Avançar para o conteúdo principal

Quantos...?

Os homens são bastante preconceituosos no que diz respeito ao passado amoroso (=passado sexual) das suas parceiras. É um facto. Eles podem ser mais rodados que a bicicleta da aldeia, que não vêem qualquer mal nisso... No entanto, se conhecem uma mulher com uma passado amoroso preenchido, toca a colocar-lhe um rótulo de badalhoca/oferecida/coisa do género.

Se uma mulher conhece um homem com fama de playboy, ela não fica muito afectada. "É normal, é natural, se teve várias mulheres é porque tem qualidades". Por seu lado, uma mulher que já tenha tido bastantes casos, é uma grande porca.

Já alguns homens me disseram que não querem uma namorada que tenha tido vários parceiros sexuais. O mais estranho é que as pessoas que me disseram tal parvoíce não eram santas. Pergunto eu: é suposto nós ficarmos agradadas por vocês terem dormido com várias mulheres?

Para diversão, escolhem uma qualquer. Mas para uma relação, tem de ser uma rapariga relativamente recatada. É suposto uma mulher só ter sexo depois do casamento? É que se é suposto, não sei porque tentam ter sexo com elas antes de casar. :D

Igualdade. A integridade de uma pessoa não se mede pelo número de pessoas com quem teve sexo.

Comentários

  1. Concordo tambem contigo! Ainda existem muitas difirenças entre a igualdade de homens e mulheres :S

    ResponderEliminar
  2. Se uma rapariga esteve com muitos rapazes é uma sheilla se um rapaz esteve com muitas raparigas é um don juan, o verdadeiro playboy. O facto de os homens e mesmo algumas mulheres (que são ainda mais maldosas acredita!) pensarem assim é apenas mais um exemplo vivo da tacanhez e do machismo que semeiam a sociedade.

    *belo post ;D

    ResponderEliminar
  3. Nada como o meio termo! Se nunca teve ninguém também é estranho, começo logo a pensar qual será o defeito.
    Mas tens toda a razão fazem sempre diferença o que é injusto!

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu cá aprecio e dou valor

    E sabes porque? Porque prefiro encontrar uma professora na cama do que uma rapariga que tem de se lhe ensinar tudo.

    Mas gostos são gostos, claro!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom post!
    Esse penúltimo parágrafo mostra bem o vento que lhes vai na cabeça às vezes -.-

    *

    ResponderEliminar
  6. Isso é ignorância. Quando ambos sabem muito, nem é preciso treinar... Joga-se e pronto... Para quê preconceitos?
    De resto, este tipo de preconceito, faz-me sempre lembrar aquela anedota de um tipo muito batido, que só casava quando encontrasse uma 'santinha'. Procurou e encontrou: uma lindinha, que se fazia tão ingénua que, um belo dia, rendido, tentou 'abusar' e recebeu como resposta: Zèzinho, guarde lá a sua pilinha. Essas coisas só depois do casamento. E, claro, lá se casaram. Na noite de núpcias ela exigiu que se despissem às escuras, etc e tal. Quando na cama, o malandrão tentava concretizar o acto,e sussurou-lhe muito ternamente: Joaninha, isto não é uma pilinha. Isto é...um c....... Ela desata a rir e diz-lhe: o seu é uma pilinha, c...... é o do meu primo Zé que mede 20 cm.

    ResponderEliminar
  7. ASG é puro preconceito. Fizeste-me rir TANTO. :D :D :D

    A Teoria do Kaos, é sempre bom ter quem nos ensine. Aprender é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  8. Essa já é velha, mas cabe a vocês mudarem a sociedade. Eu dou uma dica:

    Numa relação, comportem-se como um homem, vão ver que se saem sempre bem...

    Ps.: a experiência é muito bom (para ambos os lados)

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho moral para fazer uma pergunta dessas.

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso do post, sabes que hoje em dia as coisas ja começam a ser vistas de outra forma e um homem que leva um rotulo de mulherengo, tem dificuldades em ter relaçoes serias, muito sinceramente na maioria dos casos, as pessoas que tem rotulos, nem sempre gozam deles,lol. Acho que numa relaçao o passado è apenas o passado! beijinhos para ti querida

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente a mente deste ser ao qual se da o nome de homem, tem um atrazo fora da média...eles querem provar de tudo que há e a que tem direito, nos temos que manter as pernas fechadas e so abri-las para eles unica e exclusivamente...sinceramente esta sociedade ainda tem muito que aprender...

    Bjito

    ResponderEliminar
  12. clap, clap, clap! palminhas para este texto =)
    adorei! e é bem verdade tudo o que dizes!

    ResponderEliminar
  13. Concordo completamente! Conheço muitos rapazes que pensam assim!

    Até conheço uma que deixou a namorada porque ela tinha tido mais parceiros que ele e voltou pra ex-namorada porque só tinha estado com ele na vida!!! Século... hum... II?? III? Enfim!!! Haja paciência!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. oh, é da boca para fora , é o que é!
    Se elas forçarem um bocadinho não se diz que não nem à bicicleta do bairro :)

    ResponderEliminar
  15. isso é do tempo dos nossos avós lol

    xD

    ResponderEliminar
  16. completamente, são pessoas q se armam em evoluidas e depois vai-se a ver e sao mais retrogradas do que os nossos avos...

    ResponderEliminar
  17. Sabes outra piada dos homens? No outro dia, em conversa com alguém, ele dizia que não admitia a traição. Posteriormente, acabou por confessar que andava envolvido com uma mulher casada. Se uma mulher o trai, é isto e aquilo. Se ele se "embrulha" com a mulher de outro, não tem a palavra no dicionário. No entanto,não querem que a casada deixe o marido, porque se ficarem com ela, pensam que ela lhes pode fazer o mesmo a eles.

    Coisas que os homens pensam...
    Ainda bem que não se fazem homens em série!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  18. conrcordo s*... mas vai continuar aser um problema por resolver, porque a mentalidade da sociedade nao muda assim tao facilmente, ou nao quer mudar...

    enfim

    beijo grande

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Pois tudo o que disses-te é verdade. Os homens nesse campo podem tudo que não levam rotulo nenhum, nos mulheres somos logo umas grandes p****.

    Enfim! Homens!!!!

    ResponderEliminar
  20. Olá S*,
    adorei o post e concordo contigo.
    O problema não está somente na cabeça deles, mas numa sociedade inteira que têm de mudar.

    Todos tem o direito a decidir aquilo querem para a vida,não existem pessoas santas, todos cometemos as nossas loucuras uma vez na vida, muitos(as) só não o fazem mais com medo de serem descobertos.

    Só desejo boa sorte aqueles meninos que decidem casar com as meninas que dizem nunca terem dormido com muitos homens. O que acontece muitas, são eles procurarem as malucas para satisfazer certas e determinadas loucuras, loucuras essas que deveriam ser feitas com aquela que escolheram para casar, mas como ela é toda pudica e mãe dos filhos não faz.

    Abraço grande S*
    com carinho
    Sairaf.

    ResponderEliminar
  21. É por causa das comparações, S*: se a miúda tiver pouca experiência, não tem grandes pontos de comparação...por isso, evitam as mais experientes, tem tudo a ver com o ego masculino: eles querem sempre ser O MELHOR, que nós já conhecemos. Patético, mas é a verdade! Bjs

    ResponderEliminar
  22. Sairaf, é o que dá querer escolher uma menina certinha. :P

    Tela, nunca tinha visto as coisas por esse prisma. Talvez!

    ResponderEliminar
  23. Engraçado, cada vez conheço mais rapazes que têm opinião oposta. Para eles as virgens não servem, são um terror e "ai meus deus que não me pagam para explorar matas desconhecidas pela humanidade".

    Enfim... sexo é sexo, amor é amor. No sexo acredito que estas minhoquices contem. Já no amor...

    (mas isto sou só eu...)

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente esse pensamento ainda predomina.. Não é suposto haver igualdade..?

    beijinho.

    ResponderEliminar
  25. em concordancia com a zahira.

    Para alem disso, é muito fácil: se o numero dela é o dobro do meu, e ela tem a mesma idade, não procura o mesmo que eu. Simples.

    ResponderEliminar
  26. Oh pá, um "pito" é como um vinho velho. É bom quando se vai buscar à cave, cheio de teias de aranha eheheh.
    Isto é a opinião de um tipo que não percebe nada de vinho.
    Os verdadeiros entendidos dizem que o vinho deve ser aberto algum tempo antes de ser bebido, que é para "arejar".
    Meninas: agora não levem esta analogia à letra que eu não vos quero ver constipadas por passarem a noite à janela, de pernas abertas a "arejar a passarinha" tá beiem? eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. O que é um passado amoroso preenchido?

    Se uma mulher conhece um homem com fama de playboy e não fica muito afectada, bem, depende do objectivo que tem para o tal playboy: se é para passar uma semana de paixão mais na horizontal que na vertical, tudo bem; se o pensamento é ter uma relação estável e duradoura, bem, devia pensar melhor.

    E com os homens a mesma coisa.

    Se te apaixonas por uma mulher com fama de mudar de namorado de 2 em 2 meses... bem, já sabes o que te espera. Se a tua ideia for essa, tudo bem, força nisso.

    Não me vais dizer que achas piada um um homem, ficas interessada, conhecem-se e as coisas ficam bem encaminhadas. Depois, a coisa está quase, tu estás toda entusiasmada, e ficas a saber que ele é um mulherengo e troca de namorada de 3 em 3 meses... Não há problema para ti? Segues em frente na mesma? Pensas melhor?

    Que fazes?

    A integridade de uma pessoa não se mede pelo numero de pessoas com quem se teve sexo mas isso quer, de alguma maneira, dizer alguma coisa. Podes é não fazer nada com essa informação. E isso é uma decisão tua.

    As coisas não se medem assim. Há indicios mas não há uma regra.
    Imaina um "gajo" que já teve varios relacionamentos e até é conhecido por esse termo, playboy. Isso pode ter acontecido porque acabou achando que aquela pessoa não é bem como ele gosta (por qualquer razão). Um dia ele encontra essa pessoa, passa a amá-la e a ter uma vida diferente. Porque encontrou alguém que o fez parar a procura...

    A integridade das pessoas mede-se pelo seu carácter e pela consistência com que fazem as coisas. E por demonstrarem abertamente quem são. Quem quer fica, quem não quer não fica. Ninguém pode dizer que foi enganado. Percebes?

    :)

    *

    ResponderEliminar
  28. são uns machistas! somos porcas mas eles não vivem sem nós ;)

    ResponderEliminar
  29. Mas não são apenas os homens que criam essa imagem das mulheres "rodadas". Há muitas mulheres que, elas próprias, criticam uma rapariga quando a vêem com qualquer rapaz, ou até envergando uma qualquer roupa. Para elas são logo umas porcas, para não dizer pior... :p

    ResponderEliminar
  30. Adorei o post! Ás vezes já pensei responder "3" em vez de "não contei", se/quando me perguntam... :)

    Beijos,
    Teea

    ResponderEliminar
  31. Olá Miguel,

    Antes de mais nada, muito obrigada pelo comentário. Bastante interessante. Claro que as pessoas estão juntas por diferentes motivos... e claro que ninguem quer namorar com alguem inconstante. Nisso dou-te toda a razao. :)

    Ninguém é melhor ou pior por ter vários relacionamentos... desde que os tenha de forma cuidada e sempre em respeito pelos outros.


    Obrigada!

    ResponderEliminar
  32. Recentemente, deram-me uma visão relativamente interessante sobre o assunto... Um homem não quer nem uma virgem, nem uma tarada... Não quer a tarada, porque tem receio de ser constantemente comparado com os anteriores... Mas também não quer uma virgem, porque a qualquer momento ela vai questionar-se se não andará coisa melhor disponível no mercado... Resumindo e concluindo, e segundo a minha visão: o homem com bastante experiência é um D.Juan, um CasaNova, um Garanhão... A mulher com experiência é uma... Hum... Rameira?!?! Sociedade machista...

    ResponderEliminar
  33. Bem, há homens (assim com um h pequenino), que dizem que as mulheres simulam o(s) orgasmo(s), porque pensam que os homens se importam!... Eu acho isso uma "BOBAGEM" - (It´s a crazy, crazy night, having you here right by my side), bom, continuando, elas dirão que este tipo de homens serão verdadeiros "CAFAJESTES" - (Você não vale nada mas eu gosto de você, você não vale nada mas eu gosto de você, tudo o que eu queria era saber porquê, tudo o que eu queria era saber porquê!).

    Agora num patamar mais "sério", quem vê as coisas desse modo, como o expões, não estará minimamente a pensar nem a avaliar a situação através do Amor! Estará sim a ser verdadeiramente egoísta. Posso falar à vontade porque até já escrevi sobre isso. Que em relação à pessoa que possa entrar na minha vida, engloba esse aspecto e muitos outros. Podes confirmar em: http://gemini-poetryland.blogspot.com/2009/07/um-dia.html

    Atenta BEM no último terceto!

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  34. Pessoalmente, não me agrada muito transformar uma relação numa longa aula de educação sexual. No início, até pode ter a sua piada ensinar coisas, e tal, mas, ao fim de algum tempo, o enfado instala-se e o que se quer mesmo é uma mulher que saiba foder sem ter de lhe assobiar. Por isso, não me fodam com preconceitos mais do que hipócritas.

    Preferem uma santinha para educar os putos, para depois irem estourar o abono nas putas, é?

    ResponderEliminar
  35. concordo e assino por baixo. Há uns tempos tive uma discussão com um amigo meu por causa disso. Aborrece-me imenso essas diferenças.

    ResponderEliminar
  36. FAQ(er) são gostos... agora tiveste piadinha, tiveste. :P

    Mas olha que quem não sabe também pode aprender rapidamente... ;)

    Galo, não acho que ninguem se vá por à janela a arejar. Digo eu!

    ResponderEliminar
  37. Os homens são todos uns cabrões e, para piorar, muitos deles também são maus-caracteres. (eu até ia escrever "sem comentários", mas a língua do Cão é demasiado grande para se manter dentro da boca)

    ResponderEliminar
  38. Acho que é bem verdade o que dizes. Felizmente, aos poucos, as mentalidades começam a mudar.

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura