depende do sitio onde crescem!

    (Estou de acordo com a Lady Me, cá para mim há pouca adesão das mulheres portuguesas ao site :p)

    ResponderEliminar
  10. Não se preocupem... que (alguns) nós continuamos a gostar de vocês assim, portuguesas e com as características que vos distingue.

    ResponderEliminar
  11. "as nórdicas são todas gigantescas"
    Eu tenho 1.60m de altura... se ainda fosse magra, seria pequenina :)

    Mas realmente são gostos... como sou dum país nórdico "inexistente", nem dá para ver o nosso lugar nestes rankings. Mas ainda bem, pois acho que Finlândia fica muito atrás da sua vizinha Suécia, rsrs.

    E as portuguesas, não levem tão a sério ;) Gostos são gostos e pronto!

    Um beijo daqui do fim do mundo,
    Teea

    ResponderEliminar
  12. profunda estupides... de quem teve a ideia «luminosa» de inventar esse site....é mesmo de gente que nao tem que fazer...enfim...


    beijinhos su

    bom domingo

    ResponderEliminar
  13. Gostava de ver quem é que inventou esse site! Queria ver se é uma pessoa toda giraça ou não...

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  14. Isso é uma estupidez! Ninguém se lembrou da existância de uma coisa chamada Photoshop, não??? E agora o que fazem as pessoas dessa rede? Acasalam entre eles a ver se só têm bebés bonitos??? :|

    ResponderEliminar
  15. Eu nem comento essa notícia porque sinceramente acho ridículo! :s

    ResponderEliminar
  16. As mulheres portuguesas são tão belas quanto quaisquer outras. Eu acho que essas estatísticas podem talvez revelar que as mulheres tugas são em media 50% menos fúteis que as Norueguesas, Suecas etc... :)

    ResponderEliminar
  17. um insulto à nossa beleza!!

    Eu cá acho que as portuguesas estão cada vez mais bonitas...

    Estou indignada puufff

    ResponderEliminar
  18. SOMOS BONITAS E INTELIGENTES... E A CONJUGAÇÃO DESTAS DUAS CARACTERISTICAS APENAS FAZ COM QUE NÃO PERCAMOS TEMPO EM SITES DE TRETA... FÚTEIS...

    jinhos ;)

    ResponderEliminar
  19. Que estupidez, essa rede social!

    Somos lindas, pa! :)

    ResponderEliminar
  20. ouvi essa cena no radio...
    é um absurdo.
    Com tanta variedade no campo estético, acho que nem tem lógica uma avaliação destas. Só em portugal, já repararam bem na nossa diversidade?
    Temos morenas, loiras, ruivas, altas, baixas, magras, cheinhas, atléticas, olhos verdes, azuis, castanhos cinza, enfim...
    temos gajas mta giras e boas sim deb!

    =D
    jokas
    bom fim de semana

    ps:isso no campo da estética só... porque na realidade, além de a verdadeira beleza, vem de dentro, a verdadeira arte é saber observar a beleza ;)

    ResponderEliminar
  21. QUE TRENGOS:)
    É caso para dizer..COME O MEU PÓ:):):)
    Palavras loucas,ouvidos moucos:):)

    ResponderEliminar
  22. Que site tão, tão...
    pois, estúpido!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
  23. Somos muito bonitas mesmo, S*, e a idade aumenta-a. Somos bonitas também por dentro e essa é a beleza que não concorre a esses "concursos". Li a notícia e achei-a tão parva que a ignorei completa/, não há outra atitude a ter ;-)

    ResponderEliminar
  24. Gostaria de ver as trombas dos criadores do site...

    ResponderEliminar
  25. Jamais me descriminaria, submetendo-me a tal tipo de avaliação. Ainda que reunisse os requesitos minimos. Os membros dessa rede social nem reparam, mas estão a auto-descriminar-se, atrasados...

    Pois olha que eu ainda só estive apaixonado por portuguesas. Durante esses periodos, foram sempre (em cada situação, claro) as mulheres mais bonitas que eu via.

    E é a beleza da mulher que o meu amor me permite ver que me importa.

    Quanto à beleza-beleza em si... Se gostassemos todos do mesmo, isto andava lindo!

    Um beijinho S*, que tens os pés mais bem calçados e por isso MAIS BONITOS de todas as redes sociais!

    ;)))

    ResponderEliminar
  26. Ma essa gente está parva !!!

    demasiado fútil , para levar em conta
    lool
    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  27. Gosto muito das italianas; nada; mas mesmo nada das espanholas,as francesas assim-assim;as anglo saxónicas são uns pãesinhos sem sal, ou muito gordas ou muito magrinahs; as nórdicas já gosto mais em especial das suecas e norueguesas, mas para mim quem tira as tugas tira-me tudo.

    :)Beijão.

    ResponderEliminar
  28. Bem,até tenho a sorte de ser loira,de pele clara e olhos azuis,mas o aspecto físico das pessoas é só um pormenor.A essência da pessoa,o seu verdadeiro Eu vai muito além do que os olhos conseguem ver...beijo e boa semana..

    ResponderEliminar
  29. Não acredite em tudo o que lê, "estes publicitários são uns exagerados..."
    Todas, desculpem, todos nós somos bonitos!
    Temos certamente qualidades que são muito mais importantes do que ter um nariz direito ou torto, um olho estrábico, uns ~lábios finos ou grossos,...
    VIVA A NOSSA BELEZA! Bjis

    ResponderEliminar
  30. que grande parvoice!
    Isso so serve é para baixar mais a auto-estima de quem ja dela carece.
    Que coisa mais descriminatória.
    em fim

    ResponderEliminar
  31. Cada maluco com a sua mania...

    E sinceramente serem submetidos a avaliação?! Até parece que é gente com complexos de inferioridade e que precisam que alguém lhes diga que são bonitos.

    ResponderEliminar
  32. Mas afinal qual é a vantagem de fazer parte desse grupo ganha-se alguma coisa.

    Infelizmente repare-se muito na embalagem e pouco no conteúdo depois dá alergia.

    ResponderEliminar
  33. Eu acho as portuguesas bonitas!
    E o conceito de beleza é algo MUITO RELATIVO!

    ResponderEliminar
  34. É da maior estupidez esse site.
    Eu sou homem, adoro mulheres, principalmente a minha e acho-a não linda , mas bela.
    De uma maneira geral as tugas são fantasticas em termos de beleza exterior e interior, portanto não liguem a essas estatisticas

    Ass. 15

    ResponderEliminar
  35. WTF??? Esse site existe mesmo?? Mas que... nem tenho palavras lol

    A mulher portuguesa é LINDA!!! E sim, a beleza é um conceito mesmo muito relativo!!!

    Tens um mimo no meu cantinho***

    ResponderEliminar
  36. vi noutro dia no jornal esse site... nao percebo quem adere a esse tipo de coisas :S
    simplesmente ridiculo!

    ResponderEliminar
  37. hummmm....

    E ainda ninguém se lembrou que beleza não é a mesma coisa que fotogenia? É que uma mulher pode ser um espanto de beleza e em fotografias parecer um pinheiro.... e vice-versa....

    ResponderEliminar
  38. Há mulheres bonitas em todo o lado..isso é bastante estúpido.mania de catalogarem as pessoas..

    ***

    ResponderEliminar
  39. Lá está, o mistério está resolvido!
    Há é pouca portuguesa a inscrever-se porque senão iam ver ;D
    Agora fora de brincadeiras, acredito sinceramente que somos um povo bonito.
    Há é umas situações que preferia não ver..Não sei, parece-me que existem algumas pessoas que não olham bem para o espelho antes de saírem de casa. Desde maquilhagens espampanantes, a rabos à mostra, isto há cá de tudo xD Mas onde estaria o encanto português se assim não fosse? xD

    ResponderEliminar
  40. Não entendo pk se ofenderam..
    mas toda a gente tem ke achar as portuguesas lindas??
    ha mulheres belissimas noutros paises a aparecerem em todos os cantos.. e sem duvida bem mais bonitas ke a portuguesa que se vê no dia a dia, até as famosas de cá cheias de produção nem são bonitas, a maioria diria ke são bem banais..
    já me ri a ler os comentários..dizem-se todas bonitas mas a ver pelos blogs cá bonitas só se for interiormente..e nem isso a maioria ke aki anda é pretensiosa e brutéfia ke até faz impressão lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo,as portuguesas têm mau perder.

      Eliminar
    2. Aqui ninguém está a dizer que toda a gente tem de achar as portuguesas bonitas, já agora eu tenho uma conta no Beautiful People :)

      Eliminar
  41. Quando digo que as portuguesas estão cada vez mais bonitas, estou a pensar naquelas que realçam o que de belo têm com naturalidade e sem obedecer a esteriotipos importados.

    Repito:

    As portuguesas estão bonitas e elegantes.

    ResponderEliminar
  42. Ridículo! A beleza é completamente subjectiva... E lá por não sermos loiras ou altas (eu por acaso sou alta lol 1.80) não quer dizer que não sejamos igualmente bonitas.

    ResponderEliminar
  43. Epa, sou sincera, quando se fala de mulher portuguesa, nem sei o que dizer... Acho que é bonita, sem dúvidas (as mulheres espanholas, por exemplo, são labregas que até dói lol), mas não me consigo relacionar muito com o assunto. Simplesmente porque existe aquele esteriótipo da morena, bronzeada e coiso, e eu não tenho nada a ver. Mas também não sou loira (ainda que seja branca como a cal :P). Sou aquela coisa de permeio, q não é nada, e que portanto acha este tipo de identificação por nacionalidade algo de extraordinário e muito curioso. Alguém me quer explicar? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol :) eu tenho a pele clara mas um tom tipo marfim. e cabelos e olhos de cor castanho-escuro. tenho 1,63 e sou do tipo elegante. não sei onde me enquandro nesses estereotipos.

      mas...

      " A beleza está nos olhos de quem a vê."

      Para além de que por muito linda que uma mulher seja, ela envelhece. Portanto meninas, cuidem da vossa aparência mas cuidem ainda melhor da vossa alma, porque no fim de contas é tudo o que interessa. Sejam felizes e pratiquem o Bem :)

      Eliminar
  44. P.S. O teu vestido de hoje era giro, pa! :P

    ResponderEliminar
  45. Realmente tu não te enquadras, és uma categoria à parte. Ou, como disseram acima, essa é a beleza do país: variedade. Ha loiros e morenos, branquinhos e bronzeados. Heterogeneidade. :P

    Obrigada. As coisas em que as gajas reparam. ;)

    ResponderEliminar
  46. Por acaso são lindas, e têm QI's com 3 dígitos o que lhes confere a quantidade de anticorpos suficientes para se manterem afastadas de redes sociais com algum grau de imbecilidade.

    ResponderEliminar
  47. É estúpido avaliarem assim:P Eu, por exemplo, sou uma bomba (LOL) e não me candidatei a uma avaliação dessa coisa... E parece-me que aconteceu com a maioria das lindíssimas mulheres portuguesas que para aí andam:P

    ResponderEliminar
  48. Ó S*, toca a mexer, vá. Está um desafio à tua espera lá no meu canto. Estou à tua espera, até já.

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  49. Não sabia que já existia uma Sodoma e Gomorra no mundo virtual...

    Enfim! Tristeza, este mundo actual.

    Beijos

    ResponderEliminar
  50. Epá... neste mundo da Internet de vez em quando aparecem coisas que nos fazem rir à grande... que estúpidez! :P Acho que nos deviamos inscrever para fazer subir o nível para primeiro, ahahahah! :P

    ResponderEliminar
  51. Vai-se a beleza, fica-nos a inteligência... eheheh

    ResponderEliminar
  52. Ouvi isso na rádio no outro dia epah até acho certa graça mas uma foto não reflecte a verdade da beleza.

    ResponderEliminar
  53. Acho importante que existam portais como estes e que sejam devidamente divulgados e postos à discussão, já que poderá melhorar a auto-estima de algumas das nossas conterrâneas. É evidente que a mulher portuguesa não é nem pouco mais ou menos bonita nem sequer cuidada. Não tem a ver com a altura, nem se são louras, ou se são inteligentes ou não (que desculpa!... porque alias, não o são mais que as outras).Trata-se de não cuidarem do físico, da alimentação, possuem coxas grossas, rabos mal feitos mas pior de tudo, não se arranjam e são desprovidas de qualquer charme, se é que entendem o sentido desta palavra.
    E por favor não falem em inteligência. São tão feias, quanto são insolentes e desrespeitosas com os homens, como se dotadas de alguma virtude que a pudessem justificar.
    Fala-se muito na evolução cultural da nossa sociedade, mas esta evolução tem sido muito, muito lenta nas mulheres portuguesas.
    Mas o mais engraçado é que um enorme numero deles ate as apoiam, se lhes perguntam, até respondem que são as mais bonitas … e quanto mais chutos levam, mais eles as apreciam. Andam sempre de língua de fora. Santa ignorância

    ResponderEliminar
  54. Acho importante que existam portais como estes e que sejam devidamente divulgados e postos à discussão, já que poderá melhorar a auto-estima de algumas das nossas conterrâneas. É evidente que a mulher portuguesa não é nem pouco mais ou menos bonita nem sequer cuidada. Não tem a ver com a altura, nem se são louras, ou se são inteligentes ou não (que desculpa!... porque alias, não o são mais que as outras).Trata-se de não cuidarem do físico, da alimentação, possuem coxas grossas, rabos mal feitos mas pior de tudo, não se arranjam e são desprovidas de qualquer charme, se é que entendem o sentido desta palavra.
    E por favor não falem em inteligência. São tão feias, quanto são insolentes e desrespeitosas com os homens, como se dotadas de alguma virtude que a pudessem justificar.
    Fala-se muito na evolução cultural da nossa sociedade, mas esta evolução tem sido muito, muito lenta nas mulheres portuguesas.
    Mas o mais engraçado é que um enorme numero deles ate as apoiam, se lhes perguntam, até respondem que são as mais bonitas … e quanto mais chutos levam, mais eles as apreciam. Andam sempre de língua de fora. Santa ignorância

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma mulher Anglo-Espanhola mas vivo em Portugal faz já 5 anos.

      Como mulher, custa-me imenso ter que dizer o seguinte:

      Eu também viajo bastante por motivos de trabalho, e por isso posso dizer que a minha vasta observação e comparação entre as pessoas, (neste caso as mulheres), de Portugal e das outras partes do Mundo comprova totalmente e completamente tudo o que o Sr.João Almeida afirmou nos seu comentário.

      Se nos dermos ao sacrifício de isolar a tremenda ignorância que é típica das mulheres dos E.U.A; o espírito interesseiro que é típico das mulheres Brasileiras, a rudeza e má educação que são típicas das mulheres Italianas, a vaidade desmesurada que é típica das mulheres Espanholas, a aparência desenxabida que é típica das mulheres da Ex-União Soviética e repulsa física provocada pelas típicas mulheres Aborígenes da Austrália num laboratório; e se, em seguida condensarmos todas estas características numa só pessoa do sexo feminino vamos obter uma mulher Portuguesa típica!

      Sou Analuzia Rodriguez.

      Eliminar
  55. tuguesas vaginas fétidas, bigode e suvaco cabeludo

    ResponderEliminar
  56. Acho um disparate e ridiculo esse tipo de afirmacoes mas pronto gostos sao gostos... :)
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que partilhou o site, deve esperar opiniões. Pois... Sinceramente, não faria o meu género.

      Eliminar
  57. Não é que sejam feias em novas, mas ficam impraticáveis muito cedo. Há tantas, mas tantas que aos 27 parecem ter 40!

    ResponderEliminar
  58. As portuguesas são feias e arrogantes.A vulgar mulher do leste europeu e mais linda que a mais bonita portuguesa, verdade seja dita.Nao vale a pena apresentarmos a culpa ao site, por isto e por aquilo que as portuguesas não são loiras, etc, etc . Já tive em presença de pessoas feias mas interiormente são bonitas, agora a generalidade acha - se bonita e pensam que são exclusivas no mercado.Vou dar um exemplo:Já namorei portuguesas, mas a falta de cultura presente nas nossas conterrâneas é extrema porque tinham a mania da perseguição era uma carga de trabalhos para convencer uma saída. Quase não tinha sucesso.Um dia comecei a trocar impressões com uma ucrania, linda, espectacular, mulher excepcional, gostei em tudo nela, deu - me oportunidades para sairmos como amigos coloridos e hoje em dia ainda estou casado e já lá vão 10 anos, tenho uma filha lindíssima com 5 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário é um pouco ignorante "as portuguesas são feias e arrogantes" desde quando? Sim há gajas feias aqui, mas também há gajas bem lindas, ou vais-me dizer que nunca viste uma tuga bonita? Ou uma ucraniana feia? Não conheço nenhuma tuga que se ache superior, ou que seja ignorante antes pelo contrário, mas pronto tens direito à tua opinião.

      Eliminar
    2. A Alexia L nem se deu conta mas acabou por provar os factos demonstrados pelo estudo afixado em cima; ora veja: De acordo com a sua maneira de tentar rebater factos (contra os quais, por lógica, é inútil argumentar) Portugal é povoado por "gajas tugas" enquanto (por exemplo) da Ucrânia provêm mulheres Ucranianas. Daqui eu só confirmo que em Portugal existem umas meras criaturas (possivelmente de género feminino) que são incultas, desprovidas de lógica e/ou de inteligência e (por conseguinte) desagradáveis ao mais básico nível de convívio enquanto (por contraste) no resto do Mundo existem Mulheres Humanas normais de diversas (e respectivas) Nacionalidades. Muito obrigado pela sua antítese.

      Eliminar
  59. Eu sou uma mulher Anglo-Espanhola mas vivo em Portugal faz já 5 anos.

    Como mulher, custa-me imenso ter que dizer o seguinte:

    Eu também viajo bastante por motivos de trabalho, e por isso posso dizer que a minha vasta observação e comparação entre as pessoas, (neste caso as mulheres), de Portugal e das outras partes do Mundo comprova totalmente e completamente tudo os investigadores afirmaram nas suas conclusões e com tudo o que o Sr.João Almeida afirmou no seu comentário.

    Se nos dermos ao sacrifício de isolar a tremenda ignorância que é típica das mulheres dos E.U.A; o espírito interesseiro que é típico das mulheres Brasileiras, a rudeza e má educação que são típicas das mulheres Italianas, a vaidade desmesurada que é típica das mulheres Espanholas, a aparência desenxabida que é típica das mulheres da Ex-União Soviética e repulsa física provocada pelas típicas mulheres Aborígenes da Austrália num laboratório; e se, em seguida condensarmos todas estas características numa só pessoa do sexo feminino vamos obter uma mulher Portuguesa típica!

    Sou Analuzia Blakeney Rodriguez O.B.E.

    ResponderEliminar
  60. Bom, eu sou um homem Português e nacionalista o quanto baste; mas tenho que admitir que a Dame Analuzia disse umas coisas muito acertadas aqui. Não só isso, mas também comprovou que a expressão "só para Inglês ver" nem sempre engana os Ingleses e comprovou também que nem sempre podemos dizer que "de Espanha nem vem bom vento nem bom casamento". Em tempo, também me agradou que esta comentadora tenha admitido abertamente o facto da "vaidade desmesurada que é títica das mulheres Espanholas". Este acto de honestidade ficou-lhe muito bem!
    Bem haja, Dame Analuzia!
    Eu sou João Regallo.

    ResponderEliminar
  61. Sim, é bem verdade o que a Srª.Dª.Analuzia disse e também os outros comentadores sérios-(leia-se honestos); mas ela esqueceu-se de mencionar que a típica mulher Portuguesa também contém a personalidade neurótica que é típica das mulheres Israelitas, bem como a mentalidade retrógrada e provinciana que é típica das mulheres Indianas, sem esquecer que a típica mulher Portuguesa tem a frigidez que é típica das mulheres Irlandesas e que a típica mulher Portuguesa consegue ser ainda menos sofisticada do que a típica mulher Aborígene da Austrália!
    Sou homem, tenho mãe, irmãs e outras mulheres na família; mas isso nunca me impediu de ver as verdades ou tampouco de as dizer, seja onde for e na frente de quem for.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  62. Ola penso existir grande rivalidade entre as nossas e as de Leste, que o diga eu que vejo a minha sempre ao despique com elas!

    ResponderEliminar
  63. Além das portuguesas serem feias, são mimadas e nada humildes (sem falar que são grosseiras), não sabem ouvir críticas! São feias, feminilidade 0 e ponto!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura